Duvida sobre LSD
4 participantes
Página 1 de 1
Duvida sobre LSD
Sempre que eu jogava Gran Turismo e agora q eu to jogando Tokyo XRD2 tive essa duvida: qual a diferença entre os LSDs (de Limited Slip Differential, não da droga nem do monitor LCD xD) 1.0 way, 1.5 way e 2.0 way? Qual eh melhor e pra que tipo de carro?
Re: Duvida sobre LSD
1.0 - trava em desaceleração, bom pra ffs
1.5 - trava em acelerações, bom para carros com tração traseira
2.0 - trava sempre, bom pra quem não tem medo de morrer
1.5 - trava em acelerações, bom para carros com tração traseira
2.0 - trava sempre, bom pra quem não tem medo de morrer
Zezé- Doriking
- Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: Duvida sobre LSD
Isso Zezé.
Agora pra qual tipo de carro qual é melhor, depende. Depende do modelo do carro, da finalidade dele e principalmente do estilo do piloto.
Agora pra qual tipo de carro qual é melhor, depende. Depende do modelo do carro, da finalidade dele e principalmente do estilo do piloto.
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: Duvida sobre LSD
Eu comecei a aprender as diferenças de cada um no GT2, mas só recentemente que consegui compreender de verdade suas diferenças e como usá-los, baseado na necessidade e/ou tipo de carro.
LSD 1way: Só atua quando usa o máximo da potência, bem naqueles momentos em q o carro vai destracionar, como uma arrancada, por exemplo. Não é muito indicado pra drift pois é só quando o diferencial percebe que é descarregado muita potência para as rodas. É o tipo mais adequado pra FF's, justamente pra evitar que cause excesso de understeer em acelerações moderadas durante curvas, recomendável pra pilotagem em grip.
LSD 1.5way: Diferente do 1way, este atua em acelerações mas não necessita que seja quando é descarregado muita potência para as rodas, e atua somente em acelerações, em desacelerações fica aberto. Este LSD é ótimo pra quem está iniciando no drift, pois dá mais liberdade de transições de peso, ou seja, é mais fácil fazer um braking drift, feint, ou kansei drift, que são técnicas que não dependem do freio-de-mão. Também é bem recomendado pra 4WD.
LSD 2way: Este atua tanto em acelerações como em desacelerações, e pelo fato de ser blocado em desacelerações a traseira, no caso de um FR por exemplo, se mostra bastante firme ao chão, ganha-se muito em estabilidade num carro de tração traseira, mas perde-se em manobrabilidade. Pra drift o piloto, se quer fazer drift sem depender do freio-de-mão, vai precisar adquirir muita sensibilidade com transição de peso, é um LSD pra quem já é experiente. A vantagem deste LSD pro 1.5way é a estabilidade que se ganha no drift em momentos de desaceleração, uma vez que se começa é mais fácil controlar a traseira.
Espero ter ajudado, já experimentei dos 3 tipos, inclusive o 1way em FR, e posso dizer que, o 2way é o meu favorito, justamente pelo controle que se tem da traseira em desacelerações, porém é mais fácil usar este num carro com nível de preparação mais alto, junto com a potência elevada. O 1.5way se mostrou pra mim mais adequado nos carro mais com pouca potência e nos 4WD, pois com ele passei a ter mais liberdade de executar drift de inércia (kansei drift).
Já o 1way não vejo porque usá-lo em FR, MR, 4WD, etc, pois é como se estivesse com diferencial aberto, ou seja, desperdício, já o FF é adequado pois quanto menos understeer nas curvas melhor, e como é certo que só será usado numa largada, é o mais adequado pra FF.
LSD 1way: Só atua quando usa o máximo da potência, bem naqueles momentos em q o carro vai destracionar, como uma arrancada, por exemplo. Não é muito indicado pra drift pois é só quando o diferencial percebe que é descarregado muita potência para as rodas. É o tipo mais adequado pra FF's, justamente pra evitar que cause excesso de understeer em acelerações moderadas durante curvas, recomendável pra pilotagem em grip.
LSD 1.5way: Diferente do 1way, este atua em acelerações mas não necessita que seja quando é descarregado muita potência para as rodas, e atua somente em acelerações, em desacelerações fica aberto. Este LSD é ótimo pra quem está iniciando no drift, pois dá mais liberdade de transições de peso, ou seja, é mais fácil fazer um braking drift, feint, ou kansei drift, que são técnicas que não dependem do freio-de-mão. Também é bem recomendado pra 4WD.
LSD 2way: Este atua tanto em acelerações como em desacelerações, e pelo fato de ser blocado em desacelerações a traseira, no caso de um FR por exemplo, se mostra bastante firme ao chão, ganha-se muito em estabilidade num carro de tração traseira, mas perde-se em manobrabilidade. Pra drift o piloto, se quer fazer drift sem depender do freio-de-mão, vai precisar adquirir muita sensibilidade com transição de peso, é um LSD pra quem já é experiente. A vantagem deste LSD pro 1.5way é a estabilidade que se ganha no drift em momentos de desaceleração, uma vez que se começa é mais fácil controlar a traseira.
Espero ter ajudado, já experimentei dos 3 tipos, inclusive o 1way em FR, e posso dizer que, o 2way é o meu favorito, justamente pelo controle que se tem da traseira em desacelerações, porém é mais fácil usar este num carro com nível de preparação mais alto, junto com a potência elevada. O 1.5way se mostrou pra mim mais adequado nos carro mais com pouca potência e nos 4WD, pois com ele passei a ter mais liberdade de executar drift de inércia (kansei drift).
Já o 1way não vejo porque usá-lo em FR, MR, 4WD, etc, pois é como se estivesse com diferencial aberto, ou seja, desperdício, já o FF é adequado pois quanto menos understeer nas curvas melhor, e como é certo que só será usado numa largada, é o mais adequado pra FF.
kmaru- Doriking
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...
Re: Duvida sobre LSD
po, vo ate imprimir oq vc escreveu kmaru hasuihasuhasuihsaui
pus um 1way no meu EG6 no jogo, agora vo jogar com um Altezza usando 1.5way e ver no q da xD
pus um 1way no meu EG6 no jogo, agora vo jogar com um Altezza usando 1.5way e ver no q da xD
Re: Duvida sobre LSD
certamente vc vai t a sensação d q vc melhorou, XD, a hora q vc sentir q a traseira tá saindo muito, vc volta pro 2way =J
kmaru- Doriking
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...
Tópicos semelhantes
» Duvida Pneus?
» Gráfico de potência (dúvida)
» DÚVIDAS SOBRE UMA CORRIDA !!!!
» Sites úteis sobre carros
» Aviso sobre botões do fórum desorganizados
» Gráfico de potência (dúvida)
» DÚVIDAS SOBRE UMA CORRIDA !!!!
» Sites úteis sobre carros
» Aviso sobre botões do fórum desorganizados
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos