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Entrada de ar no capô?

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Mensagem por Éder Qua maio 05, 2010 12:24 am

JulioCMO escreveu:
kmaru escreveu:acho q saídas d ar ganham bem mais importância qndo se trata d carro qrealmente alcançam altas velocidade, ou qndo sente-se q o carro, qndo chega a certa velociade, dá a sensação d q tá perdendo aderência no eixo dianteiro, aquela sensação d q o carro tá flutuando

Mas dependendo do carro não há saída de ar e regulagem de toe que dê mais ''chão'' pro carro, é coisa do cx dele mesmo.Mas creio que ninguém vai passar de 180km/h pra preocupar com isso e se a 120km/h isso incomoda, get some new tires kkkkkkkkkkk

O que o Marcelo descreveu foi a famosa "passarinhada", que é quando um carro fica leve demais na frente e/ou atrás em linha reta, nota-se a rolagem lateral do veículo muito mais frágil e perigosa, isso é principalmente problema estrutural, de aerodinâmica, de suspensão ou de tudo isso junto, portanto os pneus novos não vão adiantar muita coisa. Eles vão te auxiliar numa eventual perca de aderência, mas não vão diminuir a "passarinhada".
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Mensagem por kmaru Qua maio 05, 2010 12:58 pm

é por aí q eu penso tb, o carro já é pesado, sua distribuição d peso é muito desproporcional (tou falando do tempra...), a largura dos pneus poderia ser melhor, mas já segura bem nas curvas (o original é 195mm), a suspensão tem um comportamento bom, apesar da traseira sair fácil, acho q ele merecia uma atenção maior na aerodinâmica d modo q mude essa sensação, se fosse pra fazer eu já partiria pra um spoiler dianteiro, apenas
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Mensagem por motoyuki Qua maio 05, 2010 8:31 pm

No AE falaram que o Vette C3 tem o prob d levantar a frente assim como o Lambo Miura. Mas a GM curou o prb colocando saídas de ar na lateral no ano seguinte.
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Mensagem por makeone Qua maio 05, 2010 8:37 pm

intom se eu kizece algo funcional seria melhor saidas de ar doq uma entrada q nem da s10? pe eu keria algo pra diferenciar um poco e a entrada eu acho massa bacarai mais tem q ser funcional pq odeio xuning =S
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Mensagem por Zezé Qua maio 05, 2010 11:00 pm

tu não precisas de mais ar entrando, e sim que ele saia...
se tu quiseres pode faze uma saída diferenciada...
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Mensagem por Kenji³ Qui maio 06, 2010 5:13 am

Eu acho saídas de ar lateral estilosas. A BMW e a Mercedes fazem saídas nesse estilo, não?
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Mensagem por kmaru Qui maio 06, 2010 12:19 pm

como havia dito eu só fária entrada d ar pra captação d ar frio pra admição, se tiver como uma saída d tamanho razoável no capô vai dá uma ajuda legal pra colar mais o carro no chão
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Mensagem por Kenji³ Qui maio 06, 2010 1:53 pm

Já que tão falando de entradas/saídas de ar, aproveitamento do ar, estabilidade e tal... "Meter" (falando a grosso modo) um radiador de óleo pro lado de fora do carro à exemplo dos antigos JDM preparados parece bizarro demais?

Fiquei imaginando como seria um Chevette preparado como se fosse um Hakosuka mesmo. o.O
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Mensagem por Zezé Qui maio 06, 2010 3:04 pm

cara, tu não acho bizaro, eu não sei é se pode fazer isso -.-
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Mensagem por kmaru Qui maio 06, 2010 7:10 pm

acho q até ficaria legal num tubarão, no meu eu já colocaria num local dentro do cofre mesmo
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Mensagem por Éder Qui maio 06, 2010 7:43 pm

Radiador pra fora, acho feio, desnecessário e perigoso. Tem perigo do óleo vazar num acidente, não?
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Mensagem por Zezé Qui maio 06, 2010 8:19 pm

não só isso, pode queimar um pedestre desavisado o.o
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Mensagem por Kenji³ Qui maio 06, 2010 8:23 pm

Crianças de modo geral. Elas querem por a mão em tudo. o.O

Mas eu acho estiloso até, não consigo pensar num Chevette com um scoop a lá STi no capô. O.o
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Mensagem por Éder Qui maio 06, 2010 8:27 pm

Kenji³ escreveu:não consigo pensar num Chevette com um scoop a lá STi no capô. O.o

Eu também não auehuaehea. Não foi essa a impressão que quis passar, se foi, esqueça ela. O que eu queria no meu carro é uma saída (não entrada) de ar super discreta (mas bem discreta mesmo /o\ ) e funcional, só pra jogar o ar quente pra fora e não esquentar o habitáculo, a bobina e o distribuidor. Talvez nem tenha função aerodinâmica.
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Mensagem por Kenji³ Sex maio 07, 2010 4:07 am

Já ouviu falar de uma adaptação do scoop do Impreza chamada de "reverse scoop"? o.O

O scoop praticamente deixa de ser uma entrada de ar pra virar uma saída. Eu acho que fica estéticamente esquisito porque parece que colocam o capô "ao contrário", mas deve ter alguma função nisso.
Entrada de ar no capô? - Página 2 GC8front_6

O antigo GC8 da Team Orange tinha um scoop desses também:
Entrada de ar no capô? - Página 2 BigX06-116
Entrada de ar no capô? - Página 2 D1GC8
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Mensagem por Zezé Sex maio 07, 2010 4:22 am

eu conhecia essa ^^
te um gc8 assim no brasil!
é mito útil se o intercooler for para o para-choque (of course!)
eu gosto, além de ser útil dá um visual mais "selvagem" ao scooby ^^
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Mensagem por Kenji³ Sex maio 07, 2010 4:32 am

Ainda acho que o capô fica parecendo "ao contrário". o.O

Entrada de ar no capô? - Página 2 1
Se ainda fosse mais parecido com o desse GDB até que ficaria melhor. Não fica parecendo que só pegaram o scoop original e inverteram.
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Mensagem por Éder Sex maio 07, 2010 5:01 am

Achei bonito, mas nada discreto, aeuhaeuhaeuhae
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Mensagem por kmaru Sex maio 07, 2010 1:33 pm

ah, eu colocaria o radiador pra fora sim, se chegar perto do meu carro eu já olho torto, imagina se encostar, e ñ vou sair brincando d bate bate em pedestres, e se tiver quente é bom pro idióta ficar mais esperto e ñ ficar encostando em qualquer coisa q v...

saída d ar pra essa capô o gdb é o q ñ falta, e ñ me parece q o capô gc8 pareça ao contrário, até pq envolve todas as linhas do capô
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Mensagem por Éder Sex maio 07, 2010 5:41 pm

kmaru escreveu:ah, eu colocaria o radiador pra fora sim, se chegar perto do meu carro eu já olho torto, imagina se encostar, e ñ vou sair brincando d bate bate em pedestres, e se tiver quente é bom pro idióta ficar mais esperto e ñ ficar encostando em qualquer coisa q v...

Mas pensa num acidente, Marcelo. Você bate de frente (nem precisa ser uma pancada forte), ou alguém bate em você, o óleo vaza, pega fogo e a merda tá feita.
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Mensagem por kmaru Sáb maio 08, 2010 11:01 am

Éder escreveu:
kmaru escreveu:ah, eu colocaria o radiador pra fora sim, se chegar perto do meu carro eu já olho torto, imagina se encostar, e ñ vou sair brincando d bate bate em pedestres, e se tiver quente é bom pro idióta ficar mais esperto e ñ ficar encostando em qualquer coisa q v...

Mas pensa num acidente, Marcelo. Você bate de frente (nem precisa ser uma pancada forte), ou alguém bate em você, o óleo vaza, pega fogo e a merda tá feita.

Não tou aqui pra me gabar, mas pra deixar q batam em mim eu tenho q ser muito irresponsável, por mais q eu goste d andar andar rápido ñ significa q eu tenho q ser irresponsável, pra acntecer uma batida q eu ñ cause, tipo um fdp ultrapassa na contra-mão e dá d frente comigo, isso independente d onde fica o radiador pode dá vazamento d óleo, uma q uma colisão dessa regaça tudo, ou outra q eu esteja numa preferencial e vem o carro e ñ para e me acerta, 1º q ele vai tá errado, já justifica tudo, 2º q as chances d ele acertar na minha frente são mínimas, esse tipo d acidente o q ocorre é ser atingido na lateral, acidentes leves é pura irresponsabilidade, falta d sinalização, atravessar um cruzamento q a preferencial ñ é sua sem se atentar, andar rápido dmais em locais q tem muita gente, essa sexta peguei um dilúvio na hora d ir embora do trampo, tava tão forte e mesmo q minha visibilidade estivesse um pouco melhor, já q passei um produto pra ñ embaçar o vidro nessas horas, eu ñ me excedi pista com limite d 70 por hora q normalmente acabo andando d 80 pra cima, ñ passei d 60 nessa chuva, qndo a condição ñ permite ñ se abusa, exemplo foi os 2 acidentes q vi no caminho, um deles o carro d trás acertou um A4 dos novos, esse tá fudido, enfim... mesmo q ñ concorde, eu acho exagero, no brasil tem muita limitação por questão d segurança, ñ quer correr o risco nem saia d casa...

acho q vou desenhar um tubarão com um radiador d óleo pra fora, Twisted Evil
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Mensagem por Éder Sáb maio 08, 2010 6:19 pm

Cara, pra alguém bater em você, você não precisa ser irresponsável.
O trânsito é MUITO mais complexo do que você escreveu aí (muito mais ainda aqui onde eu vivo e dirijo). Ninguém em lugar nenhum está livre de acidentes.
Dá a impressão que você não respeita o trânsito. Cuidado com o excesso de confiança, isso é uma das maiores causas de acidentes...
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Mensagem por kmaru Sáb maio 08, 2010 6:46 pm

ñ é excesso d confiança, é confiança na medida certa, já tive excesso sim, pois se ñ eu ñ teria batido o carro do meu velho, e isso me ensinou mais ainda, o q faltava pra mim ser mais atento, e ñ pegar confiança tão rápido num carro q perdeu o costume d andar, pode até ser q por ser são paulo aí a coisa é mais embaixo, mas quem é responsável procura se adaptar ao meio q vive, eu estou adaptado ao meio q eu vivo, o trânsito d londrina, q a cada dia se torna pior...

ñ sou perfeito, e até pq ñ aguenta andar a 40 por hora numa via q diz andar a 40 por hora, ñ suporto limites tão baixo, eu ando no rítmo do trânsito, se numa via a 40 todo mundo anda a 50, 60, tb vou andar, se tiver uma via q eu possa andar numa velocidade q eu me sinta mais a vontade, eu vou andar, mas ñ furo sinal, ñ avanço cruzamento, sinalizo pra tudo, eu respeito a velocidade a medida q acho certo respeitar e conveniente pra mim, mas ñ venha fazer julgamento preconceituoso, pois o máximo d proximidade q temos é a internet, então vc ñ me conhece direito, ñ tou incentivando a andar acima do limite, ando acima qndo ñ concordo andar no limite, qndo ñ conheço a localidade, e sei q vc tb tem fraqueza, se vc anda certinho significa q vc nunca passou d 110km/h, tenho qase certeza q eu dirijo q nem vc, se ñ vc nem teria criado o forum...
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Mensagem por kmaru Sáb maio 08, 2010 6:48 pm

como vc disse, o trânsito é muito mais complexo o q parece, significa q tem muitos detalhes pra serem esclarecidos, mas se for parar pra discutí-los é melhor escrever um livro
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Mensagem por Éder Sáb maio 08, 2010 7:18 pm

kmaru escreveu:ñ tou incentivando a andar acima do limite, ando acima qndo ñ concordo andar no limite, qndo ñ conheço a localidade, e sei q vc tb tem fraqueza, se vc anda certinho significa q vc nunca passou d 110km/h, tenho qase certeza q eu dirijo q nem vc, se ñ vc nem teria criado o forum...

Po mano, não estou falando sobre velocidade, não quis citar esse ponto em momento nenhum. Até porque velocidade não é causa de acidentes como a mídia gosta de pregar. Pra um cara habilidoso não existe "excesso", ele sabe os limites e sabe se controlar.
E sim, eu dirijo que nem você, e você já sabia disso.

Meu comentário foi em cima da frase "mas pra deixar q batam em mim eu tenho q ser muito irresponsável", a qual eu considero muito simplória, pois não depende só de você. Pra alguém bater na sua dianteira não precisa estar na contra-mão e vir de frente, existem N situações, como você disse, dá pra escrever um livro.
Uma chateação que lembrei agora, a galera que não sabe fazer baliza vai enfiar o parachoque no seu radiador. Mais uma coisa pra se preocupar...

-

Voltando ao radiador. Você faz questão de colocar ele pra fora do carro, tudo bem. Eu prefiro colocar ele pra dentro do carro pra evitar alguma complicação. Ponto.
Agora uma questão. O radiador pra fora é proibido... ou não? Alguém sabe? É uma peça aparente, e se for proibido vai chamar problema com os "homi".
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