.:: Initial D Brasil ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tokyo Xtreme Racer (Shutokou Battle)

Ir para baixo

Tokyo Xtreme Racer (Shutokou Battle) Empty Tokyo Xtreme Racer (Shutokou Battle)

Mensagem por kmaru Seg Mar 01, 2010 10:11 pm

Tokyo Xtreme Racer (Shutokou Battle) Shutokoubattlelogo

Também produzido pela Genki, Tokyo Xtreme Racer, ou Shutokou Battle, como é conhecido no Japão, foca num estilo de corrida diferente do Tokyo Xtreme Racer Drift, o ambiente das corridas são as vias expressas japonesas, ou kousoku, e as corridas são curtas e sempre com largada em movimento, e por se tratar de vias expressas o jogador precisa se atentar a preparação do seu carro, não que só um carro bem preparado seja o suficiente, mas pra vencer é necessário.

O ambiente principal do jogo é Toukyou, Tokyo, ou Tóquio, como o nome diz (no japonês shuto significa capital, logo faz referência a Toukyou), sendo o principal trajeto a rota C1, que também pode ser chamada de kanjyou, que é círculo, cinturão, century, loop line, etc. A rota C1 não é exatamente um círculo mas lembra um circuito enorme, que pode variar tempos de mais de 5 minutos até de menos de 4 minutos. Além desta tem também a shinkanjyou que é parcialmente ligada a C1, a famosa wangan, que seria a baía (não é bahia, é baía), e yokohane.

O jogo já teve outras versões com o nome shutokou battle, alguns deles nem era da genki, e alguns antes de surgir o 1º shutokou battle pra dreamcast surgiram pela genki, mas fora do Japão a série começou a ficar mais conhecida a partir do Tokyo Xtreme Racer pra dreamcast, versão americana do shutokou battle, cujo percurso era limitado na C1. Pro dreamcast também foi lançado o Tokyo Xtreme Racer 2, que vamos ser honestos, foi o melhor jogo de corrida que saiu pro console da sega, os gráficos pra época eram magníficos, recheado d carros e o 1º jogo da série a disponibilizar a shinkajou, wangan e yokohane, e mais não tem EA games que faça jogo de corrida com um trecho d alta velocidade que nem wangan, wangan não é exatamente reta pura mas é como se fosse, são mais de 30km de trecho que o jogador poder acelerar sem ter que frear, chegar a cansar o dedo, XD, acredito eu que é o único jogo que vc fica esperando a reta acabar e leva tempo pra acabar, pensa ficar 5min acelerando sem parar, só desviando do tráfego, é mágico... Mas saindo da pira e voltando ao assunto, em seguida surgiu o Tokyo xtreme Racer Zero, pra PS2, que pode-se dizer um txr2 com algumas melhorias, muito viciante, é como continuar o txr2 depois de tudo que foi possível usufruir dele. Depois veio o tokyo Xtreme Racer 3, que percebe-se algumas melhorias em relação às outras versões mas também algumas recaidas, as customizações dão mais liberdade ao jogador, podendo manter um carro com aparência original porém mais leve, a disponibilidade de futuras trocas de motor, mais carros estrangeiros (do ponto de vista nipônico), e a adição de mais duas cidades, Osaka e Nagoya, isso faz com que o jogo se torne muito mais extenso pelo número muito superior de rivais, porém a diversidade d carros diminuiu muito, inclusive neste não teve sequer um honda participando, o que foi uma pena. Além destes a Genki lançou o jogo pra gameboy advance, PSP, celular e o último, pra x-box 360, que infelizmente este não seguiu o nome Tokyo Xtreme Racer na versão americana, passando a se chamar Import Tuner Challenge.

Infelizmente um erro que a Genki insiste em cometer, por negligência ou falta de capacidade, é quanto a simulação de pilotagem dos A.I.'s, o que deixa o jogo brochante em questão de desafios em curvas, mas nada que tire o interesse do jogador de continuar.

Tokyo Xtreme Racer Zero


Tokyo Xtreme Racer 2
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Tokyo Xtreme Racer (Shutokou Battle) Empty Re: Tokyo Xtreme Racer (Shutokou Battle)

Mensagem por kmaru Seg Ago 02, 2010 5:29 pm

ressucitando o tópico, hehe, esse fds aproveitei pra fazer alguns videos d txr, a princípio era pra ser um do txr0 pra postar um tempo, mas aí decidi aproveitar o embalo pra fazer tb do tr3 e do txr2, espero q gostem...
esse é a volta com o tempo em C1 out, no txr0

esse é d uma corrida q fiz com meu s30 no txr3, q consegui fazê-la durar um pouco, hehe

nesse eu usei 3 corridas diferente e junte num video só, txr3 tb

e esse é do txr2, algumas corridas todo editado
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos