MONTE O CARRO: EK
+7
Zezé
Kenji³
kmaru
Éder
Renan
Deph
Nik Reknuj
11 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: MONTE O CARRO: EK
Por favor crianças, não repitam isso nas ruas, correr com trânsito é muito vacilo.
Mas porra, Astra GSi peidou pro Uninho... Tão vendo? Tão vendo? auhauhauhaha
Mas porra, Astra GSi peidou pro Uninho... Tão vendo? Tão vendo? auhauhauhaha
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: MONTE O CARRO: EK
sim, não tentem isso em casa...
na rua, só se tiver pouco movimento -.-...
na rua, só se tiver pouco movimento -.-...
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: MONTE O CARRO: EK
sinto cheiro de orestes berta e webber 40...
Deph- Piloto
- Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 40
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!
Re: MONTE O CARRO: EK
Cara, Celta tinha ateh 1.4, mas a GM decidiu matar a versão, q li naum sei aonde, q vai estar de volta as ruas.Cara, Uno eh foda demais, o amigo do meu pai tem um com motor 2.0 16V de Tipo, q deu um pau num Audi ai, e da 9k de rpm facil.Soh pra constar, o Uno 1,0 de hoje, faz de 0-100 em 14 seg., uma marca melhor q muito 1.4.
Renan- Piloto
- Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral
Re: MONTE O CARRO: EK
no meu ver o cara do 1.6r desempenhou melhor o potencial do carro, mesmo q o gsi seja mais potente ele é pesado, e comparando a aceleração d 0 a 100km/h a vantagem do gsi é menor q 1s, se fosse um percurso d touge eu apostaria no 1.6r pela leveza, mas ñ dá pra dizer q o peso foi o grande diferencial aí pois se trata d uma avenida e costurar carros ñ encontro nenhuma vantagem pra peso, enfim...
o q mata esse astra gsi foi a gmb t lançado-o com o x20xev, q desenvolve só 136cv, ñ é tão pouco, mas o astra é pesado, agora imaginemos o astras gsi com um c20xe...
o 0 a 100km/h do vectra gsi é d 8,5s, seu motor é o c20xe com 150cv, pesa 1220kg e tem final d 210km/h...
o astra gsi faz 0 a 100km/h em 10,9s, motor x20xev com 136cv, pesa 1180kg e tem final d 200km/h...
agora vamos v o uno 1.6r, seu 0 a 100km/h é d 10,9s, potência d 88cv, pesa 868kg e alcança 166km/h d final...
eu acho q o cara do astra ñ botou fé no uno e ñ desempenhou como devia, por isso levou pau, se levasse a sério a gente poderia t uma surpresa, pq o astra tem mais final justamente por t mais potência, tem força pra suportar a pressão aerodinâmica mais q o uno, agora se fosse um vectra gsi aí sim pra uno dá pau só se o cara ñ desempenhar nada...
o q mata esse astra gsi foi a gmb t lançado-o com o x20xev, q desenvolve só 136cv, ñ é tão pouco, mas o astra é pesado, agora imaginemos o astras gsi com um c20xe...
o 0 a 100km/h do vectra gsi é d 8,5s, seu motor é o c20xe com 150cv, pesa 1220kg e tem final d 210km/h...
o astra gsi faz 0 a 100km/h em 10,9s, motor x20xev com 136cv, pesa 1180kg e tem final d 200km/h...
agora vamos v o uno 1.6r, seu 0 a 100km/h é d 10,9s, potência d 88cv, pesa 868kg e alcança 166km/h d final...
eu acho q o cara do astra ñ botou fé no uno e ñ desempenhou como devia, por isso levou pau, se levasse a sério a gente poderia t uma surpresa, pq o astra tem mais final justamente por t mais potência, tem força pra suportar a pressão aerodinâmica mais q o uno, agora se fosse um vectra gsi aí sim pra uno dá pau só se o cara ñ desempenhar nada...
kmaru- Doriking
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...
Re: MONTE O CARRO: EK
ah, agora vou passar um comparativo d mais 2 carros, um eu tenho, hehehe...
uno turbo, 0 a 100km/h em 8,9s, potência d 116cv, 975kg d peso, e final d 192km/h...
tempra turbo, 0 a 100km/h em 8,2s, desenvolve 165cv, pesa 1275kg, e chega até 220km/h
por isso q eu disse q prefiro um uno turbo, o bicho tem sangue d capeta mesmo, mesmo sendo mais fraco ele dá trabalho até pro tempra turbo em aceleração, felizmente o tempra é o próprio capeta e some depois, XD
uno turbo, 0 a 100km/h em 8,9s, potência d 116cv, 975kg d peso, e final d 192km/h...
tempra turbo, 0 a 100km/h em 8,2s, desenvolve 165cv, pesa 1275kg, e chega até 220km/h
por isso q eu disse q prefiro um uno turbo, o bicho tem sangue d capeta mesmo, mesmo sendo mais fraco ele dá trabalho até pro tempra turbo em aceleração, felizmente o tempra é o próprio capeta e some depois, XD
kmaru- Doriking
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...
Re: MONTE O CARRO: EK
quero meu chevas c20xe de 250hp logo >.<
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: MONTE O CARRO: EK
O Celta não saiu com motor 1.6 pois a última coisa que passa na cabeça da Chevy é fazer um econobox esportivo.
Mas existiu o Energy 1.4 que era interessante.
Quanto às sinaleiras, a única vez que eu dei carga total num carro foi na quinta feira à madrugada. Parei no sinal vermelho num cruzamento pois haviam carros passando, e vi um pelotão vindo parar no meu fundo virados nos poderes de Grescow. Eu que não vou deixar amassarem o fundo de meu Corsa.
Quanto ao 0-100, o motor MPFI normal nunca foi grande coisa. O Corsa Millenium de meu pai é 2002, tem esse motor, e quando eu estive na BA-542 (aquela estrada que eu falo direto, um percurso misto, curvas bem fechadas, mas sem hairpins) com ele e minha família - meu pai, com sono, me deu pra dirigir naquela estrada magnífica - eu sofri pra subir as ladeiras. Demais.
O Celta VHC já é outra história. Minhas irmãs tiveram um, e JESUS! O desempenho dele é comparável ao de um carro 1.4 em velocidades abaixo de 100km/h. E não se enganem, é um carro MUITO plantado no chão, principalmente nas curvas de baixa.
A aerodinâmica é superior à do Mille, e o centro de gravidade também é mais baixo. Mas pra isso, a GM baixou demais o carro, e com 4 pessoas é impossível passar numa lombada a mais de 10 por hora.
Quanto ao acabamento, prefiro o do Celta, que por mais que seja plástico puro, não deixa partes metálicas aparentes no carro. O Chevette deixa partes metálicas aparentes, mas foi concebido na década de 70 D:
Mas existiu o Energy 1.4 que era interessante.
Quanto às sinaleiras, a única vez que eu dei carga total num carro foi na quinta feira à madrugada. Parei no sinal vermelho num cruzamento pois haviam carros passando, e vi um pelotão vindo parar no meu fundo virados nos poderes de Grescow. Eu que não vou deixar amassarem o fundo de meu Corsa.
Quanto ao 0-100, o motor MPFI normal nunca foi grande coisa. O Corsa Millenium de meu pai é 2002, tem esse motor, e quando eu estive na BA-542 (aquela estrada que eu falo direto, um percurso misto, curvas bem fechadas, mas sem hairpins) com ele e minha família - meu pai, com sono, me deu pra dirigir naquela estrada magnífica - eu sofri pra subir as ladeiras. Demais.
O Celta VHC já é outra história. Minhas irmãs tiveram um, e JESUS! O desempenho dele é comparável ao de um carro 1.4 em velocidades abaixo de 100km/h. E não se enganem, é um carro MUITO plantado no chão, principalmente nas curvas de baixa.
A aerodinâmica é superior à do Mille, e o centro de gravidade também é mais baixo. Mas pra isso, a GM baixou demais o carro, e com 4 pessoas é impossível passar numa lombada a mais de 10 por hora.
Quanto ao acabamento, prefiro o do Celta, que por mais que seja plástico puro, não deixa partes metálicas aparentes no carro. O Chevette deixa partes metálicas aparentes, mas foi concebido na década de 70 D:
Re: MONTE O CARRO: EK
Na minha opiniao, o Celta eh um carro legal de se mexer. Ele naum eh taun manjado como Mille e Gol.Axo bacana gente q mexe em carro q ninguem mexe.
Renan- Piloto
- Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral
Re: MONTE O CARRO: EK
sleeper pra carai, né?
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: MONTE O CARRO: EK
Por favor, não insista nas saídas de semáforo, elas não provam nada, ninguém ali estava querendo apostar arrancada com você. 1.0 a gás é sofrível.
A aceleração 0~100 do Celta 1.0 VHC (chamado de "Super" lol) é de 17,3 s. A do Uno comum é de 17,5...
Se você acha o VHC tão bom assim, vai adorar o Uno 1.0 igualmente (ou não né...) pois ele tem desempenho equivalente e ainda tem o bônus de não ter problema de ignição falha (culpa do nosso combustível escroto) e batida de pino como o VHC tem.
A diferença de aerodinâmica não é tão gritante entre os dois e no nosso caso fará menor diferença ainda, não acho válido comparar isso. Quanto ao ponto G, os Unos antigos eram mais baixos, hoje em dia TODOS os carros nacionais tem um ponto G de carroceria alto demais.
Acabamento pra mim "whatever", mas não lembro de ver peças metálicas aparentes no meu Chevette, e ah, ele não tem plástico!
O Celta não é ruim, mas vamos com calma nas comparações... Ainda mais com o Uno.
A aceleração 0~100 do Celta 1.0 VHC (chamado de "Super" lol) é de 17,3 s. A do Uno comum é de 17,5...
Se você acha o VHC tão bom assim, vai adorar o Uno 1.0 igualmente (ou não né...) pois ele tem desempenho equivalente e ainda tem o bônus de não ter problema de ignição falha (culpa do nosso combustível escroto) e batida de pino como o VHC tem.
A diferença de aerodinâmica não é tão gritante entre os dois e no nosso caso fará menor diferença ainda, não acho válido comparar isso. Quanto ao ponto G, os Unos antigos eram mais baixos, hoje em dia TODOS os carros nacionais tem um ponto G de carroceria alto demais.
Acabamento pra mim "whatever", mas não lembro de ver peças metálicas aparentes no meu Chevette, e ah, ele não tem plástico!
O Celta não é ruim, mas vamos com calma nas comparações... Ainda mais com o Uno.
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: MONTE O CARRO: EK
o chevas tem um acabamento muito simples nas suas laterais internas, um carro q tem uma cor q destaca, exemplo um vermelho, parte interna vai ser vermelho e uma forração será da cor do painel, eu tb ñ acho bonito acabamento de tipo, dá uma aparência d carro extremamente popular, felizmente o meu chevas já foi repintado e tiveram a boa idéia d pintar a lataria interna visível d preto fosco, o painel e a forração tb é preta, então passa batido, fica um interior mais agradável d se ficar, pelo menos pra mim
kmaru- Doriking
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...
Re: MONTE O CARRO: EK
boa cara o.o....
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: MONTE O CARRO: EK
Marcelo, realmente eh uma boa sacada.
Renan- Piloto
- Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral
motoyuki- Piloto
- Mensagens : 401
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Impreza
Localização : Brasil
Re: MONTE O CARRO: EK
hausahuashusahsahusahusahusahusahusa
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: MONTE O CARRO: EK
hahaahha
Engraçado pq a explosão foi muito cinematográfica! hahahaha Saiu voando coisa para todo lado! hahahaha
Engraçado pq a explosão foi muito cinematográfica! hahahaha Saiu voando coisa para todo lado! hahahaha
motoyuki- Piloto
- Mensagens : 401
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Impreza
Localização : Brasil
Re: MONTE O CARRO: EK
sim sim!!!
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: MONTE O CARRO: EK
Já pensou se é um daqueles mecânicos que abre o capô e fica puxando o cabo do acelerador até o fim dos tempos?
DORME VIADO!
Eu ri muito... já vi várias explosões de motor, mas essa foi a única que não me deixou com pena do carro.
DORME VIADO!
Eu ri muito... já vi várias explosões de motor, mas essa foi a única que não me deixou com pena do carro.
Re: MONTE O CARRO: EK
eu, ODEIO mechânico metido a engenheiro -.-....
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: MONTE O CARRO: EK
Vitor Leite escreveu:Já pensou se é um daqueles mecânicos que abre o capô e fica puxando o cabo do acelerador até o fim dos tempos?
DORME VIADO!
Coitado do mecânico... E porque viado? Acelerar assim é um procedimento comum pra testar algumas áreas do motor, não é pra fazer graça.
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: MONTE O CARRO: EK
Eu sei pow... mas não tem jeito de não imaginar a cena.
Sobre a batida de pino nos motores VHC, na minha família já existiram 4 (Um Classic 2004, depois um Corsa Sedan 2005, ambos de meu pai; um Celta 2003, de minhas irmãs; e o meu Corsa Maxx 2006, todos os anteriores já foram vendidos) e nunca tivemos problema parecido. Isso acontece com quem coloca gasolina de má qualidade. Na Salvador inteira, só confiamos em 2 postos. No fim das contas, dizer que todos os motores VHC batem pino é, no mínimo, imprudente.
Os semáforos não provam nada a fim de comparação, tudo bem. Mas a nível de sentimento, o Celta a gás da Auto-Escola não foi o carro mais lerdo que eu dirigi. Esse posto pertence ao atual Corsa Millenium 2002 de meu pai, que, na minha opinião de motorista inexperiente, é um exercício de paciência (embora as revistas dizerem que há piores).
Na questão do acabamento, acho aceitável um carro da década de 80 ter partes metálicas aparentes no interior. Mas não vejo com bons olhos um carro que sai de fábrica nos anos 2000 com isso. No Chevas de Marcelo, o preto fosco deve ter ficado massa, mas e um Mille branco de fábrica, fica como?
Super, no Celta, não é designação de desempenho, mas é simplesmente uma variação do carro, como a Life e a Spirit. É o caso de SE, SL/E, DL, L nos Vettes; Joy, Maxx e Premium nos Corsas até alguns anos atrás.
Sobre a batida de pino nos motores VHC, na minha família já existiram 4 (Um Classic 2004, depois um Corsa Sedan 2005, ambos de meu pai; um Celta 2003, de minhas irmãs; e o meu Corsa Maxx 2006, todos os anteriores já foram vendidos) e nunca tivemos problema parecido. Isso acontece com quem coloca gasolina de má qualidade. Na Salvador inteira, só confiamos em 2 postos. No fim das contas, dizer que todos os motores VHC batem pino é, no mínimo, imprudente.
Os semáforos não provam nada a fim de comparação, tudo bem. Mas a nível de sentimento, o Celta a gás da Auto-Escola não foi o carro mais lerdo que eu dirigi. Esse posto pertence ao atual Corsa Millenium 2002 de meu pai, que, na minha opinião de motorista inexperiente, é um exercício de paciência (embora as revistas dizerem que há piores).
Na questão do acabamento, acho aceitável um carro da década de 80 ter partes metálicas aparentes no interior. Mas não vejo com bons olhos um carro que sai de fábrica nos anos 2000 com isso. No Chevas de Marcelo, o preto fosco deve ter ficado massa, mas e um Mille branco de fábrica, fica como?
Super, no Celta, não é designação de desempenho, mas é simplesmente uma variação do carro, como a Life e a Spirit. É o caso de SE, SL/E, DL, L nos Vettes; Joy, Maxx e Premium nos Corsas até alguns anos atrás.
Re: MONTE O CARRO: EK
Bem, só esclarecendo, você está certo quanto ao combustível. A batida de pino (pré-ignição) é causada por combustíveis de má qualidade, interior carbonizado, alta taxa de compressão ou acerto fora do ponto.
Todos os VHC baterem pino não, o fato é que motor VHC, por ter uma taxa de compressão alta, tem uma facilidade muito maior pra ocorrer esse problema do que um motor comum por causa de nossa gasolina ruim... Não existe gasolina boa no Brasil, a não ser que o cara só abasteça com Podium. Isso me desanima totalmente em ter um carro com esse motor.
Isso é um grande problema do VHC. A fama dele se justifica, muitos vem aqui na oficina com esse problema. E na minha opinião, ele não tem um desempenho que compense isso.
Com álcool, ouvi dizer que fica bem melhor (e faz total sentido).
Terminando o assunto do acabamento, questão pessoal e pra mim tanto faz... Na verdade até prefiro uns metaizinhos aparecendo do que plástico em excesso (não é o caso do Corsa e do Celta, eu acho...).
Pra quem cogita por roll cage no carro, um toco de metal branco aparecendo é imperceptível sahuasuhsauh
Todos os VHC baterem pino não, o fato é que motor VHC, por ter uma taxa de compressão alta, tem uma facilidade muito maior pra ocorrer esse problema do que um motor comum por causa de nossa gasolina ruim... Não existe gasolina boa no Brasil, a não ser que o cara só abasteça com Podium. Isso me desanima totalmente em ter um carro com esse motor.
Isso é um grande problema do VHC. A fama dele se justifica, muitos vem aqui na oficina com esse problema. E na minha opinião, ele não tem um desempenho que compense isso.
Com álcool, ouvi dizer que fica bem melhor (e faz total sentido).
Terminando o assunto do acabamento, questão pessoal e pra mim tanto faz... Na verdade até prefiro uns metaizinhos aparecendo do que plástico em excesso (não é o caso do Corsa e do Celta, eu acho...).
Pra quem cogita por roll cage no carro, um toco de metal branco aparecendo é imperceptível sahuasuhsauh
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: MONTE O CARRO: EK
Esse motor família I é mais sensível a gasolina ruim. Meu irmão teve um Corsa 1.0 e na hora ele já fazia um barulho diferente.
motoyuki- Piloto
- Mensagens : 401
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Impreza
Localização : Brasil
Re: MONTE O CARRO: EK
Bom, eu nunca tive problemas... e sempre passei longe da Podium #pobrefacts
E por ordens paternas, meu Corsa não sabe o que é álcool.
E por ordens paternas, meu Corsa não sabe o que é álcool.
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Carro movido a café!
» É assim que vemos um carro
» Novo brinquedo ! Primeiro carro ! :D
» Revitalizando partes pretas do carro
» Ladrões desistem de roubo por não dirigirem carro manual
» É assim que vemos um carro
» Novo brinquedo ! Primeiro carro ! :D
» Revitalizando partes pretas do carro
» Ladrões desistem de roubo por não dirigirem carro manual
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|