o0 desenvolvimento do omega

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o0 desenvolvimento do omega

Mensagem por taddei em Sab Abr 10, 2010 9:39 pm

oiiiiiiiiiiiii turma initial-d , não tinha nada pra fazer então fiz essa pesguisa sobro o omega espero que gostem ( e tb espero ter colocado a fotos de forma correta) meu msn tiago.taddei@hotmail.com humildade sempre !

O desenvolvimento de um sucessor para o recorde de geração de sucesso começou no outono de 1981, quando o conselho da Opel tinha emitido esta versão. Um total de 2 bilhões de DM deve ser investido no desenvolvimento e linhas de produção para o Omega. Nunca antes tem tanto dinheiro colocar Opel no desenvolvimento de um veículo. Isso mostra o quão importante era para a Opel para recuperar quota de mercado significativa na classe média alta. Para o registro eu já estava tecnicamente nos anos veio em 1982, que se mostrava cada vez mais claramente em declínio das vendas.

Os pontos-chave da GM-língua "veículo chamado V-Car 'antes vista, que o grupo sucessor de registro deverá novamente partes do solo com o Next Top Model. Por razões de custo, veio o desenvolvimento de uma plataforma própria para o sucessor do senador não está em questão. Foi afirmado também que os motores devem ser instalados ao longo e que o "novo" novamente teria uma movimentação de roda traseira.

Os técnicos Fritz Lohr tinha encontrado em experimentos de dinâmica de veículo que a roda traseira era de um deslocamento de 2,0 litros ou 2,2 em comparação com a roda dianteira vantagem unidade.

Para o Omega teve exatamente 6.337 peças redesenhadas, construídos e testados. Teste de carros e protótipos colocar de volta 7,6 milhões quilômetros, para projetar um veículo de classe média alta, cuja técnica de muitos veículos similares dos concorrentes, pelo menos, igual, seria até mesmo superior em alguns aspectos, no entanto.

Os designers, engenheiros e fabricantes de modelo na cabeça do estúdio 1, no centro de design da Opel, Herbert Killmer primeiro prazo previsto os pontos-chave, que deve ir para o desenvolvimento do sucessor do registro:



"Novo" deve ser um clássico, carro confortável sedan de turismo com tração traseira e tem um interior espaçoso e confortável, com entradas deve funcionar sem comprometer superior têm qualidades aerodinâmicas. Um sedã hatchback, como declarou no Ford Scorpio emitidos, os designers da Opel, a falta de perspectivas de mercado, uma rejeição clara.

Mas 1.400 horas no túnel de vento, designadamente na Pininfarina na Itália e na Universidade Técnica de Stuttgart, foi investido a fim de propulsionar o Opel Omega sedan com um coeficiente de arraste sensacional de 0,28 no topo da sua classe. 20 peças de cerca de 50.000 DM - 1:5 modelos mais caros para o túnel de vento foram usados para a forma final do "refinar o novo." Até à data (05/2006) continua a ser o Opel Omega A invencibilidade nesta disciplina. O Opel Omega Caravan trouxe-a para arrastar um também muito bom coeficiente de 0,32. Um valor que não chegou até muitos sedans concorrentes.



Especialmente à luz repetidamente encontrado uma crise energética, o debate ambiental emergente e os preços da gasolina, o consumo de combustível teve que ser reduzida substancialmente por uma aerodinâmica melhorou significativamente. Assim, nos estudos já o limpa pára-brisas recesso e arruelas utilizados na lavagem das vistas.

O estudo de design "Tech 1" a partir do ano de 1981, já antecipou o design da frente.



Outros estudos mostraram, com suas formas suaves e design de cintura baixa que iria trazer os novos modelos a partir de meados da década de 80 volta ao topo nas estatísticas de ingresso:





Mesmo o interior tem elaborado novo, mas tinha que ficar para trás aqui por trás do projeto de ergonomia. Nomeadamente foi alcançado a transmissão de iluminação e interruptores das luzes. Outra novidade foi que o painel de instrumentos completo foi montado em conjunto com a antepara da frente fora do veículo e foi inserido completamente separados por uma fita adesiva especial do corpo no corpo. Esta foi uma contribuição, o tempo de produção e, consequentemente, reduzir os custos de produção.



Em novembro de 1984 as primeiras apresentações do Auto Zeitung "novo recorde". É interessante que detalha a forma como a sessão de os sinais da volta do pára-choques e faróis de nevoeiro, o senador B, em torno da frente e arcos de roda traseiros foram realizadas atualmente em execução no Omega. Estilisticamente, o projecto foi para a lateral em vez de volta para o registro D, enquanto a parte traseira do sedan Kadett E não foi diferente.





Poucos meses antes da apresentação do novo Omega, em maio de 1986, foi mot na revista auto "um desenho do sucessor próximo registro que já tinha mostrado uma forte semelhança com o registro totalmente desenvolvido sucessor. Os detalhes não estão provocando uma prova de como bem entendeu Opel, para ocultar o novo Omega curiosos Erlkönig caçadores.



Em comparação com a série posterior, o nariz um pouco mais íngreme eo registro não incorporar calotas.

Um pouco dissimulada "Erlkönig" gira suas rondas no norte ...



Outra novidade foi o volante, que tinha um circuito de bloqueio. Gire a chave no fechamento das portas da frente 90 ° para a direita e puxa a chave nesta posição do castelo, então não pode operar os botões de controle da porta. A abertura da porta pode ser feita apenas com a chave.

A segurança no Omega

A segurança activa foi abordada pelo projeto inovador de segurança de gabinete DSA, o que permitiu também a aderência diferente da estrada, que o Omega foi de frenagem na pista. Além disso, o ABS foi desenvolvido. No entanto, deve incluir apenas a partir do ano modelo 1990 com todas as normas da série Omega.

O cálculo da rigidez do corpo foi realizado no Omega de um supercomputador Cray. Enquanto anteriormente utilizado por olho grossas camadas de corpos rígidos e duros, a estrutura do corpo pode agora ser otimizado para incorporar, sem peso desnecessário, o que significaria o consumo de combustível maior e menor desempenho.

A segurança passiva também foi adaptado para os resultados atuais. Especialmente importante para os engenheiros da protecção parceiro chamado "," segundo a qual a estrutura do corpo deve incluir uma grande quantidade de energia e não gostam de ter pré-ou partes salientes deveria criar em acidentes envolvendo peões pilotos, de bicicleta ou de potencial adicional pouco para o prejuízo. Nem todo mundo foi um acidente, mas até 500.000 DM - protótipo mais caro sacrificados muitos experimentos poderiam ser realizadas com os chamados veículos híbridos em que tais apenas o fim da frente um Omega foi usado, na parte de trás, mas veio de um outro veículo (na figura a seguir é que é a cauda de um Monza Opel).



Também foi realizada a Opel que o cinto de segurança de três pontos só podiam oferecer o melhor em segurança, se o cinto de encaminhamento do corpo foi ótima. Como as pessoas variam em tamanho, a solução só poderia existir para criar uma adaptação para o Gurtanlenkpunkte superior, de modo que o cinto está também em pessoas baixas não são no pescoço suplicou. Para os cintos de segurança dianteiros, já havia um tal ajustamento para veículos de alta qualidade na competição. Opel que este sistema agora para os bancos laterais na retaguarda oferecida foi a primeira do mundo. As fivelas de cinto, não foram realizadas na ranhura entre o encosto eo assento traseiro, mas por seus próprios selos na sede, que também mostrou um ótimo guia do cinto.



Naturalmente, o Omega no desenvolvimento avaliado quanto à sua segurança passiva. Em 17 de Janeiro 1983 foi submetido a um carro zero primeiro um teste de colisão. O corpo tinha com o Omega, em seguida, a semelhança ainda pouco, no acidente, mas os candidatos já colocaram a tecnologia da Omega. Para interpretar o carro da frente para a maior absorção de energia possível, o eixo dianteiro foi concebido de modo que, quando uma grave colisão frontal, os pontos de montagem traseira do eixo dianteiro está desengatado da sua fixação. Apesar do curto trajeto deformação tanta energia poderia ser reduzido. O efeito da colisão foi testado empurrando 1.800 kg pesado trenó com 50 kmh na parte traseira do Omega, para verificar se o combustível ficaria apertado eo compartimento dos passageiros que permanecem intactos. Tal prova era necessária naquele tempo ainda não juridicamente vinculativo. A seguir as normas crash atual conheceu o Omega tão bem. Infelizmente orientado os requisitos legais para a realização de testes de colisão na Alemanha, Europa e muito pouco à realidade. Naquele tempo era prática comum que os fabricantes levaram os veículos com 100% de sobreposição com velocidades até 50 km / h na parede rígida. Por conseguinte, toda a construção do corpo frente absorver a energia de impacto uniformemente. Mas mesmo aqui, mostra a visão do pilar A e seção do telhado da frente, que a estrutura do corpo atingiu o limite de sua capacidade. O teste de colisão muito mais acentuada E.U. passado, no entanto, o fabricante europeu de modelos premium, muitas vezes sem adaptações especiais dos veículos.







Infelizmente, não há como um "crash" ideal, na prática, são raros. Em Julho de 1990, foi realizada em cooperação com a ADAC e AMS, um teste de colisão mais realista (offset acidente com 40% de sobreposição) ao invés, que mostrou claramente que a segurança passiva do Opel Omega significativamente pior do que nos modelos que foi para o mercado E.U. foram concebidas. A estrutura macia do habitáculo foi finalmente a razão pela qual um sistema de airbag poderia ser realizado apenas no sucessor.

E aqui, uma vez criado o senador e um Omega B: em um dos mais modernos, em seguida, em linhas de produção automóvel, que foi chamado de "K130"



Este curso totalmente novo Opel quis dar uma imagem moderna e livre que seriam os altos padrões que o veículo em consideração. O nome "record" consubstanciado na consciência do público, embora as velhas virtudes Opel como confiabilidade, robustez e valor pelo dinheiro foi, mas não para a tecnologia inovadora especial, a concepção progressista e dinâmica de condução.

A partir de 17/10/1986, foi finalmente tempo: O novo Omega foi apresentado ao público.



Apesar de a Opel grande na publicidade há muito tempo um papel mais de apoio, o novo Omega foi promovido com grande esforço. "O Omega Story" introduziu um novo modelo da classe média alta, não só visualmente, mas também explicou as realizações técnicas deste modelo. Em particular, o chassis de segurança DSA foi destacada especialmente "O Omega é executado em faixas como" e "The Omega .... o que é um carro!"

O Omega convenceu a imprensa alemã motor e, conseqüentemente, tornou-se o Carro do Ano 1987 "prêmio. Mas o Omega premiados ainda: "Good Design Award 1986, 1987, 1988 e 1989" (Japão), "Golden Snow Flake Avançado de Design (França)," Projeto 1987 "(Alemanha) e" Choice 1987 "(Alemanha) .







No novo Omega também realizou a coleta eletrônica, que o registro ocorreu somente em controle motor rudimentar, ABS e rodas de liga leve são usados. Na Omega, o sistema eletrônico de vidros elétricos avançados, sistema de alarme, controle de transporte e acessórios LCD. Outra novidade no mundo auto Foi então que o Omega um "On-Board Diagnostics para erros na eletrônica trouxe para o motorista permitiu que ambas as oficinas markenfremden, na eletrônica mensagens armazenadas auszublinken erro de leitura (" "); de modo que os defeitos podem ser localizados na eletrônica de forma rápida e sem solução de problemas extensa de preço fixo. Com Opel para solucionar um novo dispositivo de teste foi desenvolvido, "Projeto 1", mas que só estava disponível para a oficina Opel.

A partir da primavera de 1987 tinha o direito de opção os motores a gasolina de quatro cilindros do "recurso" GL um painel de LCD pode ser encomendado, que eram reservados para o senador B "CD". Esse detalhe, contudo, caiu por terra a partir do ano modelo 1991.



Outra nova exposição tinha o opcional ar condicionado na A Omega eo senador B não tem apenas de refrigeração do interior, mas também a caixa de luva, de modo que mesmo uma barra de chocolate no verão não tem que sofrer dissolução indesejada.

http://www.senatorman.de/v2/omega-a/bilder/Omega_a1-222.jpg" alt="" />

No lançamento do 18NV motor com 82 cv do motor de base para as linhas de equipamentos "CB", "GL" e "GLS" era. O CD "característica foi até o aparecimento de apenas o C24NE C20NE motores (115 cv) e 20SE (122 cv). O C20NE introduzidas já no Kadett GSi, sob 20SE em Ascona C mostram suas qualidades. No entanto, o motor do Omega 20SE não foi formalmente oferecido. Os motores regulados, sem catalisador deve abordar comprador que ofereceu, em 1986, especialmente no exterior, ainda fina rede de estações de serviço, a gasolina sem chumbo, que decidiu, comprar um carro com catalisador regulado.

Os seguintes desenhos de layout mostrando o motor C20NE:



De 02/87 a 18NV motor pelo motor de baixa emissão Euro E18NVR padrão (88 cv foi substituído), que permaneceu até o ano modelo 1991, no intervalo. Os outros motores de 1,8 litros na Alemanha não foi formalmente oferecido.

Ambos os motores de 1.8 litros e os motores de 2.0 litros foram moderna, agregados zahnriemengesteuerte OHC. Em contraste com os motores de 1.8 litros, os motores de 2.0 litros foram concebidas como uma chamada "roda livre". Isto significa que não em um rasgo do cinto, o pistão pode atacar as válvulas. A E18NVR tinha um carburador controlado eletronicamente, o C20NE e 20SE foram motores de injecção em que o ultra-moderno Bosch Motronic ML 4.1 foi utilizado. Os dois motores diesel 23YD (73 cv) e 23YDT (90 cv), foram tomadas ao longo de quase inalterado desde o registro E. No ano modelo 1989 e, em seguida, veio o motor C24NE (125 hp acrescentado), o motor foi 23YDT 23DTR pelo motor (100 cv substituído), o aumento de potência foi conseguido através de um intercooler. Quando o C24NE motor era basicamente o registro de conhecido motor CIH E-22E, o que deverá recorrer a outros meios de pistões e um moderno Bosch Motronic M 1.5 compradores, que forneceu o motor C20NE torque muito pouco. Ao mesmo tempo, também era conhecido pelo Omega 3000 C30NE motor oferecido na caravana. Aqui, porém, sem definição de acentos desportivo.



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O Omega 3000 está disponível a partir do Outono de 1987, com o 30NE motores (177 cv) e C30LE (156 cv). Ambos os motores foram praticamente inalterado desde o senador / Monza A acolhida. Na primavera de 1988 pela C30NE C30LE (177 cv foi substituído).

Gearbox foi tudo Omega A-R25, uma caixa de cinco velocidades recém-desenvolvido é utilizado. Nos primeiros anos de produção deste causada por má transmissão e comutação em uma interrupção completa para o mal-estar considerável entre os compradores. Não era até o ano modelo 1991, o problema foi resolvido. Na Omega com motor de quatro cilindros - com exceção do C24NE - alternativamente, a transmissão automática Aisin-Warner estava disponível AW03-71 L, que já era senador em A / Monza A são usados. As versões de seis cilindros receberam uma versão com controle eletrônico, LE o AW03-71. O C24NE recebeu desde o início da produção, transmissão AR25 recentemente desenvolvido automática eletrônica, que substituiu a partir do ano modelo 1991, com todos os omega-AW03 e 71.oL AW03-71 LE. O C30SE, que fechou o line-up do motor teve, desde o início da produção em outubro de 1989, a transmissão automática AR35. Esta transmissão foi baseada na AR25, mas foi reforçada e tinha funcionado um pouco mais de tradução.

Como é bom o Omega 3000, na prática, mostra um teste de resistência de 100.000 km, que a revista Auto Sport "publicada em 08/89 problema: taxas foram de nada. O carro funcionou ...

Para o ano modelo 1991, a Omega retoque de óptica, que incluía principalmente cromados na grade, lanternas coloridas, piscas alterados, medidas adicionais de isolamento de som e pára-lamas e novos tecidos para o interior. Estes modelos são referidos na cena Opel como um facelift "modelos. Os motores de 1.8 litros foi a partir desse momento, na Alemanha já não está oficialmente disponível.

http://www.senatorman.de/v2/omega-a/bilder/jfi01.jpg " alt="" />

Em contraste com a Opel Rekord com o seu eixo traseiro e freios a tambor na traseira de um Omega DSA auto-estabilizante de suspensão de segurança foi obtida com travões de disco ventilados frente para os motores de 90 hp e um braço de controle moderno eixo traseiro com travões de disco.



Longa série de testes foram necessários para a construção do eixo traseiro de modo que a curvatura em todas as situações de condução sempre se manteve em território negativo.



Com a cinemática complicado eixo complicado extensões puderam ser analisados.



Os níveis de acabamento foram oferecidas, como as linhas de outros modelos da Opel nos escalões LS, GL, GLS e CD.

Para o A Omega, não era como o senador B até um assentos aquecidos traseiro. A figura mostra o interruptor no console central.



Outra mudança ocorreu nas camadas: estas estavam agora à base de água e solvente tinha apenas uma pequena fração de 5%. Até agora, o teor de solventes foi de 60%! No corpo vieram imediatamente, sem enchimento metal pesado prejudicial.

Motor gama de modelos sólidos

A gama de motores de modelos sólidos variou de OHC 1.8 litros de quatro cilindros com 82 hp para o 3-litros 24V com 204 cv. Mesmo três motores diesel de 2.3 litros com 73, 90 e 100 hp estavam disponíveis. Os 2,3 Turbo Intercooler preenchido no momento da E.U. 83 padrões de emissões.



Olhe no compartimento do motor de um Opel Omega A 2.4i

Mecanismo de alcance do sintonizador

Além disso, o Omega por Irmscher, a pedido especial não foi oferecido até 1990 com um motor de 200 hp CIH 3.6 litros a pagar (C36NE) e de 1990 com 272 hp a pagar 4 litros de 24V (C40SE). Na pedido foi oferecido pela Irmscher de 1990, um fresada para 3,2 litros 2,6 litros motor CIH (C32NE), para que eu recebi, mas infelizmente não há dados do motor. Além disso, o sintonizador Mantzel tem um 24V de 4 litros para oferecer. Este mesmo pedido foi construído ainda no Omega B. Durante o motor Irmscher, mas representou um design completamente novo, o inferior na durabilidade do C30SE em nada, o motor Mantzel baseado no C30SE, que foi perfurado em conformidade. O motor é e foi considerada muito vulnerável. juntas da cabeça do pistão Blown e apreensão ocorreram devido ao óleo muito pouco e canais de água, é relativamente comum.

1990 Auto Motor & Sport, em cooperação com a ADAC publica um teste de colisão em que o Omega foi muito más opiniões. Um airbag, em seguida, já na maioria dos modelos do padrão de classe média alta, ou pelo menos disponível para a carga extra, foi realizado com a introdução do Omega B 1994



Na primavera de 1987 chegaram a um Opel Omega 3000 Guinness Book of Records. A Düsseldorf Stuntman Anthony Trotter apresentado com um passeio espectacular sobre duas rodas em uma velocidade recorde de 139,9 kmh.


Impressões de calendários, em seguida, Opel

















O Opel Omega na publicidade

Com a introdução da Opel Omega Opel lançou uma campanha publicitária sem precedentes que atraiu não só o Omega como um carro, mas também os seus detalhes técnicos no centro: o "omega-Story". No primeiro ano de produção do omega resumidas em uma brochura anúncios individuais foram dazugegeben mesmo como um complemento cada Omega comprador.



apareceu no 07/1987 ams



apareceu no Auto Zeitung 07/1988



apareceu no 12/1988 ams



apareceu no Auto Zeitung 05/1988



apareceu em mot 01/1992



apareceu no 03/1991 ams



Auto Zeitung apareceu em 09/1990



apareceu na ADAC 06/1993
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Re: o0 desenvolvimento do omega

Mensagem por Renan em Sab Abr 10, 2010 11:44 pm

interessante, muito bom a sua pesquisa, tipo, eh bom falar de carros boms mas não tão reconhecidos assim.
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Re: o0 desenvolvimento do omega

Mensagem por Kenji³ em Dom Abr 11, 2010 2:52 am

Tópico movido pra seção correta. :/ok:

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Re: o0 desenvolvimento do omega

Mensagem por Deph em Seg Abr 12, 2010 2:27 am

ultimo carro de homem da gm , depois dele , por mais que os gsi sejam bons , não tem mais aquela coisa magica .

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Re: o0 desenvolvimento do omega

Mensagem por Zezé em Seg Abr 12, 2010 2:02 pm

aqui, né???
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Re: o0 desenvolvimento do omega

Mensagem por Deph em Ter Abr 13, 2010 1:25 am

sim , no br.

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Re: o0 desenvolvimento do omega

Mensagem por Éder em Ter Abr 13, 2010 1:46 am

Cara, que tópico foda! Parabéns e obrigado por postar aqui

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Re: o0 desenvolvimento do omega

Mensagem por Renan em Dom Abr 18, 2010 3:48 pm

O Omega inda vende aki, mas naum é mais tão popular como ele era...
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Re: o0 desenvolvimento do omega

Mensagem por makeone em Qua Abr 28, 2010 8:03 pm

se o omega fosse 2 portas com tração traseira meo, ia ser mto bom, mais eu acho ele feio por ser longo demais rsrs, bom ele naum eh um esportivo haha fazer oq =S
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