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Mensagem por Éder Sáb maio 15, 2010 3:10 pm

Bem amigos, meu Chevette foi reprovado nessa maldita inspeção.

Passou com louvor em Hidrocarbonetos e em Diluição, mas empacou no Dióxido de Carbono. Vejam:


COc
Limite: 5.00%
Valor Medido: 5.17 em 908 rpm e 5.94 em 2500 rpm

HCc
Limite: 1100
Valor Medido: 318 em 908 rpm e 141 em 2500 rpm (gozado ele ser mais "limpo" em altas rotações)

Fator Diluição
Limite: 2.50
Valor Medido: 0.97 em 908 rpm e 0.94 em 2500 rpm


Gostaria de pedir ajuda para vocês em como diminuir a emissão específica de COc, pois nem meu pai conseguiu desvendar o problema. O Chevas está perfeitamente regulado, trocamos os filtros, óleo, escapamento, cabos de vela, velas, lavamos o motor e etc, e mesmo assim ele foi reprovado na emissão de CO.
Uma coisa a ressaltar, a mistura foi bastante empobrecida (gicle de combustível foi fechado, o de ar foi mantido) para a inspeção (como veem, não adiantou nada).

PS.: Tirando o carburador (que revisaremos essa semana), toda a mecânica dele está revisada e ok, portando sugestões de revisão e de checagem de peças não ajudarão muito... Peço ajuda na parte de regulagens mesmo, ou alguma artimanha ninja pra diminuir a emissão específica de COc. Abraços.
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Mensagem por Deph Sáb maio 15, 2010 4:18 pm

tira as placa aluga um agile , bota placa e vai la
obviamente vai passar sem eles nem olharem pq aquilo é movido a batom e essencia de rosas.
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Mensagem por Zezé Sáb maio 15, 2010 4:46 pm

é óxido de carbono não?

o motor tá com carvão dentro?
adiantar o ponto não ajudaria??

não consigo pensar em mais nada agora o.o
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Mensagem por kmaru Sáb maio 15, 2010 5:48 pm

eu tentaria aumentar o poder d ignição, uma bobina mais potente talvez, um amplificador certamente faria uma excelente queima
por aqui ainda ñ tá havendo essas frescuras no toba, se começar vou experimentar logo na 1ª inspeção uma bobina mais potente
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Mensagem por Zezé Sáb maio 15, 2010 7:31 pm

é uma boa também
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Mensagem por Éder Dom maio 16, 2010 3:39 pm

O orgulho do meu pai como mecânico ficou abalado com isso (não ter conseguido acertar o carro pra passar nessa p***), foi tenso ver o velho triste. =/

@Zezé

é óxido de carbono não?
- Não sei mano.

o motor tá com carvão dentro?
- Claro que não.

adiantar o ponto não ajudaria??
- Não sei, meu medo é a ignição adiantada ou atrasada acumular álcool no cilindro e piorar a emissão. O ideal para a emissão é ter a ignição no ponto... ou não? Vamos falar mais sobre isso.


kmaru escreveu:eu tentaria aumentar o poder d ignição, uma bobina mais potente talvez, um amplificador certamente faria uma excelente queima
por aqui ainda ñ tá havendo essas frescuras no toba, se começar vou experimentar logo na 1ª inspeção uma bobina mais potente

Sim, com certeza. Em último caso dá pra apelar pra um catalisador, aí é impossível não passar.
Mas o que chateia é que o carro deveria passar na inspeção com as especificações originais, pois o teste é feito com a média de emissões da época em que o veículo foi fabricado.


Uma dúvida (não entendo nada de química). Meu pai diminuiu a entrada de álcool e manteve a entrada de ar, isso de alguma forma poderia aumentar a emissão de CO? Lembrando que a temperatura interna do motor sobe muito com a mistura pobre (não sei se influencia). Se ele por acaso voltar a mistura para a ideal, a emissão de CO pode diminuir?
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Mensagem por Zezé Dom maio 16, 2010 4:59 pm

com menor quantidade de combustível ele é queimado há mais queima completa, então produz mais CO2 e menos CO.
o que pode estar acontecendo é do combustível não estar queimando por completo por não dar tempo ou pela centelha fraca...
se for um dos dois adiantar o ponto de ignição ou uma bobina mais potente deve resolver.
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Mensagem por kmaru Dom maio 16, 2010 5:21 pm

eu iria d aumentar a potência da ignição, aumentando a pré-chama a queima se torna mais completa, exemplo prático são os carros mais novos, possuem bobinas mais potentes q os antigos
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Mensagem por Éder Seg maio 17, 2010 7:17 pm

Zezé escreveu:com menor quantidade de combustível ele é queimado há mais queima completa, então produz mais CO2 e menos CO.
o que pode estar acontecendo é do combustível não estar queimando por completo por não dar tempo ou pela centelha fraca...
se for um dos dois adiantar o ponto de ignição ou uma bobina mais potente deve resolver.
kmaru escreveu:eu iria d aumentar a potência da ignição, aumentando a pré-chama a queima se torna mais completa, exemplo prático são os carros mais novos, possuem bobinas mais potentes q os antigos

Pode crê galera, vou passar essas infos pro meu pai.

Hoje ele levou num perito em emissão (já tem até isso!), o cara tem a máquina de teste na oficina e tudo mais... ele falou que o problema da emissão de COc é carburação, e que meu pai deveria mandar limpar e acertar o carburador. E é isso que ele vai fazer. Menos 230 reias...
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Mensagem por kmaru Seg maio 17, 2010 7:33 pm

Tomara q resolva isso então
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Mensagem por Éder Seg Jun 14, 2010 6:18 pm

Aeee passou! \o/

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COc:
4,73
7,88

HCc:
530
411

FD:
1.04
1.02

Muito obrigado ao pessoal que ajudou, principalmente ao Julio que falou até com professores de química.

Aqui a receita pra passar na inspeção, com o que fizemos no Chevas. Lembrando que ele é álcool:
- Diminuir Giclê principal (combustível) original em 20 pontos, de 170 para 150.
- Giclê de marcha lenta em 50.
- Tirar o elemento do filtro de ar.
- Eliminar passagem de ar quente que vai para o filtro, vinda do escape (só entrar ar frio no filtro).
- Ponto de ignição com 0 (zero) de ponto.
- Regular o ar com marcha lenta, de 800 a 900 rpm.


Última edição por Éder em Seg Jun 14, 2010 9:13 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Zezé Seg Jun 14, 2010 6:57 pm

aweeeeeeeee \o/
agora é voltar ele pro normal
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Mensagem por Vitor Leite Seg Jun 14, 2010 11:55 pm

Zezé escreveu:aweeeeeeeee \o/
agora é voltar ele pro normal

Que feio...

(mentira, eu amei Very Happy)


Porra man, parabéns. Eu tava torcendo pra que o Chevas passasse!

Se ele n conseguisse por causa da carburação eu me matava.
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Mensagem por Éder Ter Jun 15, 2010 1:41 am

Vitor Leite escreveu:
Zezé escreveu:aweeeeeeeee \o/
agora é voltar ele pro normal

Que feio...

(mentira, eu amei Very Happy)

usahuashaushasuh, fazer o que, infelizmente tem que ser assim.

Valeu pela torcida mano! Fica tranquilo que apesar da chateação, qualquer carro tem chances de passar. O Chevas só empacou por que o motor não está 100% ok (vamos ter que fazer retifica em breve).
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Mensagem por Zezé Ter Jun 15, 2010 6:17 pm

então o meu com comando 280º e gêmeas da alegria vai passar :3
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Mensagem por Éder Ter Jun 15, 2010 6:19 pm

Zezé escreveu:então o meu com comando 280º e gêmeas da alegria vai passar :3

Sim, é só colocar o carburador original antes da inspeção.
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Mensagem por Deph Qui Jun 17, 2010 1:22 pm

ou seja da pra carburar forte , voltar ao normal e depois carburar nervoso denovo e num da nada , ou seja ,.. leeeei falhaaaaa pra arrancar nossa granaaaaaaa , mais uma pra variar.
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