.:: Initial D Brasil ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Drift, vocês estão fazendo isso errado!

+3
motoyuki
kmaru
mmm4b9a6
7 participantes

Ir para baixo

Drift, vocês estão fazendo isso errado! Empty Drift, vocês estão fazendo isso errado!

Mensagem por mmm4b9a6 Qui Fev 10, 2011 2:49 pm

Vi no blog do Flávio Gomes:


SÃO PAULO (de saco na lua) - Me parece óbvio que a relação do homem com o automóvel descambou de vez. A molecada gosta de tuning e arrancada, néon, woofers e subwoofers, DVDs, rodas cromadas de aro 18, pneus de perfil baixo duros como madeira, molas cortadas, suspensões catracadas, rachas na perifa, “Velozes & Furiosos” e… drifting.

Bem, gosto é gosto, mau gosto é mau gosto, cada um que cuide do seu, e não é disso que se trata este post. Trata, sim, de jogar na roda algumas perguntas.

Quem é que autoriza uma estupidez como essa do vídeo aí em cima, enviado pelo C.E. Sato? A prefeitura de São José do Rio Preto? As autoridades do trânsito? Essa prova é homologada? Tem carimbo de alguma entidade esportiva? A CBA sabe de sua realização? E a FASP? Quem organiza? Quem cuida da segurança? Quem permite que esses queimadores de pneus façam essas coisas perto de postes e guias e árvores? Quem controla a presença do público ao lado dos carros? Que habilitação têm os, hum…, pilotos? E esses carros, são vistoriados? Vêm de onde?

Respostas no guichê ao lado, por escrito, por favor, em três vias autenticadas.

Não concordo totalmente com a opinião dele, mas que nível de segurança hein?
Os repórteres se inspiraram naquela torcida que ia ver o grupo B no WRC e ficava numa distância suficiente pra entregar um copo de água pro piloto.

mmm4b9a6
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/12/2010
Carro Preferido : Caterham Superlight R500
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Drift, vocês estão fazendo isso errado! Empty Re: Drift, vocês estão fazendo isso errado!

Mensagem por kmaru Qui Fev 10, 2011 3:06 pm

Campeonato de área rural, porque o nível de segurança é nojento. Ê interiorzão.
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Drift, vocês estão fazendo isso errado! Empty Re: Drift, vocês estão fazendo isso errado!

Mensagem por motoyuki Qui Fev 10, 2011 10:12 pm

Ví esse vídeo, mto ZUADO!!

Deve ser a Asssociação das Gambiarras que organizou isso!!
motoyuki
motoyuki
Piloto

Mensagens : 401
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Impreza
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Drift, vocês estão fazendo isso errado! Empty Re: Drift, vocês estão fazendo isso errado!

Mensagem por 我妻 fernando Sex Fev 11, 2011 12:12 am

Ia comentar aqui, mas esqueci...

Isso foi na minha cidade, São José do Rio Preto!! Mas nem fui ver, pra não passar raiva...
Acho legal a iniciativa dos caras mas, estão passando uma imagem totalmente diferente do que realmente é o Drift.
Foi feito meio na gambiarra mesmo... Esse lugar aí, fica no estacionamento do Plaza Avenida Shopping.
https://2img.net/r/ihimizer/i/0000000plazashopping.jpg/
Enfim, deviam ter escolhido um lugar mais apropriado, não isso aí.... Mas aqui não tem muita coisa relacionada ao automobilismo. A única coisa mais perto que chega do automobilismo aqui, era uma pista improvisada que tinha no estacionamento do Carrefour. E falando em carrefour, deviam ter feito isso lá. Aí sim, ficaria até legal.
O pior vocês não viram: A entrevista com os caras!!
Uma rede de tv local, fez uma entrevista com eles. A reporter perguntou o que era preciso para praticar Drift? Olha a resposta!! Primeiro: precisa ter um motor turbo e forte! depois dessa resposta, desliguei a tv. Falaram que é preciso ter muita técnica e tal... Mas pra mim, ficar só usando a potência do carro, isso não é técnica nenhuma!!
Acho que nem sabem o que é transferência de peso.

Esse campeonato foi divulgado como "internacional". Alguém sabe por quê? Será porque tinha um paraguaio participando?

Ah, esqueci de falar. Aqui é a cidade do Cacá Daud, piloto de arrancada. Conhecem?
Ah, São José do Rio Preto, é uma das maiores cidades do Estado de São Paulo!! Não é cidadezinha não rsrsrsrsrs
我妻 fernando
我妻 fernando
Condutor

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Toyota Sprinter Trueno/AE86. Mazda RX-7 FC3S . Mitsubishi Galant VR-4 1987–1992.
Localização : São José do Rio Preto.
Humor : 行ってくるぜ、おやじ rsrsrsrsrs...

Ir para o topo Ir para baixo

Drift, vocês estão fazendo isso errado! Empty Re: Drift, vocês estão fazendo isso errado!

Mensagem por Zezé Sex Fev 11, 2011 12:10 pm

cara, a opinião mostra que o cara é um imbecil em julgar arrancada e campeonatos de dori assim. eu não sou fã de nenhum, mas tenho que admitir a importância deles num país em que o automobilismo não é incentivado! querendo ou não são a porta de entrada de muitos jovens ao automobilismo no brasil. quanto ao vídeo... cara, já vi drifts em desfiladeiros mais bem organizado e mais seguro que essa coisa ai o.o
Zezé
Zezé
Doriking

Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.

Ir para o topo Ir para baixo

Drift, vocês estão fazendo isso errado! Empty Re: Drift, vocês estão fazendo isso errado!

Mensagem por kmaru Sex Fev 11, 2011 4:35 pm

Cacá Daud... Acho que já ouvi falar sim, pelo menos eu acho que era um que corria com um Kadett com um C20XE aspirado. Não pago pau pra ele, mas eu gostava da arrancada que tinha o Kadett, só isso. Aliás, não pago pau pra nenhum piloto de arrancada, mas não desconsidero aqueles que pilotam com dragsters, mas o resto...

E uma entrevista de tão baixo nível já era esperada vindo de um brasileiro.

Aqui em Londrina, em 2009, teve uma etapa do SPL Drift Series. Não foi um movimento tão forte, mas foi bem organizado. Foi utilizado um pequeno trecho do autódromo. Próximo do fim de semana que aconteceria a etapa, vários carros ficaram em exposição num shopping perto de casa, e quando foram pro autódromo os carros deram uma volta na cidade escoltados pela polícia.
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Drift, vocês estão fazendo isso errado! Empty Re: Drift, vocês estão fazendo isso errado!

Mensagem por 我妻 fernando Sáb Fev 12, 2011 12:13 am

Zezé, concordo!

Marcelo, sim. É esse mesmo. Também não pago pau pra piloto de arrancada, muito menos pra arracanda. Não curto.
Citei ele porque: é o único que representa minha cidade em alguma coisa mais próxima do automobilismo. Fora isso, aqui não tem nada. Só aqueles rachadores que se acham...
Ele corria com um Kadett, isso mesmo. Depois competiu com um Astra e, atualmente, está com um Vectra. Ele é meio louco rsrsrsrs
Como disse, não pago pau pra ele. Mas ele manja em preparar motores. Já fui na preparadora dele, aqui na minha cidade. O cara é bem gentil, muito legal.


O Vectra que falei.

Marcelo, acho que o Kadett que você falou, é esse aqui:


Então, acho legal a iniciativa dos caras mas, não do jeito que está rolando.
Marcelo, acho que os caras que vieram aqui, são aqueles mesmos do Paraná. Foram eles que trouxeram o drift para o Brasil. Acho que são lá de Aichi ou Gunma, sei lá... Se não me engano, são lá da TG, Twister Garage. Eles que trazem os carros para o Brasil. Enfim, já é um começo. Quem imaginária que um dia nós teriamos alguns carros deslizando por aqui? Pena que não é do jeito que imaginei...
Marcelo, também fico puto quando vejo as merdas que estão falando por aí sobre drift.
我妻 fernando
我妻 fernando
Condutor

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Toyota Sprinter Trueno/AE86. Mazda RX-7 FC3S . Mitsubishi Galant VR-4 1987–1992.
Localização : São José do Rio Preto.
Humor : 行ってくるぜ、おやじ rsrsrsrsrs...

Ir para o topo Ir para baixo

Drift, vocês estão fazendo isso errado! Empty Re: Drift, vocês estão fazendo isso errado!

Mensagem por JulioCMO Ter Fev 15, 2011 1:38 pm

Flávio Gomes... desconsidero tudo e qualquer coisa que esse cara fale...

Vai ver ele tem coisa melhor pra fazer do que correr naquele Lada dele...pff...
---

Mas enfim... coisas como essa deveriam servir de exemplo para tais ''entidades automobilísticas'' para mostrar que temos SIM interesse nessas competições no Brasil e pra eles pararem de enfiar dinheiro no bolso com aquelas categorias ridículas da GT3 e GT4 Brasil, patrocinadas por algo como ''Itaipava'' ainda.

Não apoio esse tipo de ''campeonato'', ''evento'' ou seja lá como eles chamam. Mas se fossem feitos por gente com cabeça e de modo correto, eu não me importaria de ter milhares espalhadas pelo país, mesmo que clandestinamente.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Drift, vocês estão fazendo isso errado! Empty Re: Drift, vocês estão fazendo isso errado!

Mensagem por Celso santos Qua Fev 23, 2011 9:02 pm

Yo!Tem lugar pra mais um aqui?!
Pow,parei pra pensar e vi que os Brasileiros só começaram a fazer Dori quando estreiou Velozes em tókyo,quero dizer tinha antes,mas....Brasil não tem força o suficiente para carregar um verdadeiro campeonato de Drifting,as poucas que acontecem são muito pouco divulgadas,então quem gosta acaba nem indo e isso é menos um e menos é menos verba pro campeonato e menos verba pro campeonato é menos segurança,menos higiene "automotiva"(no que diz respeito à manutenção dos carros durante os eventos)...enfim,Grande exemplo que brasileiro precisa aprender muito.
Esse ai o SPL em londrina foi massa,mas o que vemos de midia ai?Um campeonato de Dori é tão importante quanto o stockcar que temos aqui e que dá um baita trabalho.
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Drift, vocês estão fazendo isso errado! Empty Re: Drift, vocês estão fazendo isso errado!

Mensagem por JulioCMO Seg Fev 28, 2011 7:28 pm

A diferença é que na Stock Car tem o Cacá Bueno...ai já viu neh ? kkkkkkkkkkk'

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Drift, vocês estão fazendo isso errado! Empty Re: Drift, vocês estão fazendo isso errado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos