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Gran Turismo 4

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Mensagem por kmaru Seg Jul 19, 2010 12:59 pm

bem, eu só abri o tópico mesmo pq ñ tem ainda, e pra falar um pouco sobre...
já fazia algumas semanas q ñ jogava e nesse fds tirei um pouco do atraso... tava eu jogando no professional events, no campeonato d carro clássicos, claro q eu joguei pq ainda ñ tinha passado, soumuito enrolado pra dá seguimento ao jogo e já tinha acontecido d t meu save corrompido, mas tava eu lá, usando o hakosuka, aspirado no talo, suspensão quase tão dura qnto um carro sem suspensão, pneus sport soft, já q slick ñ era permitido, e tá, dentre as corridas esta lá um dos templos do automobilismo, nürburgring, estava indo bem nas outras, logo imaginei q tb iria d boa, mas naquela corrida costuma aparecer um certo buick special e um pequeno a/c (pra quem ñ sabe é o "shelby cobra inglês", muito melhor q o cobra por sinal, já q seu câmbio é mais longo e aproveita melhor a potência) pra me aterrorizar, o fato é q ñ dei conta d acompanhá-los nas condições q tava o hakosuka, tive q diminuir um pouco a dureza da suspensão, até adotei o câmbio escalonado pra ganhar final, mas ñ conseguia ainda, então apelei pra asa, claro q é um pouco incômodo, pois era o único com asa, mas aqueles 2 monstros são d fato rápidos, então fui, nisso o carro já passa a grudar no chão, me dando a liberdade d atacar as curvas como devia com confiabilidade, ainda assim fuquei atrás do a/c até as últimas curvas antes d completar a volta, talvez se ñ tivesse pegado o vácuo dele naquela enorme reta... mas enfim, falei isso só pra falar da nurb mesmo, xD, hoje em dia eu tenho percebido q nurb se tornou tão divertida pra mim q completar uma volta daquele imenso percurso já ñ é mais tanto tempo assim, tipo, qnto mais se anda nela mais se acostuma com aquela quantidade absurda d curvas diferentes, e menor é a preocupação d fazer as mesmas decentemente, bem, o fato pra mim é q ela já ñ parece mais aquele pista enorme d antes, tipo, "já acabou?", vc queria q uma volta durasse mais mas foi só aquilo... tem alguém aqui q tb acha q nurb "encolheu"? xD
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Mensagem por Hideki Ter Jan 25, 2011 1:17 am

kkkk, ninguém respondeu.
Mas eu também adoro GT4, eu to jogando por causa das férias escolares.
Verdade, o nurb parece muito menor agora.
Já zerou o jogo? Eu ainda não

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Mensagem por kmaru Ter Jan 25, 2011 3:55 pm

Estou desde 2008 jogando e ainda não zerei. Uma é que já ocorreu de meu save estar corrompido, o que me fez perder tudo. Outra que eu sou muito enrolado pra seguir com os campeonatos, então as vezes começo algum, vou aos poucos correndo cada corrida individual, e só encaro o campeonato em si se eu estiver disposto, o que não é sempre. Perco tempo também preparando carro e praticando dori, xD.
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Mensagem por Renan Ter Jan 25, 2011 7:10 pm

Cacete mano!
Bom saber que não sou o único q jogo ha mais de anos e nem cheguei perto da metade --'
Tipo, parece maldição mas meu save tbm foi corrompido, e eu estava em 47% do jogo, fiquei muito, muito puto no dia, e até umas semanas depois...
Mas parei de jogar pq ganhei um X360 Very Happy
Mas umas semanas atrás dava me dando saudade do jogo, e pretendo voltar a jogar agora (na ultima semana ¬¬)nas férias heheh.
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Mensagem por kmaru Ter Jan 25, 2011 7:31 pm

Recentemente passei dos 50%. posso dizer que atualmente tenho seguido um pouco mais os campeonatos, já que ou segue em frente ou nada de progresso e carros novos. Mas daquele jeito, compete um pouco, prepara um pouco, e como tenho preparado mais carros com o objetivo de chegar/ultrapassar os 400km/h na pista de testes, tenho que perder um pouco de tempo conseguindo dinheiro, hehe. O legal é que no modo arcade eu uso esses carros-canhões pra jogar com meu primo, aí ficamos correndo na pista de testes em velocidade máxima, um se aproveitando do vácuo do outro, xD.

Além do mais, agora estou dividindo meu tempo do gt4 com mais um jogo, gt3, e estou no momento jogando o gt3 mais q o gt4. Como podem ter avacalhado com a fíica do gt3? Muito fácil fazer dori nele, e eu penando pra fazer algo decente no gt4. Mas também, uma vez que me acostumei com a física do gt4 acho ela mais fácil que a do gt3, pelo menos pra correr sério, fazendo uso do grip, mas nada que um bom ajuste não resolva, xD.
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Mensagem por Hideki Ter Jan 25, 2011 8:18 pm

Eu também to jogando GT4 junto com GT3 auhshauuhas
Eu to em 54,4% do GT4 o GT3, acho que uns 17.
Antes eu jogava junto com meu pai, então resolvi fazer outro save do GT3 pra eu mesmo jogar
Eu to treinando pra começar a usar manual no GT4, ashuahushuash
Não consigo controlar as marchas e não sair da pista. O meu GT4 é em japonês =S, eu tenho muitas dificuldades pra ler, eu fui inventar de aprender mecânica e vi lá o volante do motor, tava escrito tipo, furaihoiru(mais ou menos assim), foi mó tenso pra descobrir que era o flywheel, o volante do motor e entender porque ele é tão pesado e grande, mas rachei a cuca e entendi.ahushuahus
Oque é "dori"? Abreviação de dorifuto? Nossa, cara, dá pra fazer isso??? Como?
Eu tentava fazer puxava o freio de mão e o carro ia reto, não tinha força pra conseguir vencer o understeer(ou eu que sou nb mesmo kkkk)

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Mensagem por Renan Ter Jan 25, 2011 8:24 pm

Hideki, dori é abraviação de doritos...
hahah brincadeira mano (:
Po, se bem q pra fazer drift, tenho um jogo preferido, q eh o Hot Pursuit, de Xbox.
Cara, se freia na curva, e ele desgarra a traseira naturalmente, é um negócio lindo!
Ai se vai virando e o carro vai te acompanhando...
Sério, viciei mto em Hot Pursuit....Muito bom, carros do naipe do Veyron, Reventon...
Mas, voltando ao GT:
O GT3 eh bom mesmo, tipo, eu tenho ele aki, mas nunca animei em jogar...
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Mensagem por Zenzow Ter Jan 25, 2011 8:43 pm

O Hot Pursuit tem uma física feita para drift, que é muito falsa.
Drift no GT4 é bem difícil. tem que ter um setup bem escorregadio (traseira alta, frente baixa, mais freio atrás do que na frente, pneus N1/N2/N3, bastante cambagem na frente e pouca atrás, toe negativo na frente e algo como 0 atrás, suspensão rígida...) e ser gentil com o countersteer. Eu até estava aprendendo a driftar no GT4, mas migrei para o GT5 quando ele chegou.
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Mensagem por Hideki Ter Jan 25, 2011 8:52 pm

Problema que meu PS2 é travado na região do Japão, então eu não compro jogos, é meu pai que manda de lá. Pra mim nem vale a pena destravar, parei de jogar tanto assim
Eu faço drift no NFS Underground 2. ahshushuhaus
Puxando o freio de mão também.

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Mensagem por Renan Qua Jan 26, 2011 7:33 am

No NFSU2 até FF faz drift Razz
E as vezes melhor do q os FR oO
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Mensagem por kmaru Qua Jan 26, 2011 3:42 pm

Então, Hideki, dori tem como, mas no GT4 tem que tentar fazer um ajuste que te facilite e ter muita delicadeza, isso mesmo, não é só mulher que tem que ser delicada, xD, homem precisa disso pra muitas coisa, inclusive fazer dori no GT4, xD. Bem, diferente do Zenzow, eu não tento fazer tantos ajustes pra conseguir oversteer, até porque tem muita coisa que eu já experimentei fazer que eu percebo a diferença em outros jogos e não percebo no GT4. Por hora eu concentro num ajuste meio que padrão em todos os meus carros, suspensão beeeeem dura, com carga de mola na casa dos 10kg/mm a 14kg/mm, bastante cambagem na dianteira pra tentar obter um countersteer menos sensível, na casa dos -6°. Aí podem haver outro fatores, se o carro tem lsd pra dá conta, a potência usada. Normalmente meus carros são, ou pra fazer dori de inércia, ou dori de tração, que no caso do 2º costumo optar pelo lsd 2way e normalmente são carros mais potentes. Mas tenho alguns carros que consigo conciliar inércia e tração, sem exageros em ambos.

Cara, GT4 japonês! eu piro pra conseguir um pra mim! Você não manja de fazer uma cópia pra mim, hehe, ou upar pra galera? Cara, eu não acho em nenhum camelô o jp. No meu eu até tirei a abertura porque eu não gosto da versão do Van Hallen, não tem nada a ver aquela abertura.
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Mensagem por Hideki Sex Jan 28, 2011 10:20 am

kkkkkk
Ei, explica pra mim, eu sou Noob
Suspensão dura é pra tipo o carro não ficar jogando a peso pro lado?
Pra que essa cambagem? Oque é countersteer?
O LSD seria o Diferencial, né? Qual diferença entre os modelos(especificações) de LSD?

Cara, vou ver se consigo, como que faz? Eu deixo em ngr, iso ou pode ser em pasta mesmo, ai você grava essa pasta? Tomara que dê certo, porque ele é japonês original, então a região é de lá. Vou upar e colocar o link ai

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Mensagem por kmaru Sex Jan 28, 2011 3:00 pm

Seria pra amenizar o efeito de transição, mas não anula, além do mais, eu passei a usar suspensão dura porque eu não gostava da frente do carro subindo descendo, torcendo, com tanto exagero. Também passei a usar porque percebi que tinha alguns carros com suspensão dura, exemplo o Trueno Shuichi Shigeno version. Enfim, proporciona mais conforto visual e também mais poder de curva.
A cambagem altera o ângulo da roda visto de frente/trás. Cambagem negativa proporciona melhor aderência lateral em detrimento da tração. Temos várias explicações espalhadas no forum sobre cambagem. Não acho que terá dificuldade de encontrá-las.
O countersteer é quando as rodas estão esterçadas no sentido contrário da curva, pra conter derrapagens.
Sim, no caso LSD são os diferenciais auto-blocantes. 2way = blocante durante aceleração e desaceleração, 1.5way = blocante durante aceleração, 1way = blocante quando descarregado muita potência para as rodas, este mais adequado à FF's.

Cara, se puder fazer mesmo, serei muito grato. Não encontro esse em lugar algum. Bom, imagem qualquer porgrama faz, Nero, Alcohol, Ultraiso. O que você tiver já está valendo. Se for complicado pra você fazer, tudo bem, não quero forçar. Até porque este jogo é grande pra ficar upando. Você teria que compactá-lo e dividí-lo ao compactar, de certo.
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Mensagem por Convidad Ter Abr 05, 2011 7:58 pm

Comecei a jogar GT4 agora e nunca tinha jogado nenhum outro d série GT. Nem preciso dizer que achei uma enorme diferença do TXRD2, na hora de mexer nos carros! eu comprei um AE86 no começo e agora consegui meu FC. Ainda estou fazendo as provas de licença e estou na I A , sendo que consegui isso tudo em 3 dias de jogo, hehe. Vicio é fogo. Mas ainda tenho muito que aprender sobre o jogo. Faz algum tempo que venho testando outros jogos como R factor, toca 3 e live for speed, pra não dizerem que apenas tenho TXRD2 como referência. Porém, eu achei o GT4 parado, por não ter um objetivo e penso que após completar as provas de licença, o jogo cairá na monotonia, vcs aconselham algo mais interessante no jogo, que possa manter essa vontade de continuar? meu fc só tem 238 hp ainda e certas provas ele não têm potência suficiente, então preciso ficar fazendo as mesmas corridas pra ganhar carro, vender e ganhar dinheiro pra fazer melhorias...está ficando um pouco chato, sei lá, é só minha opinião frustrada sobre o jogo.

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Mensagem por Renan Ter Abr 05, 2011 8:12 pm

Takahashi, o negócio é assim mesmo, infelizmente.
Mas pra arranjar dinheiro facil, é só vc fazer as corridas de "Rally". Tem umas q são de pista mesmo, ai vc vai e ganha uns carros fodinhas, como o Cadillac Cien, o primeiro lá.
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Mensagem por Hideki Qua Abr 06, 2011 12:22 am

Pra mim eu gosto do jogo pra sentir um pouco a direção, já que eu só tenho 17 anos e não posso dirigir, então eu jogo GT4 por que ele parece que tem uma física bem realista, ele só não obedece as leis da física quando o carro bate no muro a 250km/h e o carro sai completamente intácto
kkkkkk

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Mensagem por kmaru Sáb Abr 09, 2011 4:23 pm

Aeeeh! Finalmente começou a jogar GT4, Takahashi, mas fica tranquilo que estranheza é comum no começo, é claro, diferente de quem já jogava GT2 ou GT3, a nossa estranheza é de parecer que desaprendemos a jogar Gran Turismo. Mas se você está esperando história, esquece, o jogo não tem este propósito, o jogo é focado nos campeonatos, e na pilotagem, mas particularmente, isto é bom porque existe mais liberdade do que fazer, quando não estou nos campeonatos, estou preparando carros. Bem, da minha arte é até compreensível se você se desinteressar pelo jogo logo de cara, quando percebi a dificuldade do jogo, me desanimei bastante, mas minha insistência me fez voltar a jogar, e você já viu, xD, meus vdeos são minhas provas. Se tu tiver perseverança, você não só volta a jogar mais empolgada como desenvolverá mais sensibilidade, e esta evolução fará muito efeito no txrd2.
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Mensagem por Convidad Seg Abr 11, 2011 2:18 pm

Arigatou pela dica sobre o ralli, Renan.
Yo,Fujiwara! quanto tempo, hehe, bem, esse é o grande problema. Eu me acostumei a preparar meus carros no TXRD2 e no GT4 é totalmente diferente, as escalas usadas são outras, então estou tendo que testar setting por setting, um a um , até sentir diferença no meu FC e descobrir a melhor preparação pra ele. Mas dá no saco ter que fazer aquelas competições inúmeras vezes pra conseguir grana, então estou intercalando com o TXRD2 e já senti uma enorme diferença! acabou influenciando nos meus tempos em txrd2, consideravelmente, me tornei mais prudente quanto a velocidade de entrada nas curvas, porém, meu rendimento caiu demais e estou tentando descobrir o que aconteceu. Enquanto não consigo retomar meu rítmo em txrd2, vou parar com o GT4, mas pretendo voltar a jogar e o grafico é lindíssmo, estou gostando do jogo.

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Mensagem por kmaru Ter Abr 12, 2011 6:24 pm

Hehe, viu? GT4 ajuda pra caramba a desenvolver sensibilidade. Pelo fato do GT4 ter muita tendência a understeer, vc precisa sentir a aderência na curva, se você vira muito o direncional, as rodas também viram muito e você acaba diminuindo o grip, as rodas dianteiras não estão na curvatura adequada pra aquela curva, então a necessidade é de diminuir o tanto que vira no direcional, se você perceber que o understeer é nulo ou muito baixo a ponto de não ser um incômodo, é porque o tanto que você vira no direcional é o suficiente. Mas é claro, a aceleração na curva influencia também, principalmente num FF, mas aí é mais a questão de se manter na trajetória. Quanto a ajustes, aprender a mecher neles é o de menos, é que alguns ajustes como carga das molas e cambagem tem valores reais, mas é a mesma coisa. tu coloca uma suspensão racing e tu vai ter de tudo pra ajustar, molas em kg/mm (se não estou enganado), amortecedores em nível, que nem no TXRD2, altura em mm, cambagem em graus, toe em níveis, e estabilizadores em níveis também. Pra mim os ajustes mais significativos são molas, estabilizadores e altura (mais estético).
Detalhar sobre suspensão aqui não vai dar agora, então procurarei entrar no MSN no fim de semana se quiser tirar dúvidas.
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Mensagem por Convidad Seg Abr 18, 2011 8:01 am

arigatou, Fujiwara. Assim que eu retornar pro GT4, apreciarei suas explicações. Estou retomando meus treinos em txrd2 e já comecei a ter resultados, então, devo retornar ao gt4 em breve. Espero entrar no msn e falar com você, eu tenho estado ausente ultimamente.

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Mensagem por Hideki Seg Abr 18, 2011 1:49 pm

Eu gosto de andar no De Lorean, porque eu sou fã de De volta para o futuro. Apesar de não ter muita potência e nem viajar no tempo. rsrsrsrsrs
Não quero modificar o Delorean, prefiro ele original, =P

Ei, uma pergunta. Quando vocês vão jogar, equipa todo o carro, com as melhores peças e joga, ou deixa ele na "medida" dependendo da corrida?
É que eu prefiro deixar a potência do carro "na casca", pra ter competição na corrida, não tem graça começar a corrida e ja estar em primeiro lugar e quase deixando neguinho em retardatário.

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Mensagem por kmaru Sex Abr 22, 2011 2:40 am

Takahashi, este fds vai ser mais tranquilo pra mim, minhas provas e trabalhos neste bimestre acabaram, então vou ter nada pra fazer no pc, aí vai ser possível conversarmos mais. Hideki, minha preparação usual se resume a suspensão full customize ou original, embreagem tripla, volante racing, e freios sports. A suspensão eu endureço bem pois me incomoda quando freio e a frente embica para o chão na câmera do parachoque. As vezes eu gosto de uma prdparação mais ignorante, tipo, acima de 600cv, mas sempre limitado a pneus sports soft, aí exige aceleração dosada dependendo da marcha e uso câmbio bem alongado.
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Mensagem por Hideki Sex Abr 22, 2011 12:04 pm

Ééééé, to vendo que sou nb nisso mesmo. Eu deixo a transmissão no ajuste original, dependendo da pista eu estico ou encurto mais a marcha. Eu coloco os pneus dependendo das voltas, se for poucas racing médio, e se for mais eu coloco semi-racing médio.
E tem um vicio que tenho que tirar, mesmo eu ja aprendendo usar o câmbio manual , não consigo tirar aquele indicador vermelho que fala que marcha usar em cada curva. Ela que me da a base de velocidade de entrada da curva.

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Mensagem por kmaru Seg Abr 25, 2011 4:35 pm

Que nada, Hideki, você ainda se mostra mais disposto a variar a preparação de acordo com a corrida, eu costumo partir pra ajustes universais. Tipo, as vezes apelo pra carros mais potentes, e muitas vezes facilita, só que habituei a usar os pneus sports, pois a maioria das corridas não permitem slicks. E acho até divertido manter algumas limitações pra parecer masi com carros de rua preparados, andar com um carro com mais de 600cv e pneus de pouca aderência te impõe mais limites nas curvas, a pilotagem se torna mais rigorosa, mesmo com 600cv, só se tem como usar tudo isso quando é normalmente uma reta e quando é uma marcha que não pemite destracionar. Sobre o indicador eu já não uso mais, mas fiquei muito tempo usando pois demorei pra saber como tirar. nunca mais freiei no mesmo lugar da reta por duas voltas seguidas, xD.
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Mensagem por Convidad Seg Abr 25, 2011 11:17 pm

Arigatou pelas dicas Fujiwara, tenho intercalado meus treinos entre GT4 e Txrd2 pra não estranhar a física de um e de outro. Hideki, eu comecei o gt4 faz pouco tempo e não costumo usar muito hp, eu prefiro mudar o carro de acordo com a pista, mas isso em txrd2, já em gt4, agora que Fujiwara está me ensinando como mexer. Eu percebi que os pneus dão mais resultados do que ajustes específicos, tive uma melhora considerável depois que comecei a usar outros tipos de pneus. Correndo em Amalfi consegui dinheiro suficiente pra equipar meu FC então devo ter mais novidades da próxima vez, hehe.

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