.:: Initial D Brasil ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Today, we lost a soldier

+4
Deph
kmaru
Zezé
JulioCMO
8 participantes

Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Today, we lost a soldier

Mensagem por JulioCMO Ter Nov 16, 2010 12:24 am

Today, we lost a soldier

No dia de hoje, perdemos um guerreiro. Um guerreiro que há muito tempo luta por um objetivo que poucos entendem, poucos dão importância...um guerreiro que nasceu para salvar uma nação, que revolucionou em todos os aspectos o mundo que o cercava. Até os dias de hoje poucos chegam aos seus pés e por mais veterano que ele seja, permaneceu e morreu jovem. Não estamos falando de um homem, nem uma mulher...estamos falando de um carro que, sinceramente, não é só um carro...nesse 15 de Novembro perdemos um membro na luta contra a felicidade entusiasta.

Há pouco mais de 37 anos, nascia um ícone que se tornou símbolo para muitas gerações e que nos deixa de forma súbita, o Civic nasceu sendo um carro simples assim como qualquer um e com o tempo evoluiu e foi conquistando cada vez mais fãs no mundo inteiro, não satisfeito, carregou nas costas todos os seus rivais por décadas seguidas através de constantes passos feitos com uma engenharia inegavelmente perfeita, um carro que em cada centímetro sentia-se o cheiro de paixão por quem o havia desenvolvido. Desde seus pedais à montagem de seus componentes, o Civic era simples perfeito nos menores aspectos que o envolviam, ele cativava sua fama pela honra que tinha pelo dono e retribuía a cada km a paixão que o motorista dava ao carro.

Para quem teve o prazer de dirigir um Civic sabe que a cada curva o carro transmitia um calor único de entusiasmo, seu ronco até hoje é inconfundível; um som rasgado e gritante que fazia cada um de nós arrepiar até meados de suas históricas altas taxas de rotação. Dirigibilidade, emoção, prazer...eram palavras que estavam inclusas no dicionário de um Honda Civic. Não somente pela performance mas também pela beleza, quantos e quantas se pegaram olhando apaixonadamente pelos diversos modelos que esse carro teve, sempre com linhas que cativavam as pessoas no primeiro olhar e que nunca deixou por merecer um suspiro sequer e infelizmente, nos deixa sozinho com um sentimento de abandono. Que coisa é essa da qual nunca trocamos uma palavra e entra na nossa vida de maneira mais inóspita e quando sai deixa um buraco que dificilmente – diria até impossivelmente – será tampado ?

Se me perguntassem semana passada qual a probabilidade desse guerreiro morrer eu diria: ''É impossível...ele é imortal''. Não seria somente eu, não seria somente meus amigos...uma legião de fãs no mundo inteiro diria a mesma coisa. Daqui a alguns anos quando meu filho olhar para fotos antigas minhas e perguntar: ''Que carro é esse, pai ? Por que ele foi embora ? ''. Eu quero poder dizer: ''Filho, esse carro marcou todos os fãs na minha época, ele representava uma paixão em comum...ele não existe mais simplesmente porque...''. Confesso que até agora, poucas horas depois da notícia, não sei responder o por que dele estar ''indo embora''.

Estamos entrando em uma nova era no mundo automobilístico e estamos sendo obrigados a aceitar tal coisa. Mas não é por esse motivo que devemos simplesmente desistir de lutar. Símbolos como o Civic, Supra, NSX e tantos outros não devem ser esquecidos por mais que pareçam ser ''coisas do passado''. O mundo de hoje tem uma falsa exigência de perfeição, uma perfeição que passa longe do real motivo de sermos apaixonados por carros e se esquecermos tal paixão, essas lendas com o tempo vão afundando.

Certa vez me perguntaram o que tanto me fascinava em carros. Eu sinceramente não soube responder, não é porque eu não sabia o motivo ou coisa do tipo, eu não respondi por não ter noção alguma do que me fascinava mais. Pode ser uma paixão pela engenharia, pode ser a beleza de ver o que essas máquinas sobre quatro rodas conseguem fazer, a personalidade que cada carro tem, a nossa cara metade mecânica...vai ver é isso tudo ou até mesmo...nada disso. A coisa mais interessante é observar que isso tudo constrói um mundo em nossas vidas, conhecemos pessoas novas, brigamos com elas quase o tempo defendendo essa nossa ''paixão''.Pare para pensar em tudo o que viveu, conheceu e aprendeu em torno de um simples ''gostar de algo'', o tanto de pessoas que entraram em sua vida, nomes, conflitos, ideias, sonhos...ao menos quando eu penso em algo assim, fico extasiado com o que adquiri como experiência esse tempo todo. Elegemos esses carros como heróis, sonhamos, imaginamos, defendemos, choramos. Tudo isso com certeza um entusiasta já passou pelo seu carro, mesmo ele não sendo seu, mesmo sendo um carro dos sonhos ou até mesmo, aquele carro do nosso pai no qual tanto amamos mas que por algum motivo virou página na história de nossa vida.Ainda vou conhecer alguém que nunca um dia acordou e torceu para que ''brotasse'' um carro na sua garagem, aquela Ferrari F40 que toda criança um dia foi fã incondicional e até hoje é, carros que tomam conta de nossa vida de ponta a ponta.

De fato somos uma espécie de nerds, aberrações, loucos, alienados, ou qualquer outro nome que a sociedade nos dê, mas esse é nosso hobbie, nosso trabalho, nosso estilo de vida, nosso motivo para acordar todos os dias e ver que eles estarão lá, esperando por nós para serem dirigidos, apreciados, amados. Dos mais diferentes tipos de carros pelo mundo, dos mais diferentes países de origem, dos mais diferentes estilos e modelos, todos eles estão unidos em um grupo no qual cada um de nós encontramos diferentes motivos para gostar e devemos respeitar isso, por mais que aceitar um ogro feio e lerdo como um Lincoln, afinal, até aquele agressivamente lindo Silvia S15 ou o humilde e ágil Capuccino, todos eles estão sendo ameaçados de extinção.

Devemos nos unir para que isso não aconteça, não podemos deixar que o Civic seja só mais um nessa onda que nos destrói a cada batalha, afinal, não podemos perder a guerra, muito menos desistir de nossos sonhos. Eu perdi uma das minhas paixões essa noite e infelizmente vamos ter mais perdas futuras e somente tal acontecimento nos faz perceber o quanto somos ligados à essas máquinas sobre rodas. Confesso que lágrimas entusiastas estão escorrendo neste momento e palavras não conseguem mais transmitir tais coisas.

RIP Honda Civic (1973 - 2010)

''Forever young, we are born to run
Forever love and fun until the morning sun''
// Forever Young - Symbol

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por Zezé Ter Nov 16, 2010 10:36 am

pra mim a honda morreu ao matar o s2000
Zezé
Zezé
Doriking

Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por kmaru Ter Nov 16, 2010 11:17 am

Passa o link pra vermos, foi o Civic mesmo ou o Type-R?
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por JulioCMO Ter Nov 16, 2010 12:34 pm

Type-R já foi embora em Setembro...dessa vez o extinto foi o Civic pela raiz.

http://www.autoblog.com/2010/11/15/report-honda-civic-sales-ending-in-japan/

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por Deph Ter Nov 16, 2010 1:07 pm

senhores 9 cortes de giro em respeito ao falecido .

numca achei que iria ficar tiste em diser '' ITS OVER 9000'' , morre um dbz , morre um samurai , pra dar lugar a um pedaço de merda.
Deph
Deph
Piloto

Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 40
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por Éder Ter Nov 16, 2010 1:18 pm

Texto fudido Julio, lendo ele a fixa caiu e me bateu uma agonia muito grande.
A segunda parte do texto falando de sentimentos é maravilhosa!!

Andei lendo que o Civic deixou de existir no Japão porque não há vendas, cerca de 400 Civic foram vendidos em um mês... isso é número de supercarro.
Mas a Honda ainda vai continuar o Civic na Europa e nos EUA, onde ele vende muito, inclusive uma nova geração do Civic sai em 2011. É um consolo.

Resta saber se o Civic não-japonês será tão perfeito quanto o japonês.
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por JulioCMO Ter Nov 16, 2010 1:23 pm

Também pensei nisso...será que a Honda norte-americana vai dar conta de manter o padrão de qualidade japonês ? Meu maior medo é que eles anestesiem o carro igual fizeram com o Focus, que é totalmente diferente do europeu. De certa forma temos sorte de poder contar com milhões de unidades desse carro e por ele continuar vendendo em terras fora do Japão, mas sem dúvida alguma, é um braço a menos pra segurar essa barra =/

Enfim...escrevi o texto até pra me fazer cair na realidade também. Não tão recentemente vimos o NSX e o S2000 cair dentro da casa da Honda, o Viper na Dodge...mas com o Civic parece que perdemos um parente pelo fato dele estar tão ''próximo'' da nossa realidade. É uma pena, mas bora aproveitar o que temos :e03

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por Renan Ter Nov 16, 2010 4:16 pm

Pois eh, uma pena mesmo...
Estranho eh q eu pensava q ele vendia bem no JP...
Será q o Corolla vende bem lah ou eh assim tbm?
Renan
Renan
Piloto

Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por Celso santos Qua Nov 17, 2010 8:40 pm

Meus pessames,o civic foi o guia de uma nação!
Infelizmente,o mundo dos carros é que nem o nosso,velhos morrem para que novos surgam,pensei que o civic seria um dos que teria uma longa vida,um bom exemplo é o nosso nacional,Gol.
Acho que vou essa semana dedicar uma matéria só pra ele no blog.
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por Zezé Qua Nov 17, 2010 9:07 pm

po, taí mano, já matei a charada!
o deus da graxa e do óleo mandou matar o gol, mas o secretário dele não o conhecia, ai ele falou "aquele carro popular famoso que era quadrado na década de oitenta e depois ficou arredondado" ai ele pensou que era o civic e matou le :/
Zezé
Zezé
Doriking

Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por kmaru Qua Nov 17, 2010 10:06 pm

Zezé escreveu:po, taí mano, já matei a charada!
o deus da graxa e do óleo mandou matar o gol, mas o secretário dele não o conhecia, ai ele falou "aquele carro popular famoso que era quadrado na década de oitenta e depois ficou arredondado" ai ele pensou que era o civic e matou le :/

Esqueceram de citar que era um carro popularmente famoso no Brasil, e acharam que era um carro mundialmente famoso, xD.
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por Zezé Qui Nov 18, 2010 10:45 am

pois é :/
Zezé
Zezé
Doriking

Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por Convidad Qui Dez 16, 2010 9:11 pm

Yo, Fumihiro! acho que vai gostar de ler essa notícia então, pode não ser um consolo, mas vai lavar a sua alma e de muitos amantes do Civic.

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/honda-civic-campeao-eleitos-2010-276946_p.shtml

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por Celso santos Qui Dez 16, 2010 9:22 pm

Bom,veja pelo lado bom,ANTES de morrer,ele foi eleito.
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por Zezé Qui Dez 16, 2010 9:48 pm

ele morreu só no japão, no resto do mundo vai ter uma nova versão, e possivelmente um novo type r
Zezé
Zezé
Doriking

Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por Celso santos Qui Dez 16, 2010 10:59 pm

Sim,o Ryosuke já tinha me dito isso,será que teremos um bom Type R?
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por motoyuki Sáb Dez 25, 2010 1:54 pm

Pior é q sedans não vendem mto no Japão msm, lá é só minivan e K car...

Pelo menos é um dos poucos lugarem onde ainda vendem várias station Wagons!

Tomara que a Honda venda o Civic hatch então, como base de Fit por lá. OCivic faz [arte do mercado japonês!
motoyuki
motoyuki
Piloto

Mensagens : 401
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Impreza
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Today, we lost a soldier Empty Re: Today, we lost a soldier

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos