.:: Initial D Brasil ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boicote aos postos BR

+3
JulioCMO
Vitor Leite
Hideki
7 participantes

Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Boicote aos postos BR

Mensagem por Hideki Qui Abr 21, 2011 12:29 am

Olá pessoal, eu recebi um e-mail e me parece que ele ja ta rodando ai o em São Paulo. Eu quero repassar o e-mail aqui nesse tópico, se possível espalhar também para todos os conhecidos. Ele fala sobre uma possível solução dos preços do nosso combustível, como um dos itens mais importantes do hashiriya é o combustível, que sem ele o carro não andaria, e o preço está um absurdo. Obrigado pela atenção pessoal!!!

GASOLINA

(GNV, DIESEL e ÁLCOOL)

Como poderemos baixar os preços???
NÃO DEIXE DE LER ..
Você lembra do Criança Esperança?
A UNICEF e a Rede Globo ‘abriram as pernas’...
Foi a força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO que DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.
Então continue a ler .Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!! Mesmo que você não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no custo e conseqüentemente repassados a você.


Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool

Na venezuela para encher um tangue de carro de 48 litros custa aproximadamente 2 reais e ai!!!.

QUAL É A MÁGICA ??

Você sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" O Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO.

Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,67 (cartel do DF) o litro: a GANÂNCIA do Governocom seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"

CHEGA !!!

Se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.
Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 ou R$ 4,00 o litro? Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação lícita, inteligente, ousada e emergencial.
Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!

Existia uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte que nunca fez sentido e não tinha como dar certo. A campanha: "NÃO COMPRE GASOLINA" em um certo dia da semana previamente combinado não funcionou.

Nos USA e Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os
consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos" ao se recusarem a comprar gasolina.. Além do que, se você não compra gasolina hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para os vendedores.

MAS houve um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em "relações de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona.

Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são os COMPRADORES que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são "meia-dúzia".
Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!
O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz,na parte mais sensível do corpo humano: o BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!!

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool. Mas nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para

FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age!!!

Isso é Lei de Mercado e Concorrência

Aqui está a idéia:

Para os próximo meses ( junho/ julho / agosto de 2011...) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Postos BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias de mercado.
Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!
CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Mas, para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.
É realmente simples de se fazer!!
Continue abastecendo e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás). Porque a BR?
Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.
Mas não vá recuar agora... Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de pessoas!!


Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos, dez pessoas a mais

(30 x 10 = 300)

e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000),

e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários MILHÕES de consumidores!

É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" QUE EVOLUI RAPIDAMENTE E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!

Quanto tempo levaria a campanha?

Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas A estimativa matemática (se voce repassá-la ainda hoje) é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos os presumíveis30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR),
(fonte da ANP - Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

Isto seria um impacto violento e de consequências invariavelmente conhecidas...
A BAIXA DOS PREÇOS

Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.
Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.


PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS ! ISTO REALMENTE FUNCIONA.
VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!

Hideki
Condutor

Mensagens : 58
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Vitor Leite Qui Abr 21, 2011 11:37 am

só tem um problema: só abasteço num posto de confiança, e ele é br.


mas meu boicote eu tô fazendo assim: deixando o carro na garagem.
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por JulioCMO Qui Abr 21, 2011 5:33 pm

Boicote = Deixar carro na garagem. [2]

Toda gasolina que circula no Brasil é da Petrobrás, logo, só estará mudando o local de onde vem o dinheiro dela.

Burrice tem limite.

Revoltadinhos que tirem a bicicleta da poeira.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Hideki Qui Abr 21, 2011 9:54 pm

Bom, se uma grande quatidade de pessoas pararem de abastecer na BR, isso pode não afetar a petrobras em si, mas os postos, pois se um posto não vender muito do mesmo jeito ele vai ter que pagar salários de funcionários.

E muitas vezes o uso do carro no nosso dia a dia é inevitável, então alguma coisa tem que ser feita. Eu acho muito conformismo nós, brasileiros, ver os preços do combustível subindo e nem tentar absolutamente nada. Se não tiver nenhum resultado, pelo menos tentamos

Mas valeo ai por ter lido

Hideki
Condutor

Mensagens : 58
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Celso santos Qui Abr 21, 2011 10:51 pm

Haha,Boicote contra a BR,interessante,mais com a recente venda de ações desta empresa,nós,os brasileiros somos os privilegiados,(temos a maior ação em nossos bolsos)ainda bem que pelo menos ela né?!Lementos generalizados pela embraer e outras e sairam do nosso comando,emfim,sem mudar de assunto...
Nossa economia gira em torno de nossa maiores riquezas,os minerais e os "fosseis" são as maiores,somos tambem auto-sufientes nestes como citado já ai em cima,mais pensemos,precisamos de petroleo para nossos carros e para muitas de nossas empresas,uma vez que do petroleo pode se retirados outras matérias como o "pixe"asfalto,borracha(pneu)e etc.E tambem separamos uma parcela para a nossos compradores lá fora,assim,os nosso preços podem ser justificados com melhorias em nossas vidas,poucas mais melhorias,que nossos vizinhos não possuem,o preço de nossos vizinhos são baixos por que não importam tanto como nós seus gastos são pequenos,logo não há necessidade de fazer cerimonia nos preços,não me mobilizo pelo preço da gasosa,é ruim,mais fazer o que?se eles diminuirem isso outra coisa vai subir,sabemos disso...
O IBGE(intituto Brasileiro De Geografia e Estatistica)Diz que nosso padrão de vida melhorou muito,e formamos até o BRIC,O brasil é um País em transição,temos que melhorar nossa econômia de base,só assim podemos bater de frente com os outros.
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por kmaru Sex Abr 22, 2011 3:20 am

Eu desejo reunir todos os poderosos num local só e jogar uma bomba neles... Eu já estou puto com esta situação faz muito tempo, tenho andado de carro quase nada ultimamente. No meu caso é o etanol, aqui em Londrina chegou a R$2,49, um absurdo, e isto me reforça a duas coisas, querer ainda mais uma moto, e esta que é mais deprimente, apoiar carros híbridos e elétricos, em questão de diminuir a demanda de combustível e baratear pra quem realmente gosta de carros à combustão.
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Vitor Leite Sex Abr 29, 2011 8:25 am

CARROS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS JÁ!

Mas deixem o meu quieto.
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Éder Sex Abr 29, 2011 10:36 am

Ouvi um papo ontem que a cana de açúcar vai deixar de ser produto agrícola e passar a ser combustível. Isso quer dizer que o governo vai poder controlar os estoques de alcool combustível, evitando que os usineiros façam o que fizeram agora.
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Renan Sex Abr 29, 2011 9:35 pm

Renan
Renan
Piloto

Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Hideki Sáb Abr 30, 2011 11:46 am

Ei, Renan, eu não entendi =S
Como fizeram lá por R$0,50?
Os caras obrigaram o frentista a colocar 50 centavos na máquina?

Hideki
Condutor

Mensagens : 58
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Renan Sáb Abr 30, 2011 12:51 pm

Hideki, eles compravam só 50 centavos de gasolina(ou menos) e pagavam no cartão ou em notas altas(50, 100 reais) e a cereja do bolo é que todos pediam nota fiscal, que tem um custo de 1,50 pro estabelecimento, ou seja, prejuizo pro dono do posto.
Renan
Renan
Piloto

Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Hideki Sáb Abr 30, 2011 2:25 pm

huashuashuauhshuaus
Que troll!!!

Ei, Vitor Leite, eu faço curso técnico de eletrotécnica e pretendo fazer engenharia elétrica, então queria expandir um pouco o assunto sobre energia elétrica.
Se todos os carros fossem movidos a eletricidade, só estariamos passando a bola pra outra área. Teriamos que ter uma oferta muito maior de energia elétrica, precisariamos criar mais usinas hidrelétricas, termoelétricas que causam grandes impactos ambientais. Itaipú, a maior hidrelétrica do MUNDO, fornece somente uns 15% ou 20%, de energia elétrica do Brasil e causou enormes impactos para a criação da represa, foram milhões de investimentos e vários anos para a criação. A termoelétrica, é abastecida normalmente por diesel, mas de qualquer forma vem de origem do petróleo. A melhor alternativa seria energia nuclear, que no Brasil a construção de Angra 3 está parado a mais de 25 anos e Angra 1 e 2 deve abastecer, juntos, 9% à 14% da demanda energética do país. E os circuitos de transmissão deverá ser todos expandidos, e o preço da energia iria aumentar para o consumo doméstico e provavelmente para as indústrias, aumentando o preço de produtos industrialidados.
Mas os carros deveriam vir com baterias, que são produzidos com metais pesados, níquel, cádmio, chumbo, lítio e etc. E esses metais ficaria mais escasso do que já é, então vai ficar mais caro ainda. O descarte também é um problema, mas acredito que tem algum processo para se reaproveitá-lo, mas deve ser bem caro também.
Acho que a melhor solução não seria a criação de carros movidos à energia elétrica, e sim o Brasil investir mais em transposte público, eu acho muito pobre o transporte público do Brasil e isso desmotiva a população a utilizá-lo.

Hideki
Condutor

Mensagens : 58
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por JulioCMO Sáb Abr 30, 2011 4:56 pm

Finalmente alguém que pensa com a cabeça quando o assunto é carros elétricos. Eles estão LONGE de ser a soluçao mesmo !

Carro do futuro para transporte público e privado-para-leigos deve ser o de hidrogênio, assim como a nova frota de taxi britânica. Mas a curto-prazo, investir em transporte público é mais necessário do que em políticas de parcelar o carro em 90x.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por JulioCMO Sáb maio 14, 2011 2:39 am

Finalmente por aqui os preços começaram a cair. Essa semana a Gasolina Comum estava vagando na casa dos 2 reais e 90 centavos já, no entanto, a Aditivada ainda estava nos altos 3 reais e 10 centavos, ou seja... baixaram o preço após os feriados só pra disfarçar... O alcool está na mesma situação, baixou alguns centavinhos pseudo-significativos.

Pelo menos o movimento de protesto aqui em Goiás está de olho nisso e direto fazendo movimentos e organizando manifestações, querem que o preço volte ao que era antes (~ 2,60R$ a Aditivada). Pelo visto, os postos querem que nós acostumemos a esse preço quase 20% mais alto...

É esperar e ver o que a população brasileira vai querer neh...e conhecendo brasileiros, acho que vai ficar 2,90R$...

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Éder Sáb maio 14, 2011 2:58 am

Aqui começou a cair, Alcool de 2,20 até semana passada agora acho até por 1,80.

Tem que ficar abaixo de 1,50 pra ser como era antes. Teve uma época, uns 2 anos atrás, que tava 1,10 no máximo. Ô saudade de ver 10 litros com pouco mais de 10 reais...
Mas isso não vai acontecer de novo, inflação e salário mínimo subiram, é como vc disse, vão querer nos acostumar a esse preço.
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por kmaru Sáb maio 14, 2011 9:53 am

Felizmente aqui estou vendo resultados mais positivos com o etanol, hoje já vi um posto com o mesmo a R$1,49, acho que aproveito pra passar com o Chevas lá depois e colocar um pouco, ainda está alto, mas já me sinto mais aliviado.
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Renan Sáb maio 14, 2011 11:25 pm

Alto? Aki em BSB, tah 2,03~2,18 e nego tah achando excelente!
Renan
Renan
Piloto

Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por kmaru Dom maio 15, 2011 7:38 pm

Para o que eu estava acostumado a ver antigamente acho alto, não muito, mas acho, o que sei é que, se a gente se contentar com o que está, os fdp vão se aproveitar, como você citou, achar que esse preço está bom, não está, e brasileiro tem a mentalidade de que não agrada quando o preço e quando desce um pouco acham que é melhor aproveitar antes que suba de novo.
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Hideki Dom maio 15, 2011 11:42 pm

Bom, eu achei aqui um vídeo, é meio antigo, uns 3 ou 4 anos, esse vídeo não tem muito a ver com o assunto, mas também não foge muito

https://www.youtube.com/watch?v=a6ym32_n0YE

Esses preços devem ter mudado por conta daquele super-hiper-mega aumento de 61%.

Hideki
Condutor

Mensagens : 58
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boicote aos postos BR Empty Re: Boicote aos postos BR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos