.:: Initial D Brasil ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carros que odiamos

+6
motoyuki
Vitor Leite
Éder
kmaru
Renan
Deph
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Deph Sex Set 10, 2010 2:23 pm

... fusca X integrale = ambos são entusiastas.
Deph
Deph
Piloto

Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 40
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por JulioCMO Dom Set 12, 2010 4:51 pm

Eu fico pensando onde um Fusca é entusiasta... confused

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Éder Dom Set 12, 2010 5:24 pm

JulioCMO escreveu:Eu fico pensando onde um Fusca é entusiasta... confused

Tem um monnnnte de Fucas na paulista de clássicos. Ele tem um baita potêncial! É só o dono querer abrir o bolso.
Mas só o fato dele ter tração na traseira já é um ponto entusiastico pra quem gosta de diversão em 4 rodas, ainda mais se tratando de um país sem opções de RWD's como o nosso.
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por JulioCMO Dom Set 12, 2010 6:05 pm

Sei lá...acho que todo carro (com dinheiro) tem um puta potencial guardadas as proporções.Um Fusca original por mais que tenha o defeito genético de ser RR não Me traria mais diversão que um Type-R,por exemplo.


Última edição por JulioCMO em Dom Set 12, 2010 6:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de português.)

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Renan Dom Set 12, 2010 6:21 pm

Julio, isso dpende e muito, tem muita gente apaixonada por Fuscas, fora que isso é OBVIO!
Um Type-R jah sai com um puta potencial de fabrica, jah eh um esportivo, e a graça do Fusca, eh justamente essa, transformar um carrinho muito resistente num foguetinho de terra.Eu mesmo preferiria um Fusca com boxer bem preparado a um Type-R.Isso eh questão de gosto tbm, neh!
Renan
Renan
Piloto

Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por JulioCMO Dom Set 12, 2010 6:33 pm

Pois é,se for pelo lado da preparação qualquer carro é entusiasta pois com dinheiro todos tem potencial...

Por exemplo,alguém poderia comprar um Tesla e desmontá-lo completamente retirando seu motor (ou bateria....) e colocar um outro qualquer.O chassi já era excelente (all aluminium) além de ter uma configuração ótima também (mid-rear engine & rear traction).Com um Gol AP é a mesma coisa.

O que eu quero dizer é,tem carros que são construídos por uma cultura entusiástica em volta,mas tem outros que são entusiastas por natureza.

Mas enfim...é questão de gosto mesmo.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Éder Seg Set 13, 2010 2:34 am

Sim Julio, todo carro tem potencial, mas temos que analizar mais coisas. É uma questão pessoal mas ao mesmo tempo lógica.
Tem carros que tem mais potencial entusiastico do que outros. O Fusca é um destes. Vou fazer uma comparação utilizando meu gosto pessoal: Vamos supor que investimos a mesma grana num Gol antigo dos anos 80 e num Fusca qualquer dos anos 70... Pelo menos pra mim o Fusca ficaria muito mais interessante entusiasticamente falando, porque a preparação vai deixar a flor-da-pele a tração traseira e seu estilo diferente de tocada exigido pela disposição do motor. Carros parecidos dinamicamente com o Gol temos as pencas, com o Fusca não.
Na questão financeira e de disponibilidade de peças (isso é importante pra contar o potencial) o Fusca se iguala ao Gol (e há bastante peças disponíveis para adaptações de suspensão).
Por isso pra mim o Fusca é um carro que se destaca em potencial, ainda mais com as poucas opções que temos na nossa queria ilha de Vera Cruz.
Se imagine comparando outros carros parecidos de seu gosto pessoal usando uma mesma quantia em dinheiro para prepará-los... uns ficam mais interessantes do que outros dependendo da tração, do chassi, do layout, da suspensão, da marca, da disponibilidade e preço das peças, etc. É isso que o que eu quero dizer com potencial entusiasta.

O Fusca é um carro extramamente versátil! Fora que tem muito mais história do que qualquer outro carro nacional (desde a origem na Alemanha para ser usado na segunda guerra, o apoio que recebeu de Hitler, etc), isso também conta um pouco pro entusiasmo.

PS.: E devido a essa situação do nosso país, os resultados em competições e a base gigante de fãs apaixonados que o Fusca tem, dá pra generalizar e dizer que ele é um carro nacional entusiasta e não um caso a parte.

PS²: Pra mexer num Fusca eu começaria pelo interior. A ergonomia dele é péssima! Daria um jeito nos pedais, na alavanca de câmbio, no volante, nos bancos, tapeçaria... uma boa modernizada por dentro, daí já começa a ficar bom.
Rodas com 6" de tala, pneus radiais, troca de escapamento... Xi, já me empolguei. =P
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Deph Seg Set 13, 2010 4:31 pm

ilha de veracruz HAUHEUAHUEHAUHEUAHUEHUAHEUA.
Deph
Deph
Piloto

Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 40
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Renan Seg Set 13, 2010 7:33 pm

Pois eh, o q me deixa triste eh gente falando por ai que Fusca naum eh carro, q ateh carrinho de mão eh mais carro q Fusca.Isso realmente me deixa triste, pois foi o Fusca q deu rodas ao Brasil, possivelmente sem ele, carro hj seria coisa de rico, jah q ninguem iria investir nesse segmento...
Renan
Renan
Piloto

Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Vitor Leite Ter Set 14, 2010 11:07 am

De fato, os brasileiros são mal agradecidos com o Fusca.


Mas eu prefiro encará-lo como um meio de transporte mais básico, como ele foi projetado. Eu não sou um rockabilly pra me entusiasmar com um projeto de 1930, já basta gostar das 'velharias' da década de 80 e 90, como eu gosto.


Speaking of wich, vi dois Imprezas essa semana, um hatch acabado (acho que já falei desse, fica aqui no bairro onde moro) e um sedan prata MUITO LINDO.
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por kmaru Sáb Set 18, 2010 7:23 pm

Particularmente, já tive meu período em que eu não gostava de fusca. Já tive meu período em que eu odiava qualquer golzinho mortalmente. Já tive meu período em que eu detestava carros nacionais. Mas conforme amadurecemos nossos gostos podem se alterarem. Aprendi a valorizar muito os carros nacionais a ponto de deixar de lado um pouco os japoneses. O caso é que, no decorrer do meu amadurecimento, eu passei a acordar mais para a realidade. Eu sonho com um GTR, com um FD, com um monstro de mais de 600cv. Mas as vezes eu prefiro deixar de sonhar tão alto para poder me realizar mais.

Sobre gosto entusiasta, no meu caso, eu não diria que um carro eu acho mais interessante do que o outro por isso ou aquilo. Meu gosto varia daquilo que eu quero. Por exemplo, type r e fusca. Antes de mais nada, vamos lembrar que não temos type r no nosso mercado, acho muito injusto comparar um carro antigo e barato com um esportivo mais moderno e mais caro, mas enfim. Tem hora que acho interessante um type r quando se trata de um FF que tenha potência, em particular, aspirada. Quer fazer meus olhos brilharem pra um FF, é o mesmo ter um motor muito girador, que seja todo branco por fora, inclusive rodas. Mas não acho que um type r seja mais interessante que um fusca quando se trata de fazer curvas. Apesar de achar que ter understeer para curvas é essencial para ser rápido, eu detesto understeer pra atacar curvas. Nem sempre um carro rápido de curvas por ter understeer é necessariamente divertido. O fusca se torna interessante porque para fazer curvas eu o acho muito mais desafiador do que um type r. Acho muito mais interessante um carro que passe o desafio de domá-lo. A pessoa que pega uma carro assim e, ao perceber a dificuldade de controle, se determina a domá-lo, e consegue, mostrá o quão habilidosa é. É muito fácil falar que tal carro não é bom porque a pessoa não conseguiu controlá-lo. A diferença está no depois de assumir que não consegue controlar o carro, se insiste até aprender ou se simplesmente deixa para lá.
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Renan Sáb Set 18, 2010 9:48 pm

concordo, eh por isso q quando falo q gostaria de ter um Fusca como primeiro carro, mtos torcem o nariz e outros falam:"ótima escolha!"
Renan
Renan
Piloto

Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Renan Qui Set 23, 2010 6:53 pm

O que eu odeio mesmo eh ver isso:
http://www.blogarei.com/2010/04/reliquias-abandonadas-pelo-seus-donos.html
naum consegui ver ateh o fim, eh mto triste :e06
Renan
Renan
Piloto

Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Vitor Leite Dom Set 26, 2010 1:48 pm

ISSO
Carros que odiamos  - Página 2 96619
É
Carros que odiamos  - Página 2 16946
MUITA
Carros que odiamos  - Página 2 30906
CRUELDADE.
Carros que odiamos  - Página 2 11102
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por JulioCMO Dom Set 26, 2010 2:28 pm

Caralho...também não consegui ver tudo...

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por yumetallica Sáb Nov 20, 2010 11:46 am

nossa , q dor no coração ve esses carro amontoado
yumetallica
yumetallica
Condutor

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Carro Preferido : Mazda RX7 FD3S
Localização : Mogi das Cruzes - SP
Humor : hmm.. feliz =D

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Luiz FD3S Qui Nov 25, 2010 7:56 pm

como o Deph falou... eu não odeio carros, odeio o tipo de pessoa que obriga as montadoras a fazer esse tipo de carro que odiamos!!

Se todos pensassem parecido com esse pessoal do fórum, não teríamos apenas o Camaro vendendo aqui. Talvez carros populares também seriam algo ''puro sangue''.
Luiz FD3S
Luiz FD3S
Condutor

Mensagens : 28
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 29
Carro Preferido : Lamborghini Diablo SV '94
Localização : Descanso - SC
Humor : talvez...

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Celso santos Dom Nov 28, 2010 8:47 pm

Caiu lagrimas aqui cara,eu não acredito que vi Rolls Royce nessa lista!carro da rainha!
Droga cara,por isso que ser engenheiro mecânico,para poder tirar tudo isso de mão ingratas,droga não vou dormir hoje.
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Carros que odiamos  - Página 2 Empty Re: Carros que odiamos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos