.:: Initial D Brasil ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração

5 participantes

Ir para baixo

[Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração Empty [Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração

Mensagem por Kenji³ Dom Fev 28, 2010 5:16 am

Bom, se eu fosse falar TUDO de Kamen Rider aqui eu precisaria de uma seção só pra isso, então vou fazer só uma breve introdução e falar um pouco dos meus Riders favoritos.

Ancho que muita gente aqui já conhece ou ouviu falar de Kamen Rider (principalmente aqueles que tiverem mais de 20 anos), graças às séries Kamen Rider Black e Black RX que foram exibidas no Brasil pela extinta TV Manchete.
O que eu acho que pouca gente sabe, é que Kamen Rider é uma das séries de tokusatsu (seriados japoneses no estilo Jaspion, Jiraiya, etc) mais famosas do Japão, tendo nascido em 1971 e gerado dezenas de continuações até hoje.

Pois bem, o tópico que estou abrindo aqui é justamente pra falar dos Riders da nova geração, conhecidos como "Heisei Riders" (pelo fato de terem "nascido" após o ínicio da Era Showa do calendário japonês), séries novas e modernas, com efeitos especiais mais bonitos graças à evolução da tecnologia, mas mantendo a essência dos antigos heróis.

A última série Kamen Rider produzida antes da nova geração, foi justamente uma das exibidas no Brasil, Kamen Rider Black RX, em 1988. Depois disso houve uma grande pausa na produção das séries, até que em 2000 (dois anos após a morte do criador original de Kamen Rider, Ishinomori Shoutarou) nasceu a primeira série da nova geração: Kamen Rider Kuuga. Logo após vieram outras séries sendo produzidas uma por ano: Kamen Rider Agito em 2001, Kamen Rider Ryuki em 2002, Kamen Rider Faiz em 2003, Kamen Rider Blade em 2004, Kamen Rider Hibiki em 2005, Kamen Rider Kabuto em 2006, Kamen Rider Den-O em 2007, Kamen Rider Kiva em 2008, e finalmente em 2009 duas séries: Kamen Rider Decade e Kamen Rider Double, o qual ainda está em exibição atualmente no Japão.

Apesar do nome, cada série não é exatamente uma continuação da outra, sendo cada uma um universo totalmente novo e diferente. Exceto Decade que foi na verdade, uma série comemorativa de 10 anos dos "Heisei Riders" e juntou todos os outros antigos num grande fan-service.

Uma das principais diferenças dos Riders modernos para os antigos (além do visual) é a história. A velha fórmula "herói que se transforma e luta contra monstros" continua, mas a forma como ela é contada se tornou mais bem elaborada e em alguns casos até mais adulta (como no caso de Blade, Faiz e Hibiki por exemplo). Além disso os Riders ganharam uma série de novas armas, acessórios e bugigangas que em alguns casos lembram mais os Metal Heroes como Jaspion e Jiban.

Quem já conhece Kamen Rider desde a época do Black e Black RX ou outros seriados japoneses como Jaspion, Jiraiya, Jiban, Ultraman, Changeman, entre outros, já deve ter uma idéia de como é. Pra quem ainda nunca viu mas curte animes, vale a pena conferir.

O download dos episódios dos Riders da nova geração (exceto Blade) podem ser encontrados legendados em português nesse site:
http://gamehall.uol.com.br/jlyricsbr/Download4.html

Para quem souber ler inglês, os episódios de Blade, além de filmes e especiais de Kamen Rider podem ser encontrados pra download via torrent no TV-Nihon:
http://www.tvnihon.com/tracker/

Pra encerrar, um vídeo mostrando a sequência de "Henshin!" (transformação) e o golpe final dos Heisei Riders.
Kenji³
Kenji³
Hashiriya

Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Mazda RX-7 FD3S
Localização : Hamamatsu, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

[Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração Empty Re: [Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração

Mensagem por Ryo Hazuki Dom Fev 28, 2010 7:49 am

Tinha que ser você pra criar o tópico sobre Kamen Rider. Me lembro quando te disse pra assistir o 555 e você fazia aquela cara de "argh, tokusatsu!". Aí assistiu o movie do 555 e gostou =P
Ryo Hazuki
Ryo Hazuki
Condutor

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/02/2010
Carro Preferido : Mazda RX-7 Efini III FC3S
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração Empty Re: [Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração

Mensagem por Kenji³ Seg Mar 01, 2010 12:42 pm

É porque eu nunca fui realmente fã hardcore de Tokusatsu antigo, isso explica o porque eu ser tão leigo pra falar de KR Black, Black RX e os outros Riders da antiga geração em geral.

Mas então, pra quem assistiu o filme de Wangan Midnight, os atores Nakamura Yuuichi (Akio) e Kato Kazuki (Tatsuya) já foram Kamen Riders antes de aparecerem como hashiriyas. XD

Nakamura Yuuichi como Sakurai Yuuto/Kamen Rider Zeronos em Kamen Rider Den-O:


Kato Kazuki como Kazama Daisuke/Kamen Rider Drake em Kamen Rider Kabuto:


Kato de novo, dessa vez como Kazami Shirou/Kamen Rider V3 em Kamen Rider The Next:
Kenji³
Kenji³
Hashiriya

Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Mazda RX-7 FD3S
Localização : Hamamatsu, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

[Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração Empty Re: [Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração

Mensagem por nosde black Seg Mar 01, 2010 7:29 pm

Tenho um amigo no trabalho que é simplesmente viciado nessa [pra mim] 'mosca'.
Não gostava de Kamen Ryder pois justamente os que assisti [ou tentei] foram o Black e o Black RX. Esse ano ele me deu o Decade e vi como melhorou. As trasnformações, as roupas e o caramba a quatro. No meu ponto de vista continua ruim, mas está bem melhor rsrsrs
nosde black
nosde black
Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 35
Carro Preferido : 4wd:Skyline R34 FR:Silvia S-15 FF:ACura RSX
Localização : rio de janeiro, campo grande
Humor : sarcástico, inteligente, como preferir...

Ir para o topo Ir para baixo

[Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração Empty Re: [Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração

Mensagem por Zezé Seg Mar 01, 2010 8:19 pm

ta passando kamen rider na grobo, mas não sei qual é -.-...

Edit: [Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração DRAGON+3
Zezé
Zezé
Doriking

Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.

Ir para o topo Ir para baixo

[Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração Empty Re: [Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração

Mensagem por Ryo Hazuki Ter Mar 02, 2010 1:38 pm

Zezé escreveu:ta passando kamen rider na grobo, mas não sei qual é -.-...

Edit: [Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração DRAGON+3
Essa é a versão americanizada do Kamen Rider Ryuki. Até que não ficou ruim, comparada com a versão americana do Black RX...¦D
Ryo Hazuki
Ryo Hazuki
Condutor

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/02/2010
Carro Preferido : Mazda RX-7 Efini III FC3S
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração Empty Re: [Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração

Mensagem por Leadfoot Dom Mar 21, 2010 9:44 pm

ando acompanhando essa série na Globo e devo dizer que é muito boa! é tudo uma questão de ter a mente aberta. eu não ligo se é americanizado ou não. o negócio é curtir.

Leadfoot
Condutor

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração Empty Re: [Tokusatsu] Kamen Rider - Nova geração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos