Novo Escudo?
+6
Danyel
Vitor Leite
Renan
Deph
JulioCMO
motoyuki
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Novo Escudo?
Aí vai um vídeo do Suzuki SX4 em Pikes Peak
motoyuki- Piloto
- Mensagens : 401
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Impreza
Localização : Brasil
Re: Novo Escudo?
caramba 30% de perda de potencia la encima ... caraleo .. e afinal QUE PNEUS SÃO ESSES FEITOS DE ADAMANTIUM EO CARAIAQUATICO
Deph- Piloto
- Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 40
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!
Re: Novo Escudo?
KCT!!
Renan- Piloto
- Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral
Re: Novo Escudo?
sera que sobe uno la ?
Deph- Piloto
- Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 40
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!
Re: Novo Escudo?
O seu deve subir, Deph =P dá-lhe Sevel! B)
Agora esses novinhos 1.0 de hoje não deve rolar. XD
Agora esses novinhos 1.0 de hoje não deve rolar. XD
Danyel- Motorista
- Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 31
Anime Preferido : Initial D
Localização : Alagoas
Re: Novo Escudo?
Danyel escreveu:Agora esses novinhos 1.0 de hoje não deve rolar. XD
Olha o preconceito. Uno 1.0 anda mais que uns 1.6 metidos a besta por aí, é impressionante. Já viu o quanto o Uno pesa e as relações do câmbio e diferencial? Se existe um "top 5" dos carros urbanos mais ágeis, ele tá la.
Aliás, estou falando do verdadeiro Uno, não dessa coisa que lançaram esse ano com traseira de Doblo.
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: Novo Escudo?
Outros dois q andam muito são o Celta e o Classic.
Renan- Piloto
- Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral
Re: Novo Escudo?
E eu defendo a honra de meu Corsa. 0-60 em 4,3s. (60 quilômetros pro hora )
Em verdade vos digo (kkkkkkk) que eu subo Pikes Peak em apenas...
meia hora.
Brinks, qualquer carro atual sobe Pikes Peak, nem que seja de primeira até o topo e parando toda hora pra esfriar o motor.
O Corsa Millenium de meu pai passou por uma provação parecida, indo pra Chapada Diamantina. Meu pai disse que a temperatura subiu bastante, e toda hora tinha um lerdo que não olhou o nível do radiador e lenhou o motor.
Em verdade vos digo (kkkkkkk) que eu subo Pikes Peak em apenas...
meia hora.
Brinks, qualquer carro atual sobe Pikes Peak, nem que seja de primeira até o topo e parando toda hora pra esfriar o motor.
O Corsa Millenium de meu pai passou por uma provação parecida, indo pra Chapada Diamantina. Meu pai disse que a temperatura subiu bastante, e toda hora tinha um lerdo que não olhou o nível do radiador e lenhou o motor.
Re: Novo Escudo?
vamos fazer uma competição ai po achamos uma ladeiro fudida de uns 10 km e ai agente tira os tempos.. opa .. mais ja tem hill climb no br =P vamos nos inscrever!
Deph- Piloto
- Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 40
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!
Re: Novo Escudo?
Tem subida do Pico do Jaragua aqui em São Paulo, é um legítimo Touge. *-*
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: Novo Escudo?
Éder escreveu:Aliás, estou falando do verdadeiro Uno, não dessa coisa que lançaram esse ano com traseira de Doblo.Danyel escreveu:Agora esses novinhos 1.0 de hoje não deve rolar. XD
Meu pai adora comparar o Uno com o Soul XD e realmente são parecidos por fora, sendo que o Soul parece ser muito mais luxuoso e confortável, e até mais bonito. Eu achei realmente horrível esse novo, prefiro o Mille, como é chamado agora.
Vitor Leite escreveu:LOL
ia ser massa se eu pudesse me inscrever...
Ia ser massa se eu tivesse um carro. .-. kkkkkkkkkkkkkkkk
Danyel- Motorista
- Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 31
Anime Preferido : Initial D
Localização : Alagoas
Re: Novo Escudo?
as vezes acho que só eu gostei do novo uno lol
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: Novo Escudo?
Cara,o novo uno tem a traseira muito puxada pro doblo,é estranho.
o motor 1.0 dele é bom,não deixa de ser,porém com a tração dianteira é ruim de aguentar 5 pessoas em uma ladeira do nivel desse do video(considere subida),tem um peso realmente extraordinario e uma economia tambem,mas o preço que se paga e a pouca potência(lógico),o recuperamento da velocidade melhorou um pouco em relação ao modelo antigo,mas...
Bom carro pra universitário.
o motor 1.0 dele é bom,não deixa de ser,porém com a tração dianteira é ruim de aguentar 5 pessoas em uma ladeira do nivel desse do video(considere subida),tem um peso realmente extraordinario e uma economia tambem,mas o preço que se paga e a pouca potência(lógico),o recuperamento da velocidade melhorou um pouco em relação ao modelo antigo,mas...
Bom carro pra universitário.
Celso santos- Hashiriya
- Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?
Re: Novo Escudo?
Eu acho que quase tudo que o Uno significava se perdeu com esse novo modelo.
Pode continuar um carro econômico - fazer um carro beberrão com a tecnologia de hoje é que é realmente difícil -, mas perdeu em espaço interno e, consequentemente, conforto, o que acho ideal para um carro urbano.
Sem falar que o design é facilmente contestável. Além de ser feio, na minha opinião, ele passa uma imagem de extremamente quebradiço. Esperava-se cultivar várias pessoas de minha idade, mas pelo menos meus colegas de faculdade (talvez porque sejam alunos de engenharia mecânica, e não de design) não gostaram.
A lógica da parte mecânica é a mesma: diminuir ao máximo os custos de produção, e impedir ao máximo a reparabilidade por parte do motorista, que terá de gastar mais dinheiro com manutenção.
Pode continuar um carro econômico - fazer um carro beberrão com a tecnologia de hoje é que é realmente difícil -, mas perdeu em espaço interno e, consequentemente, conforto, o que acho ideal para um carro urbano.
Sem falar que o design é facilmente contestável. Além de ser feio, na minha opinião, ele passa uma imagem de extremamente quebradiço. Esperava-se cultivar várias pessoas de minha idade, mas pelo menos meus colegas de faculdade (talvez porque sejam alunos de engenharia mecânica, e não de design) não gostaram.
A lógica da parte mecânica é a mesma: diminuir ao máximo os custos de produção, e impedir ao máximo a reparabilidade por parte do motorista, que terá de gastar mais dinheiro com manutenção.
Re: Novo Escudo?
Vitor Leite escreveu:Eu acho que quase tudo que o Uno significava se perdeu com esse novo modelo.
A lógica da parte mecânica é a mesma: diminuir ao máximo os custos de produção, e impedir ao máximo a reparabilidade por parte do motorista, que terá de gastar mais dinheiro com manutenção.
Yessssss. Eu não poderia concordar mais.
O carro durável, ágil e pau pra toda obra que o Uno era se perdeu. Pra mim foi uma involução. O Uno era o melhor naquilo que ele se propunha a fazer. Mudando, ele se tornou mais um entre tantos, e há várias opções melhores.
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: Novo Escudo?
Uno é uma coisa, Mille é outra. Uno Mille é outra.
JulioCMO- Piloto
- Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Novo Escudo?
JulioCMO escreveu:Uno é uma coisa, Mille é outra. Uno Mille é outra.
O velho Uno, Uno Mille e Mille são o mesmo carro. A não ser que considere reestilização visual como grande diferença, pois mecanicamente são o mesmo carro.
Tanto que pra mim "Mille" não existe. É Uno. Só mudou de nome.
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: Novo Escudo?
Antes mesmo do Uno existir,seu projeto (o 127) tinha o mesmo propósito do Uno que todos conhecem,carro popular,barato e simples.Acontece que ideia do carro mudou bastante com o tempo após ele ser extinto na Europa, em 1995 e substituído pelo Punto.
No Brasil ele deu continuidade,erroneamente,com o Uno Mille e seguiu até esse ano (2010) com o futuro do projeto que seria o ''Novo Uno''.De certa forma,é um carro que tem tendência à sofrer mudanças de acordo com o seu público,e principalmente,a época em que ele reside.
O que se deve ter em mente é que um carro popular não sobrevive sem adaptações ao mercado.Não é porque o carro mudou a aparência ou porque deixou de atingir um público paralelo X,quer dizer que a essência do carro mudou.No caso do Uno,sempre foi e sempre será um carro popular que tem a obrigação de vender por uma vertente menos explorada nessa área,que é (vai parecer estranho isso) ser diferente.E ele cumpre a ideia principal na qual foi feito.
O Uno quadradinho deu conta de suprir um período enorme de tempo mas até no Brasil essa ''ideia'' começou a ficar desgastada,por isso o Novo Uno.
Pra deixar bem claro.O Novo Uno oficialmente é o Punto,assim como o ''Novo Escort'' é o Focus.Mas como no Brasil nada funciona como deveria,as coisas começam a ficar embaraçadas e confusas.
No Brasil ele deu continuidade,erroneamente,com o Uno Mille e seguiu até esse ano (2010) com o futuro do projeto que seria o ''Novo Uno''.De certa forma,é um carro que tem tendência à sofrer mudanças de acordo com o seu público,e principalmente,a época em que ele reside.
O que se deve ter em mente é que um carro popular não sobrevive sem adaptações ao mercado.Não é porque o carro mudou a aparência ou porque deixou de atingir um público paralelo X,quer dizer que a essência do carro mudou.No caso do Uno,sempre foi e sempre será um carro popular que tem a obrigação de vender por uma vertente menos explorada nessa área,que é (vai parecer estranho isso) ser diferente.E ele cumpre a ideia principal na qual foi feito.
O Uno quadradinho deu conta de suprir um período enorme de tempo mas até no Brasil essa ''ideia'' começou a ficar desgastada,por isso o Novo Uno.
Pra deixar bem claro.O Novo Uno oficialmente é o Punto,assim como o ''Novo Escort'' é o Focus.Mas como no Brasil nada funciona como deveria,as coisas começam a ficar embaraçadas e confusas.
JulioCMO- Piloto
- Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Novo Escudo?
JulioCMO escreveu:Pra deixar bem claro.O Novo Uno oficialmente é o Punto,assim como o ''Novo Escort'' é o Focus.Mas como no Brasil nada funciona como deveria,as coisas começam a ficar embaraçadas e confusas.
Mille: 23 mil
Novo Uno: 27 mil
Punto: 39 mil. Onde ele é oficialmente o novo Uno?
Pra deixar bem claro: Nós estamos no Brasil, não na Europa. Se for pelo ponto de vista europeu, então esse debate não faz sentido... gostaria de analizar a nossa situação. E levando isso em conta, dizer que o Uno não perdeu essência é errado na minha visão. Agora ele é tão caro quanto um Palio, ele subiu um degrau se tratando de Brasil. Os donos de pet shops e os trabalhadores da Eletropaulo e da Telefonica continuarão a usar o Mille (Uno) para trabalhar. E o mais importante, ele perdeu sua maior característica que era a agilidade. Ele ganhou peso e um corpo bizarro, piorou em performance.
Se o carro é obrigado a se adaptar ao mercado, é óbvio. Só não tenho que gostar disso.
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: Novo Escudo?
Está mesmo querendo comparar esses dois carros ?
---
Sobre o Uno,o objetivo de um carro popular é vender e ser barato.Se o preço dele é mais alto que o antigo, nada mais é do que uma questão de logística de mercado, culpa indiretamente do Mille e dos concorrentes. Sabia que existe uma regra comercial de baixar preços demais ? Chamada de especulação. Por mais que a Fiat quisesse, nunca iria conseguir colocar o preço do carro em seu devido lugar, assim como a Peugeot Partner.
O Uno é um carro popular feito para transportar pessoas. Sua performance ,peso, agilidade, seja o que for, não está associada à sua ideia de carro. Acontece que, coincidentemente, por um mero acaso da natureza, os modelos antigos conseguiram dar tesão em certos consumidores mesmo não sendo seu alvo principal (versões esportivas não contam). Por não serem o alvo principal, não pensam duas vezes em mudar isso.
Jogando isso no Brasil, na época em que o Uno estava saindo lá na Europa, aqui a Fiat passava por maus bocados e era impossível trazer um modelo que tinha acabado de sair do forno italiano. A partir de 1993 o projeto do Uno foi sendo refeito nas coxas, assim como muitos carros hoje no Brasil (Gol ? Ka ? Até mês passado, Fiesta). Se o Punto tivesse vindo para cá no momento certo, estaríamos bem mais acostumados a essa nova ideologia da Fiat sobre carros, acontece que...nada aqui funciona do jeito que deveria.
Outra coisa...eu falando isso tudo não é querendo mudar seu pensamento nem de ninguém, apenas estou tentando explicar que não é culpa do carro, nem da montadora. É culpa nossa (consumidores passivos, em ambos os sentidos - compradores e apreciadores) e do Governo.
---
Sobre o Uno,o objetivo de um carro popular é vender e ser barato.Se o preço dele é mais alto que o antigo, nada mais é do que uma questão de logística de mercado, culpa indiretamente do Mille e dos concorrentes. Sabia que existe uma regra comercial de baixar preços demais ? Chamada de especulação. Por mais que a Fiat quisesse, nunca iria conseguir colocar o preço do carro em seu devido lugar, assim como a Peugeot Partner.
O Uno é um carro popular feito para transportar pessoas. Sua performance ,peso, agilidade, seja o que for, não está associada à sua ideia de carro. Acontece que, coincidentemente, por um mero acaso da natureza, os modelos antigos conseguiram dar tesão em certos consumidores mesmo não sendo seu alvo principal (versões esportivas não contam). Por não serem o alvo principal, não pensam duas vezes em mudar isso.
Jogando isso no Brasil, na época em que o Uno estava saindo lá na Europa, aqui a Fiat passava por maus bocados e era impossível trazer um modelo que tinha acabado de sair do forno italiano. A partir de 1993 o projeto do Uno foi sendo refeito nas coxas, assim como muitos carros hoje no Brasil (Gol ? Ka ? Até mês passado, Fiesta). Se o Punto tivesse vindo para cá no momento certo, estaríamos bem mais acostumados a essa nova ideologia da Fiat sobre carros, acontece que...nada aqui funciona do jeito que deveria.
Outra coisa...eu falando isso tudo não é querendo mudar seu pensamento nem de ninguém, apenas estou tentando explicar que não é culpa do carro, nem da montadora. É culpa nossa (consumidores passivos, em ambos os sentidos - compradores e apreciadores) e do Governo.
JulioCMO- Piloto
- Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Novo Escudo?
Sem dúvida,Julio.
Concordo com o que foi dito lá em cima pelo Eder,o uno mudou muito,antes as empresas viam nele um carro agil,pequeno(compacto),facil de se dirigir,bonitinho e barato.Agora a coisa mudou,essa restilização esmagou muitos clientes em potêncial,e agora é um carro para o "cidadão" ou para o estudante ,que disponha de 27 mil?!
Concordo com o que foi dito lá em cima pelo Eder,o uno mudou muito,antes as empresas viam nele um carro agil,pequeno(compacto),facil de se dirigir,bonitinho e barato.Agora a coisa mudou,essa restilização esmagou muitos clientes em potêncial,e agora é um carro para o "cidadão" ou para o estudante ,que disponha de 27 mil?!
Celso santos- Hashiriya
- Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Estréia do HSV (novo NSX) na Super GT
» Novo filme: 500 de Esparta
» Novo brinquedo ! Primeiro carro ! :D
» O que vocês acharam do novo Need For Speed Hot Pursuit?
» Curiosidade - Origem do novo motor do Hachi-Roku
» Novo filme: 500 de Esparta
» Novo brinquedo ! Primeiro carro ! :D
» O que vocês acharam do novo Need For Speed Hot Pursuit?
» Curiosidade - Origem do novo motor do Hachi-Roku
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|