Inspeção Veicular
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Inspeção Veicular
Bem amigos, meu Chevette foi reprovado nessa maldita inspeção.
Passou com louvor em Hidrocarbonetos e em Diluição, mas empacou no Dióxido de Carbono. Vejam:
COc
Limite: 5.00%
Valor Medido: 5.17 em 908 rpm e 5.94 em 2500 rpm
HCc
Limite: 1100
Valor Medido: 318 em 908 rpm e 141 em 2500 rpm (gozado ele ser mais "limpo" em altas rotações)
Fator Diluição
Limite: 2.50
Valor Medido: 0.97 em 908 rpm e 0.94 em 2500 rpm
Gostaria de pedir ajuda para vocês em como diminuir a emissão específica de COc, pois nem meu pai conseguiu desvendar o problema. O Chevas está perfeitamente regulado, trocamos os filtros, óleo, escapamento, cabos de vela, velas, lavamos o motor e etc, e mesmo assim ele foi reprovado na emissão de CO.
Uma coisa a ressaltar, a mistura foi bastante empobrecida (gicle de combustível foi fechado, o de ar foi mantido) para a inspeção (como veem, não adiantou nada).
PS.: Tirando o carburador (que revisaremos essa semana), toda a mecânica dele está revisada e ok, portando sugestões de revisão e de checagem de peças não ajudarão muito... Peço ajuda na parte de regulagens mesmo, ou alguma artimanha ninja pra diminuir a emissão específica de COc. Abraços.
Passou com louvor em Hidrocarbonetos e em Diluição, mas empacou no Dióxido de Carbono. Vejam:
COc
Limite: 5.00%
Valor Medido: 5.17 em 908 rpm e 5.94 em 2500 rpm
HCc
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Valor Medido: 318 em 908 rpm e 141 em 2500 rpm (gozado ele ser mais "limpo" em altas rotações)
Fator Diluição
Limite: 2.50
Valor Medido: 0.97 em 908 rpm e 0.94 em 2500 rpm
Gostaria de pedir ajuda para vocês em como diminuir a emissão específica de COc, pois nem meu pai conseguiu desvendar o problema. O Chevas está perfeitamente regulado, trocamos os filtros, óleo, escapamento, cabos de vela, velas, lavamos o motor e etc, e mesmo assim ele foi reprovado na emissão de CO.
Uma coisa a ressaltar, a mistura foi bastante empobrecida (gicle de combustível foi fechado, o de ar foi mantido) para a inspeção (como veem, não adiantou nada).
PS.: Tirando o carburador (que revisaremos essa semana), toda a mecânica dele está revisada e ok, portando sugestões de revisão e de checagem de peças não ajudarão muito... Peço ajuda na parte de regulagens mesmo, ou alguma artimanha ninja pra diminuir a emissão específica de COc. Abraços.
Éder- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
tira as placa aluga um agile , bota placa e vai la
obviamente vai passar sem eles nem olharem pq aquilo é movido a batom e essencia de rosas.
obviamente vai passar sem eles nem olharem pq aquilo é movido a batom e essencia de rosas.
Deph- Piloto
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Re: Inspeção Veicular
é óxido de carbono não?
o motor tá com carvão dentro?
adiantar o ponto não ajudaria??
não consigo pensar em mais nada agora o.o
o motor tá com carvão dentro?
adiantar o ponto não ajudaria??
não consigo pensar em mais nada agora o.o
Zezé- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
eu tentaria aumentar o poder d ignição, uma bobina mais potente talvez, um amplificador certamente faria uma excelente queima
por aqui ainda ñ tá havendo essas frescuras no toba, se começar vou experimentar logo na 1ª inspeção uma bobina mais potente
por aqui ainda ñ tá havendo essas frescuras no toba, se começar vou experimentar logo na 1ª inspeção uma bobina mais potente
kmaru- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
é uma boa também
Zezé- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
O orgulho do meu pai como mecânico ficou abalado com isso (não ter conseguido acertar o carro pra passar nessa p***), foi tenso ver o velho triste. =/
@Zezé
é óxido de carbono não?
- Não sei mano.
o motor tá com carvão dentro?
- Claro que não.
adiantar o ponto não ajudaria??
- Não sei, meu medo é a ignição adiantada ou atrasada acumular álcool no cilindro e piorar a emissão. O ideal para a emissão é ter a ignição no ponto... ou não? Vamos falar mais sobre isso.
Sim, com certeza. Em último caso dá pra apelar pra um catalisador, aí é impossível não passar.
Mas o que chateia é que o carro deveria passar na inspeção com as especificações originais, pois o teste é feito com a média de emissões da época em que o veículo foi fabricado.
Uma dúvida (não entendo nada de química). Meu pai diminuiu a entrada de álcool e manteve a entrada de ar, isso de alguma forma poderia aumentar a emissão de CO? Lembrando que a temperatura interna do motor sobe muito com a mistura pobre (não sei se influencia). Se ele por acaso voltar a mistura para a ideal, a emissão de CO pode diminuir?
@Zezé
é óxido de carbono não?
- Não sei mano.
o motor tá com carvão dentro?
- Claro que não.
adiantar o ponto não ajudaria??
- Não sei, meu medo é a ignição adiantada ou atrasada acumular álcool no cilindro e piorar a emissão. O ideal para a emissão é ter a ignição no ponto... ou não? Vamos falar mais sobre isso.
kmaru escreveu:eu tentaria aumentar o poder d ignição, uma bobina mais potente talvez, um amplificador certamente faria uma excelente queima
por aqui ainda ñ tá havendo essas frescuras no toba, se começar vou experimentar logo na 1ª inspeção uma bobina mais potente
Sim, com certeza. Em último caso dá pra apelar pra um catalisador, aí é impossível não passar.
Mas o que chateia é que o carro deveria passar na inspeção com as especificações originais, pois o teste é feito com a média de emissões da época em que o veículo foi fabricado.
Uma dúvida (não entendo nada de química). Meu pai diminuiu a entrada de álcool e manteve a entrada de ar, isso de alguma forma poderia aumentar a emissão de CO? Lembrando que a temperatura interna do motor sobe muito com a mistura pobre (não sei se influencia). Se ele por acaso voltar a mistura para a ideal, a emissão de CO pode diminuir?
Éder- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
com menor quantidade de combustível ele é queimado há mais queima completa, então produz mais CO2 e menos CO.
o que pode estar acontecendo é do combustível não estar queimando por completo por não dar tempo ou pela centelha fraca...
se for um dos dois adiantar o ponto de ignição ou uma bobina mais potente deve resolver.
o que pode estar acontecendo é do combustível não estar queimando por completo por não dar tempo ou pela centelha fraca...
se for um dos dois adiantar o ponto de ignição ou uma bobina mais potente deve resolver.
Zezé- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
eu iria d aumentar a potência da ignição, aumentando a pré-chama a queima se torna mais completa, exemplo prático são os carros mais novos, possuem bobinas mais potentes q os antigos
kmaru- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
Zezé escreveu:com menor quantidade de combustível ele é queimado há mais queima completa, então produz mais CO2 e menos CO.
o que pode estar acontecendo é do combustível não estar queimando por completo por não dar tempo ou pela centelha fraca...
se for um dos dois adiantar o ponto de ignição ou uma bobina mais potente deve resolver.
kmaru escreveu:eu iria d aumentar a potência da ignição, aumentando a pré-chama a queima se torna mais completa, exemplo prático são os carros mais novos, possuem bobinas mais potentes q os antigos
Pode crê galera, vou passar essas infos pro meu pai.
Hoje ele levou num perito em emissão (já tem até isso!), o cara tem a máquina de teste na oficina e tudo mais... ele falou que o problema da emissão de COc é carburação, e que meu pai deveria mandar limpar e acertar o carburador. E é isso que ele vai fazer. Menos 230 reias...
Éder- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
Tomara q resolva isso então
kmaru- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
Aeee passou! \o/
COc:
4,73
7,88
HCc:
530
411
FD:
1.04
1.02
Muito obrigado ao pessoal que ajudou, principalmente ao Julio que falou até com professores de química.
Aqui a receita pra passar na inspeção, com o que fizemos no Chevas. Lembrando que ele é álcool:
- Diminuir Giclê principal (combustível) original em 20 pontos, de 170 para 150.
- Giclê de marcha lenta em 50.
- Tirar o elemento do filtro de ar.
- Eliminar passagem de ar quente que vai para o filtro, vinda do escape (só entrar ar frio no filtro).
- Ponto de ignição com 0 (zero) de ponto.
- Regular o ar com marcha lenta, de 800 a 900 rpm.
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1.04
1.02
Muito obrigado ao pessoal que ajudou, principalmente ao Julio que falou até com professores de química.
Aqui a receita pra passar na inspeção, com o que fizemos no Chevas. Lembrando que ele é álcool:
- Diminuir Giclê principal (combustível) original em 20 pontos, de 170 para 150.
- Giclê de marcha lenta em 50.
- Tirar o elemento do filtro de ar.
- Eliminar passagem de ar quente que vai para o filtro, vinda do escape (só entrar ar frio no filtro).
- Ponto de ignição com 0 (zero) de ponto.
- Regular o ar com marcha lenta, de 800 a 900 rpm.
Última edição por Éder em Seg Jun 14, 2010 9:13 pm, editado 2 vez(es)
Éder- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
aweeeeeeeee \o/
agora é voltar ele pro normal
agora é voltar ele pro normal
Zezé- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
Zezé escreveu:aweeeeeeeee \o/
agora é voltar ele pro normal
Que feio...
(mentira, eu amei )
Porra man, parabéns. Eu tava torcendo pra que o Chevas passasse!
Se ele n conseguisse por causa da carburação eu me matava.
Re: Inspeção Veicular
Vitor Leite escreveu:Zezé escreveu:aweeeeeeeee \o/
agora é voltar ele pro normal
Que feio...
(mentira, eu amei )
usahuashaushasuh, fazer o que, infelizmente tem que ser assim.
Valeu pela torcida mano! Fica tranquilo que apesar da chateação, qualquer carro tem chances de passar. O Chevas só empacou por que o motor não está 100% ok (vamos ter que fazer retifica em breve).
Éder- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
então o meu com comando 280º e gêmeas da alegria vai passar :3
Zezé- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
Zezé escreveu:então o meu com comando 280º e gêmeas da alegria vai passar :3
Sim, é só colocar o carburador original antes da inspeção.
Éder- Doriking
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Re: Inspeção Veicular
ou seja da pra carburar forte , voltar ao normal e depois carburar nervoso denovo e num da nada , ou seja ,.. leeeei falhaaaaa pra arrancar nossa granaaaaaaa , mais uma pra variar.
Deph- Piloto
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