Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
+8
kmaru
motoyuki
Kenji³
Éder
Zezé
JulioCMO
Renan
Deph
12 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
já ouve o tempo q eu ñ gostava do 147, imagina um brnaquinho branqunho, com um sevel super aspirado girador, e então, ãh, ãh?
kmaru- Doriking
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
Eu não critico a Gurgel, eu critico isso:
Que apesar de ser um carro simples, econômico e confiável, com um ótimo motor de dar inveja a Suzuki, dói aos olhos (pelo menos aos meus).
e isso:
Que eu tenho cuidado de nunca olhar diretamente pra um desses, pra não ficar cego.
Mas, particularmente, eu amo isso:
Mais Off-Road que um CrossFox. Mais bonito também. E muito, MUITO menos "carro de cabelereira".
e amo isso também:
Como montadora, eu sou fã da Gurgel. E uma das minhas ambições de adolescente era ficar milionário só pra trazer a marca de volta. Eu acho inaceitável que a Espanha tenha a SEAT e a gente não tenha 'nada'.
E EM 2004 EU FIQUEI FELIZ por cinco minutos, quando sobe que um tal de Paulo Emílio Freire Lemos tinha comprado a marca. Mas, ao invés de retomar a Gurgel, ele decidiu usar o nome pra fazer TRATORES.
Aliás, eu acho que o primeiro lugar da lista devia ser esse: Fernando Collor de Mello, que reduziu o IPI pra carros com menos de 1000 cilindradas, que trouxe as montadoras estrangeiras com motores 1.0 (de cerca de 980 cilindradas reais) que concorreram brutalmente com a marca, além de liberar a importação dos Lada, que mesmo pagando impostos abusivos, eram mais baratos que os Gurgel. Que ele fizesse isso, mas que também desse incentivos à montadora brasileira.
Que apesar de ser um carro simples, econômico e confiável, com um ótimo motor de dar inveja a Suzuki, dói aos olhos (pelo menos aos meus).
e isso:
Que eu tenho cuidado de nunca olhar diretamente pra um desses, pra não ficar cego.
Mas, particularmente, eu amo isso:
Mais Off-Road que um CrossFox. Mais bonito também. E muito, MUITO menos "carro de cabelereira".
e amo isso também:
Como montadora, eu sou fã da Gurgel. E uma das minhas ambições de adolescente era ficar milionário só pra trazer a marca de volta. Eu acho inaceitável que a Espanha tenha a SEAT e a gente não tenha 'nada'.
E EM 2004 EU FIQUEI FELIZ por cinco minutos, quando sobe que um tal de Paulo Emílio Freire Lemos tinha comprado a marca. Mas, ao invés de retomar a Gurgel, ele decidiu usar o nome pra fazer TRATORES.
Aliás, eu acho que o primeiro lugar da lista devia ser esse: Fernando Collor de Mello, que reduziu o IPI pra carros com menos de 1000 cilindradas, que trouxe as montadoras estrangeiras com motores 1.0 (de cerca de 980 cilindradas reais) que concorreram brutalmente com a marca, além de liberar a importação dos Lada, que mesmo pagando impostos abusivos, eram mais baratos que os Gurgel. Que ele fizesse isso, mas que também desse incentivos à montadora brasileira.
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
Vitor Leite escreveu:Eu não critico a Gurgel, eu critico isso:
Que apesar de ser um carro simples, econômico e confiável, com um ótimo motor de dar inveja a Suzuki, dói aos olhos (pelo menos aos meus).
e isso:
Que eu tenho cuidado de nunca olhar diretamente pra um desses, pra não ficar cego.
Mas, particularmente, eu amo isso:
Mais Off-Road que um CrossFox. Mais bonito também. E muito, MUITO menos "carro de cabelereira".
e amo isso também:
Como montadora, eu sou fã da Gurgel. E uma das minhas ambições de adolescente era ficar milionário só pra trazer a marca de volta. Eu acho inaceitável que a Espanha tenha a SEAT e a gente não tenha 'nada'.
E EM 2004 EU FIQUEI FELIZ por cinco minutos, quando sobe que um tal de Paulo Emílio Freire Lemos tinha comprado a marca. Mas, ao invés de retomar a Gurgel, ele decidiu usar o nome pra fazer TRATORES.
Aliás, eu acho que o primeiro lugar da lista devia ser esse: Fernando Collor de Mello, que reduziu o IPI pra carros com menos de 1000 cilindradas, que trouxe as montadoras estrangeiras com motores 1.0 (de cerca de 980 cilindradas reais) que concorreram brutalmente com a marca, além de liberar a importação dos Lada, que mesmo pagando impostos abusivos, eram mais baratos que os Gurgel. Que ele fizesse isso, mas que também desse incentivos à montadora brasileira.
na boa .
147 era uma carro MUITO moderno pra epoca dele , o cambio era UMA MERDA SEM SALVAÇAO mas o resto do caro era bom .
a cagada do color foi o imposto pro 1.0 .. se eu pudesse afogava ele em oleo queimado por causa disso .
ele crioua cultura do 1.0 que , dobe ladeira bem , com carro cheio , ouvindo som pancadao , ar ligado , janela aberta ,rodao , tia gorda e que ainda d 220 de final mano e da pau em tudo ate o mesmo carro com motor 1.8 ou 1.6 .
ou seja e o assasino do carro esportivo no br .
Deph- Piloto
- Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 40
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
É... acho que dá pra chegar no consenso: O 1º da nossa lista é Fernando Collor de Mello.
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
é...
sinceramente, gurgel ñ me agradava, e ainda ñ me agrada, pode ser nacional, estadual, municipal, pode ser feito na rua da minha casa, se ñ for o q eu quero...
sinceramente, gurgel ñ me agradava, e ainda ñ me agrada, pode ser nacional, estadual, municipal, pode ser feito na rua da minha casa, se ñ for o q eu quero...
kmaru- Doriking
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
ah cara, eu acho que se ele tivesse sebrevivido teríamos uma seat daqui, até por que o designe dela era sofrível na década de 80 o....
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
O pessoal fala mau do BR800, mas hj a FIAT faz sucesso vendendo um tal de 500 por mais de 70 mil.
motoyuki- Piloto
- Mensagens : 401
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Impreza
Localização : Brasil
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
Mas o 500 fez história no mundo todo e virou um ícone comparável ao Mini. Eu tb não gosto dele não, mas o 500 ganhou fãs no mundo todo.
Já o BR800...
Já o BR800...
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
o br800 nem teve chances!
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
Não teve chance porque os próprios brasileiros desprezaram o trabalho do Gurgel. Se a marca tivesse sobrevivido ao tempo e quem sabe pudesse contar com designers melhores (se hoje em dia temos designers famosos na área de arquitetura por que não na automotiva?) era possível que a marca lançasse até um esportivo 100% nacional.
Por isso eu não vou criticar o BR800 só por ser feio.
Por isso eu não vou criticar o BR800 só por ser feio.
Kenji³- Hashiriya
- Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Mazda RX-7 FD3S
Localização : Hamamatsu, Japão
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
Infelizmente, é aquele pequeno detalhe: funcionalidade não é nada sem design, e vice-versa.
Se a Gurgel tivesse surgido uns 10 anos antes, talvez tivesse tempo de melhorar seu design e hoje seria uma montadora forte.
Se a Gurgel tivesse surgido uns 10 anos antes, talvez tivesse tempo de melhorar seu design e hoje seria uma montadora forte.
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
Kenji³ escreveu:Não teve chance porque os próprios brasileiros desprezaram o trabalho do Gurgel. Se a marca tivesse sobrevivido ao tempo e quem sabe pudesse contar com designers melhores (se hoje em dia temos designers famosos na área de arquitetura por que não na automotiva?) era possível que a marca lançasse até um esportivo 100% nacional.
Por isso eu não vou criticar o BR800 só por ser feio.
na boa, nenhum gurgel me agrada, e dá apoio por pena eu ñ faço, qntos fora d série tivemos e são muito mais agradáveis na aparência e na performance q um gurgel?
kmaru- Doriking
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
Sim, man, mas o foco da Gurgel passava longe dos fora de série.
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
bem, uma dos principais designes da bentley é br...
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
Vitor Leite escreveu:Sim, man, mas o foco da Gurgel passava longe dos fora de série.
mais um motivo pra ñ gostar d gurgel...
kmaru- Doriking
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
Respeito o BR 800 qp ele é o nosso Fusca, Mini, 500 ou 2CV. 100% nacional e voltado para o povo. Sem falar q é uma fórmula que volta com força hoje. Ele serve de exemplo q brasileiro pode fazer mas esse país não engrena pq os brasileiros não dão valor a si mesmos.
motoyuki- Piloto
- Mensagens : 401
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Impreza
Localização : Brasil
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
eu ñ gosto d gurgel ñ é por ser brazuka, mas por ñ ser esportivo, ñ tou interessado em populares
kmaru- Doriking
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
Os jipes eram bem falados.
motoyuki- Piloto
- Mensagens : 401
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Impreza
Localização : Brasil
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
é, uma pena não serem esportivos...
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
Moto conseguiu expressar bem o que eu também penso.
Foi o que eu comentei, se a Gurgel não fazia esportivos, é porque eles não tinham condições de já entrar no mercado com um que fosse competitivo o bastante.
Mas na hipótese da Gurgel ter sido bem sucedida, a marca poderia contar com designers, projetistas e engenheiros melhores.
Imagem por exemplo uma "fusão" da Gurgel com a Puma, que ao invés da mecânica VW, usaria um projeto 100% brasileiro.
Seriam capazes de fazer um esportivo? Por que não?
Eu não vou duvidar, ninguém botava fé que um brasileiro ia conseguir construir um carro do zero como Gugel conseguiu.
Foi o que eu comentei, se a Gurgel não fazia esportivos, é porque eles não tinham condições de já entrar no mercado com um que fosse competitivo o bastante.
Mas na hipótese da Gurgel ter sido bem sucedida, a marca poderia contar com designers, projetistas e engenheiros melhores.
Imagem por exemplo uma "fusão" da Gurgel com a Puma, que ao invés da mecânica VW, usaria um projeto 100% brasileiro.
Seriam capazes de fazer um esportivo? Por que não?
Eu não vou duvidar, ninguém botava fé que um brasileiro ia conseguir construir um carro do zero como Gugel conseguiu.
Kenji³- Hashiriya
- Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Mazda RX-7 FD3S
Localização : Hamamatsu, Japão
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
Cara, vamos falar a verdade.
Se a Gurgel tivesse sobrevivido, ela não faria esportivos.O negócio dela era um carro barato e funcional, e não carro bonitos e esportivos, como muitos for-de-série.Se ela tivesse chance de ter sobrevivido, ela taria competindo com Uno, Gol G4, Celta, Clio, Picanto e etc., mas uma coisa eh fato, ele foi o unico brasileiro q pensou nesse sentido no povo, pois mesmo hoje, ainda vejo Gurgel's rodando, o q naum acontece com o 147.
Se a Gurgel tivesse sobrevivido, ela não faria esportivos.O negócio dela era um carro barato e funcional, e não carro bonitos e esportivos, como muitos for-de-série.Se ela tivesse chance de ter sobrevivido, ela taria competindo com Uno, Gol G4, Celta, Clio, Picanto e etc., mas uma coisa eh fato, ele foi o unico brasileiro q pensou nesse sentido no povo, pois mesmo hoje, ainda vejo Gurgel's rodando, o q naum acontece com o 147.
Renan- Piloto
- Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
De vez em quando eu vejo uns 147 rodando por aqui.
Aí faço a mesma coisa de sempre: saio de perto, principalmente se estiver dirigindo - 1º porque não quero pegar TÉTANO; 2º porque se eu bater num desses, eu vou sofrer pra achar peças, e se ele bater em mim, não vai poder pagar.
Lembrei de um colega que arrastou o Palio no lado de um Del Rey. Além do prejuízo, ele ouviu MUITA resenha.
Aí faço a mesma coisa de sempre: saio de perto, principalmente se estiver dirigindo - 1º porque não quero pegar TÉTANO; 2º porque se eu bater num desses, eu vou sofrer pra achar peças, e se ele bater em mim, não vai poder pagar.
Lembrei de um colega que arrastou o Palio no lado de um Del Rey. Além do prejuízo, ele ouviu MUITA resenha.
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
eu já acho que a gurgel seria como a seat -.-....
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
cada um é cada um, ñ odeio gurgel, mas tb ñ curto, se vejo até fico reparando, por ser raro d v, mas só por isso...
kmaru- Doriking
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...
Re: Adubando a pista : 10 maiores cagadas da industria automobilistica brasileira.
As vezes eu fico pensando nesses carrinhos pequenos.
"E se fizessem uma pequena preparação neles, iam virar foquetinhos *¬*"
Eu faria isso com um Gurgel, inda mais pq ele eh FR
"E se fizessem uma pequena preparação neles, iam virar foquetinhos *¬*"
Eu faria isso com um Gurgel, inda mais pq ele eh FR
Renan- Piloto
- Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral
Conteúdo patrocinado
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos