Cambagem
+2
Éder
Vitor Leite
6 participantes
Página 1 de 1
Re: Cambagem
Camber = Cambagem
Camber é o ângulo vertical da roda quando você olha o carro pela frente ou por trás. Se as rodas apontarem para o chassis o Camber é negativo, se apontarem para fora o Camber é positivo. A força que o pneu pode desenvolver em uma curva é altamente dependente de seu ângulo relativo à superfície da pista, e portanto o Camber tem o principal efeito sobre a estabilidade (grip) de uma carro na curva. Ajustes apropriados de cambagem são cruciais para se conseguir velocidade máxima nas curvas. Quando a cambagem é ajustada corretamente ela permite a toda a superfície do pneu aderir à pista, maximizando o uso da área de contato do pneu ao fazer-se curvas em altas velocidades. Ajustes de cambagem são utilizados para manter a maior aderência possível da superfície do pneu com as curvas da pista. É interessante notar que tipicamente um pneu desenvolve sua força máxima em curva em um ângulo de Camber negativo pequeno, em torno do 1/2 grau neg.
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: Cambagem
hahahaha
Manda alinhar, vai sair mais barato. Isso além de comer pneu pra caramba, ainda é perigoso.
Manda alinhar, vai sair mais barato. Isso além de comer pneu pra caramba, ainda é perigoso.
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: Cambagem
diz meu pai q eh eixo empenado, axo q todos os fuscas tem esse problema lol
e era zuera sobre os 50º asuiashuiashuiash
deve ter uns 5º por ai
e era zuera sobre os 50º asuiashuiashuiash
deve ter uns 5º por ai
Re: Cambagem
fusca sempre da isso...
Deph- Piloto
- Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 40
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!
Re: Cambagem
é característica da suspensão+transmissão...
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: Cambagem
...fusca é o carro de pobre mais bem sucedido da história .
Deph- Piloto
- Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 40
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!
Re: Cambagem
Não falem mal de Fusca, eu gosto pow. D:
Se fosse ter um, ia fazer questão de preparar um 1303s (modelo que não existe no Brasil) pra dori, com rodas antigas da BBS e motor EJ20 da Subaru com o radiador escondido na traseira pra deixar com a aparência de sleeper.
Se fosse ter um, ia fazer questão de preparar um 1303s (modelo que não existe no Brasil) pra dori, com rodas antigas da BBS e motor EJ20 da Subaru com o radiador escondido na traseira pra deixar com a aparência de sleeper.
Kenji³- Hashiriya
- Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Mazda RX-7 FD3S
Localização : Hamamatsu, Japão
Re: Cambagem
eh oq eu digo pro meu pai lolVitor Leite escreveu:Fusca não é carro. É meio de transporte.
se eu quisesse eu podia tar dirigindo o fusca mas eu me recuso a andar nakilo >.<
prefiro esperar ranjar um emprego e comprar qualquer coisa menos fusca lol
éca =XKenji³ escreveu:Não falem mal de Fusca, eu gosto pow. D:
Se fosse ter um, ia fazer questão de preparar um 1303s (modelo que não existe no Brasil) pra dori, com rodas antigas da BBS e motor EJ20 da Subaru com o radiador escondido na traseira pra deixar com a aparência de sleeper.
Re: Cambagem
eu também curto fusca...
mas eu faria uma preparação em algum a ar o.o...
mas eu faria uma preparação em algum a ar o.o...
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: Cambagem
Kenji³ escreveu:Não falem mal de Fusca, eu gosto pow. D:
Se fosse ter um, ia fazer questão de preparar um 1303s (modelo que não existe no Brasil) pra dori, com rodas antigas da BBS e motor EJ20 da Subaru com o radiador escondido na traseira pra deixar com a aparência de sleeper.
A onda dos híbridos pegando... xD
Re: Cambagem
Quem não gosta de Fusca geralmente não conhece/nunca ouviu falar do modelo 1303s.
Entre as diferenças esse Fusca tinha suspensão dianteira MacPherson (essa suspensão só foi utilizada num VW brasileiro à ar na mal-sucedida Variant II), um para-brisa maior e "curvo" (o para-brisa do Fusca brasileiro ainda era aquela lâmina de vidro reta), o que possibilitava a montagem de um painel de instrumentos de plástico como na maioria dos carros modernos, porta-malas dianteiro maior (graças à nova suspensão), além de um motor 1600 de 60HP, freios à disco na dianteira, transmissão e outros equipamentos mais "modernos" (para a época, esse Fusca foi produzido em 1973!).
Ah, e Fuscas com motor de Subaru são mais comuns do que se imagina. Como o EJ20 também é um boxer de 4 cilindros, ele se encaixa quase que perfeitamente no lugar do "aircooled" da VW, sem precisar fazer adaptações como calombos na tampa traseira pra acomodar um AP de um Santana...
Esse vídeo mostra uma das adaptações mais bem feitas que eu já vi num Fusca (ignorem a música ridícula):
Agora imagina uma adaptação dessa num modelo 1303s como esse:
http://speedhunters.com/archive/2010/01/13/car-spotlight-gt-gt-the-vw-1303-rs.aspx
E antes que me perguntem, eu sou um JDM-Addicted sim, mas se tem um carro "estrangeiro" que me desperta tanto entusiasmo como um JDM, esse carro é o Fusca. =P
Entre as diferenças esse Fusca tinha suspensão dianteira MacPherson (essa suspensão só foi utilizada num VW brasileiro à ar na mal-sucedida Variant II), um para-brisa maior e "curvo" (o para-brisa do Fusca brasileiro ainda era aquela lâmina de vidro reta), o que possibilitava a montagem de um painel de instrumentos de plástico como na maioria dos carros modernos, porta-malas dianteiro maior (graças à nova suspensão), além de um motor 1600 de 60HP, freios à disco na dianteira, transmissão e outros equipamentos mais "modernos" (para a época, esse Fusca foi produzido em 1973!).
Ah, e Fuscas com motor de Subaru são mais comuns do que se imagina. Como o EJ20 também é um boxer de 4 cilindros, ele se encaixa quase que perfeitamente no lugar do "aircooled" da VW, sem precisar fazer adaptações como calombos na tampa traseira pra acomodar um AP de um Santana...
Esse vídeo mostra uma das adaptações mais bem feitas que eu já vi num Fusca (ignorem a música ridícula):
Agora imagina uma adaptação dessa num modelo 1303s como esse:
http://speedhunters.com/archive/2010/01/13/car-spotlight-gt-gt-the-vw-1303-rs.aspx
E antes que me perguntem, eu sou um JDM-Addicted sim, mas se tem um carro "estrangeiro" que me desperta tanto entusiasmo como um JDM, esse carro é o Fusca. =P
Kenji³- Hashiriya
- Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Mazda RX-7 FD3S
Localização : Hamamatsu, Japão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|