Problemas Mecânicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas Mecânicos

Mensagem por Vitor Leite em Ter Abr 19, 2011 10:13 am

E aí galera, quanto tempo?

Tow com a mente toda apertada aqui, mal tô tendo tempo livre, mas mais cedo ou mais tarde apareço por aqui.



Eu estive vendo a lista dos tópicos hoje e vi que de vez em quando alguém tem algum problema com seu carro e vem pedir conselhos pra galera, então achei que seria legal criar um tópico apenas pra isso.

O Corsinha mesmo me deu umas dores de cabeça mês passado aí... Inventei de fazer uma limpeza no radiador, e vi que a válvula termostática do meu carro tinha ido pros aires. Não sei que milagre o carro não ferveu, a água não circulava como devia, a temperatura marcada era menor que a real e a ventoinha não entrava. O retorno pro reservatório tava entupido, com a limpeza ele voltou a funcionar, jogando pressão pro reservatório - mas a válvula tava trancada, a água não voltava pro motor como devia. Subiu a pressão no reservatório, foi-se embora a tampa e o fluido de arrefecimento. Minha irmã rodou uma semana sem água no radiador. Uma semana, até eu pegar o carro e, como sempre, abrir o capô antes de sair e ver que o carro tava mais seco que o deserto do Saara.

Mas enfim, 200 reais e um reboque depois, e esse problema foi resolvido. Mas ainda não acabou.

Provavelmente nessa época o carro chegou a alguma temperatura muito alta e vazou óleo pela tampa de válvula (mais pra direita, perto do bocal por onde botamos óleo novo). O óleo que ficou grudado ali aparenta ser velho, estou sempre olhando o nível do óleo pra ver se foi um vazamento isolado ou se continua vazando. Além dessa preocupação, há mais três problemas que tô monitorando.

Um acredito ser com a embreagem. Quando ela está sob trabalho pesado (ou seja, 1.0 subindo as ladeiras de Salvador) e eu reduzo principalmente de 3ª pra 2ª, escuto um estalo ao tirar o pé da embreagem. As vezes sinto esse estalo, também. Não acredito que seja disco gasto, não somos fãs de meia embreagem nem nada...

O menos grave deles é o barulho de rolamento gasto na roda dianteira direita. Fica ensurdecedor em baixa velocidade, e quando piso no freio ele cessa. Levei ao mecânico com esses sintomas, ele lixou a rebarba do disco de freio e o problema resolveu... Por dois dias.

O que mais me preocupa, é o motor de arranque, mastigando após dar a partida. Espero juntar dinheiro pra trocar antes que ele me deixe na rua - estou EXTREMAMENTE apertado.


Assim sendo, o que vocês acham desses 4 'sintomas'? Como saber se ainda está vazando óleo pela tampa de válvula ou se aquele é apenas óleo velho grudado? A estopa nao limpa direito e me recuso a lavar o motor... E sobre o estalo nas reduções e o barulho na roda?



------------------------------------
Fora do tópico: A gasolina bateu R$ 3,00 aqui em Salvador, só tô dirigindo uma vez por semana porque está difícil... Crying or Very sad
avatar
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 27
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

Ver perfil do usuário http://www.projecttarmac.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas Mecânicos

Mensagem por Deph em Dom Maio 15, 2011 10:30 pm

vende e compra um 1.6R carburado , só 6k.

_____________________________
Sevel (ACT) 1.6 Mpi
Uno 1.6r Mpi 93
14 Mkgf 3.500
96 cv a 5750 rpm
avatar
Deph
Piloto

Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum