.:: Initial D Brasil ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tourist Trophy

4 participantes

Ir para baixo

Tourist Trophy Empty Tourist Trophy

Mensagem por kmaru Seg maio 03, 2010 8:16 pm



Para quem nunca ouviu falar, Tourist Trophy é um simulador de motos da Sony/Polyphony, ou seja, dos mesmos criadores da série Gran Turismo.
Tourist Trophy foi lançado em 2006, depois de Gran Turismo 4, e a primeira observação ao jogar é a semelhança com o mesmo. O jogo é um Gran Turismo, só que com motos ao invés dos carros, e existe muita semelhança com o GT4.
A semelhança da física entre ambos é clara, ambos tem excesso de understeer nos veículos. Além disso muitas pistas foram aproveitadas do GT4, dentre algumas Nürbugring, Tsukuba, Suzuka, Fuji, circuitos de rua como Costa di Amalfi, Hong Kong, New York, Seattle, e várias pistas fictícias como High Speed Ring, Trial Mountain, Midfield, Autumn Ring (e Mini), Grand Valley (e East), Deep Forest, etc.
O que poderia dizer que é diferente é o modo d pilotar as motos, que é bem diferente em comparação aos carros, no sentido de relacionar frenagens, traçados e aceleração. Além disso, é possível definir a transferência de peso do piloto sobre a moto , q pode pegar os desavisados em frenagem durante as curvas, exemplo não perceber que ao virar o direcional se mantém levemente para cima, é queda na certa.
O jogo possui várias marcas de motos, das mais conhecidas a Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, BMW, e algumas pouco conhecidas por viciados em carro como Aprilia, MV Agusta, Buell, etc. E as opções de cilindrada vão desde 125cc até as poderosas 1000cc, e a gigantescas e pesadas motos de cilindrada superior às 1000cc, indo até 1400cc.
Alguns pontos engativos do jogo, que inclusive já não faz lembrar Gran Turismo, é o fato de não haver dinheiro no jogo, logo não é possível comprar motos nem peças de preparação. Para adquirir as motos existe o Challenge Mode, onde escolhe a moto que quer conquistar. Para isso é preciso derrotar a moto rival dentro do número de voltas disponíveis ou se mantendo à sua frente por 10 segundos. Algumas motos para adquirir é preciso completar a volta da pista antes do tempo limite. A disponibilidade das motos se dá de acordo com os licenças adquiridas, sendo 4 ao todo.
As motos de rua possuem algumas opções de ajustes na suspensão, freios, escolha de pneus, escolha de escapamento para alteração da curva de torque, e alteração na relação final. As motos de corrida possui as mesmas opções, exceto o escape, e tem de adicional o ajuste de relação de cada marcha mais a final.
Enfim, Tourist Trophy é um jogo que proporciona um desafio bem parecido ao do Gran Turismo, mas com características próprias, é um jogo que vale a pena.

Para quem é contra motos ou simplesmente não se interessa, gostaria de expressar algo: Eu também não me interessava por motos, até o momento que pensei na possibilidade por necessidade ao trabalho. Posso dizer que simplesmente virei do avesso, passei e me interessar cada vez mais por motos, mas isso não significa que deixei de gostar de carros, simplesmente passei a viver os dois mundos. E mais, acho que, não gostar de motos por causa de motoqueiros que sujam sua própria imagem com furar o sinal, andar na contra-mão pelas calçadas, causar acidentes por imprudências, é no mínimo preconceituoso, pois assim como os motoqueiros, muitos motoristas de carros são imprudentes, e eu acredito que a diferença está no bom senso dos demais, tanto motoristas quanto motoqueiros. Eu percebi que posso me divertir em motos do mesmo jeito que me divirto no meu chevas, acredito muito que podemos unir o prazer da pilotagem com responsabilidade. Muito obrigado.
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Tourist Trophy Empty Re: Tourist Trophy

Mensagem por Éder Seg maio 03, 2010 9:05 pm

Parece ser bom (queria aquela pista da Espanha no GT4). Só não jogo junto pois realmente não gosto de motos.
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Tourist Trophy Empty Re: Tourist Trophy

Mensagem por Takahashi Keisuke Ter Jun 15, 2010 3:27 am

Eu jogo TT e pensava da mesma forma que o Marcelo. Mas o jogo é muito bom mesmo, vale muito a pena. Pena que é um pouco pequeno e não tem um sistema de customização da moto... Bem, eu não gosto e nunca vou gostar de motoqueiros, mas agora contra motociclistas não tenho nada contra. O único problema de ter uma moto grande na cidade é que é realmente perigoso. A qualquer hora um ônibus ou caminhão faz uma curva e uma moto cabe direitinho no ponto cego... Aí já sabe né, um abraço pro gaitero...
Takahashi Keisuke
Takahashi Keisuke
Condutor

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tourist Trophy Empty Re: Tourist Trophy

Mensagem por Vitor Leite Ter Jun 15, 2010 12:59 pm

Eu não 'des-gosto' de moto por causa dos motoqueiros. Eu não gosto de motos por causa das motos.
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tourist Trophy Empty Re: Tourist Trophy

Mensagem por kmaru Qua Jun 16, 2010 12:59 pm

bom, aqui cada um tem sua opinião, ninguém é obrigado a gostar d motos, e acho q o problema são os motoqueiros abusados, q acham q podem se encaixar em qualquer lugar, e os motoristas têm q saber q estão em ponto cego... motos muito potente, o problema delas é q a tentação é grande, por isso o cara tem q t ainda mais sangue frio pra ñ abusar... ñ só falando do jogo mas tb d como pilotar uma moto mesmo, eu ñ ando d moto atualmente pq ñ tenho uma ainda, mas o pouco q passei com a moto da auto-escola me fez perceber uma sensação diferente d conduzir um veículo motorizado, mesmo q eu já tenha andado d bicicleta, acho q ñ foi a mesma coisa, é o q posso dizer
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Tourist Trophy Empty Re: Tourist Trophy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos