.:: Initial D Brasil ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas Mecânicos

Ir em baixo

Problemas Mecânicos Empty Problemas Mecânicos

Mensagem por Vitor Leite Ter Abr 19, 2011 10:13 am

E aí galera, quanto tempo?

Tow com a mente toda apertada aqui, mal tô tendo tempo livre, mas mais cedo ou mais tarde apareço por aqui.

Eu estive vendo a lista dos tópicos hoje e vi que de vez em quando alguém tem algum problema com seu carro e vem pedir conselhos pra galera, então achei que seria legal criar um tópico apenas pra isso.

O Corsinha mesmo me deu umas dores de cabeça mês passado aí... Inventei de fazer uma limpeza no radiador, e vi que a válvula termostática do meu carro tinha ido pros aires. Não sei que milagre o carro não ferveu, a água não circulava como devia, a temperatura marcada era menor que a real e a ventoinha não entrava. O retorno pro reservatório tava entupido, com a limpeza ele voltou a funcionar, jogando pressão pro reservatório - mas a válvula tava trancada, a água não voltava pro motor como devia. Subiu a pressão no reservatório, foi-se embora a tampa e o fluido de arrefecimento. Minha irmã rodou uma semana sem água no radiador. Uma semana, até eu pegar o carro e, como sempre, abrir o capô antes de sair e ver que o carro tava mais seco que o deserto do Saara.

Mas enfim, 200 reais e um reboque depois, e esse problema foi resolvido. Mas ainda não acabou.

Provavelmente nessa época o carro chegou a alguma temperatura muito alta e vazou óleo pela tampa de válvula (mais pra direita, perto do bocal por onde botamos óleo novo). O óleo que ficou grudado ali aparenta ser velho, estou sempre olhando o nível do óleo pra ver se foi um vazamento isolado ou se continua vazando. Além dessa preocupação, há mais três problemas que tô monitorando.

Um acredito ser com a embreagem. Quando ela está sob trabalho pesado (ou seja, 1.0 subindo as ladeiras de Salvador) e eu reduzo principalmente de 3ª pra 2ª, escuto um estalo ao tirar o pé da embreagem. As vezes sinto esse estalo, também. Não acredito que seja disco gasto, não somos fãs de meia embreagem nem nada...

O menos grave deles é o barulho de rolamento gasto na roda dianteira direita. Fica ensurdecedor em baixa velocidade, e quando piso no freio ele cessa. Levei ao mecânico com esses sintomas, ele lixou a rebarba do disco de freio e o problema resolveu... Por dois dias.

O que mais me preocupa, é o motor de arranque, mastigando após dar a partida. Espero juntar dinheiro pra trocar antes que ele me deixe na rua - estou EXTREMAMENTE apertado.

Assim sendo, o que vocês acham desses 4 'sintomas'? Como saber se ainda está vazando óleo pela tampa de válvula ou se aquele é apenas óleo velho grudado? A estopa nao limpa direito e me recuso a lavar o motor... E sobre o estalo nas reduções e o barulho na roda?

------------------------------------
Fora do tópico: A gasolina bateu R$ 3,00 aqui em Salvador, só tô dirigindo uma vez por semana porque está difícil... Crying or Very sad
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Problemas Mecânicos Empty Re: Problemas Mecânicos

Mensagem por Deph Dom Maio 15, 2011 10:30 pm

vende e compra um 1.6R carburado , só 6k.

96 cv a 5750 rpm
Deph
Deph
Piloto

Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Humor : hell yeah!!

Permissão deste fórum: