De sua opinião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

De sua opinião

Mensagem por eduardodamas2 em Ter Fev 08, 2011 11:26 am

Olá amigos, gostaria de propor uma enquete.

PODEMOS CONSIDERAR MAKO COMO UMA VERDADEIRA STREET RACER ?

Antes de responderem lembrem-se que na batalha dela contra o takumi em usui ela não conseguia fazer os corners com eficiência sem as orientações da sayuki e contra o piloto dos emperors ela só ganhou porque o piloto era fraco.

Lembrem-se tambem que uma vez wataru disse a takumi que ainda faltava uma coisa para ele ser um verdadeiro street racer, que no caso era conhecimento sobre mecânica e ajustes de suspensão.

Na minha opinião ela não é uma street racer completa pois todos os outros pilotos correram sozinhos sem ajuda de um copiloto como navegador. Acredito que ela não seria tão boa sozinha. e se pro takumi ainda faltava isso para ele ser um verdadeiro street racer pra ela ianda falta muita coisa.

essa é a minha opinião, por favor opinem também vlw. té mais.

eduardodamas2
Novato

Carro Preferido : nissan skyline gtr r34

Ver perfil do usuário

Re: De sua opinião

Mensagem por Renan em Ter Fev 08, 2011 1:05 pm

As duas só contam como uma, e cada uma é meio....
Também concordo com você...
Renan
Piloto

Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nik Reknuj em Ter Fev 08, 2011 3:42 pm

É técnica vey...
Seria a mesma coisa de dizer que os pilotos e co-pilotos no rally são nada...
Eu mesmo quando pego trecho que não conheço com um amigo meu perto de onde "treino" peço pra ele ir falando o que vem pela frente...tanto curvas como buracos...dai da pra chegar nas festas mais rápido...XD
Nik Reknuj
Condutor

Ver perfil do usuário

Mensagem por kmaru em Ter Fev 08, 2011 6:56 pm

Em rally existe co-piloto porque pra andar rápido num percurso longo sozinho vai algum tempo pra memorizar. Se o co-piloto orienta fica mais fácil. Mas eu diria que ela percebeu que faltava algo. Praticamente a Sayuki dizia o que ela tinha que fazer, a Mako não decidia por si só. Acho que isto estaria mais pra um tipo de dependência. Acho que um piloto pra alcançar este "completo" é necessário absorver tudo o que for possível pra si próprio formar alguma estratégia. É claro, se for falar de corrida profissional, é importante ter alguma autonomia, mas não é prioritário, pois se trata de uma equipe, mecânicos, chefe de equipe, enfim, trabalho em conjunto. Como poderia citar melhor, o piloto tem que ter "iniciativa" quando necessário.

chevette SL 85 (1.6L NA tuned silver engine)

tsuchiya's 4WD drift! GO GO GTR!

強大な マル - KYOUDAINA MARU - 強大な マル
kmaru
Doriking

Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ver perfil do usuário

Mensagem por 我妻 fernando em Qui Fev 10, 2011 12:44 am

Concordo com o Marcelo. Acho que ela criou uma certa dependência.

Tem pessoas que se saem melhor trabalhando em conjunto, e outras não.
Por exemplo, quando estou dirigindo, detesto que fiquem me falando o que devo fazer, mas, quando estou estudando ou fazendo algum trabalho, prefiro trabalhar em conjunto. Enfim, isso é muito relativo.
我妻 fernando
Condutor

Carro Preferido : Toyota Sprinter Trueno/AE86. Mazda RX-7 FC3S . Mitsubishi Galant VR-4 1987–1992.
Humor : 行ってくるぜ、おやじ rsrsrsrsrs...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Qui Fev 10, 2011 9:02 pm

Eu acredito que ela seja sim, é só lembrar que no extra stage, ela pilota sozinha com um cara do night kids que estava a fim dela e ele exalta o jeito dela dirigir. Sayuki é navegadora, porque sempre esteve do lado dela como amiga, desde que compraram o carro e começaram os treinamentos. Tendo alguém que podia cuidar dos bastidores, ela só se preocupava em pilotar e isso ela fazia bem. Funcionam como uma equipe. Sayuki não dirige por ela, só a orienta.

Convidad
Convidado

Mensagem por Hideki em Qui Fev 10, 2011 11:37 pm

Também concordo com o Marcelo, ela adquiriu esse vício desde que comprou o carro em parceria com a Sayuki. Mas no Extra Stage 2 que ela disse que ia correr em Tokyo, acho que ela vai correr sozinha.

Hideki
Condutor

Ver perfil do usuário

Mensagem por kmaru em Sex Fev 11, 2011 3:58 pm

Então, Takahashi, acho que você está certo também. Pra falar a verdade nem respondi que sim, nem que não. Mas apesar de ter dito que ela tem uma certa "dependência", ela de certo percebeu isto. Um exemplo foi o que você passou, apesar de que não dá pra afirmar se a Mako correu no Extra Stage ao máximo como corre em Usui com a Sayuki do lado, e também como o Hideki citou, que ela iria pra Toukyou correr sozinha. Eu diria que a princípio ela não é uma corredora completa, mas busca ser uma, tanto que a dupla Mako e Sayuki foi desfeita. A Mako quer não só pilotar bem, mas bem e com autonomia. Com a Sayuki ela não tinha autonomia.

kmaru
Doriking

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Seg Fev 14, 2011 9:10 am

Bem, Fujiwara, no mangá é um pouco diferente. Na verdade nem o extra stage 1 e nem o 2 existiram no mangá, ou seja, a única aparição dos "anjos de Usuitouge" se deu no 1º stage. Mako na verdade não era ligada em carros como Sayuki e sim, admirava Ryousuke e por isso ela começou a correr, segundo ela "pra ficar mais perto do mundo dele", ou seja, ela não era ligada em mecânica e nunca se interessou em aprender antes de ver Ryousuke correr quando ainda estava no colegial. Então ela aprendeu a dirigir e comprou um carro junto com Sayuki. Essa sim, parece entender bem , tanto que na corrida contra Fujiwara, vemos a Sayuki mexendo no carro. Elas se completam, mas hashiriya, a Mako é sim, porque sem aprender técnica alguma na lógica, ela se tornou a melhor em Usui, tem um drift bonito e quase derrotou Takumi, se não tivesse se distraído com a briguinha com a Sayuki. O que pouca gente sabe é que o motivo dela ter corrido foi porque Fujiwara derrotou Ryousuke, já que no mangá, a corrida delas acontece após a derrota do cometa branco de Akagi.

No Japão, não é comum chamar alguém pelo primeiro nome a não ser que seja íntimo, note a cara da Sayuki quando ela fala : "Ryousuke perdeu pra esse cara também..."

Convidad
Convidado

Mensagem por kmaru em Seg Fev 14, 2011 5:38 pm

Bem, você me deu mais motivos pra dizer que ela não é completa. A começar que ela se interessou por carros por causa de um cara, não dizendo de agora, mas neste período ela não tinha um sentimento real por carros, era uma desculpa. E mais, o fato de aprender a dirigir sem noção de mecânica não quer dizer que ela é mais completa, o que mais tem é gente que aprende a dirigir sem ter idéia do que é trocar óleo, manutenção, conferir o nível da água, enfim, coisas básicas. Mesmo que diga que ela pilota comparado com muitos, não nego, "conduzir" é uma coisa, "pilotar" é outra, e poucos se interessam, mas enfim. O fato que isto é um tanto contraditório, para o pensamento da maioria, "saber" de mecânica completa mais o piloto, não aprender a pilotar sem saber.

Bem, não posso falar da trajetória do manga porque ainda não tive paciência de ler, se fosse uma revista, mas quando é pra ler manga no pc eu não tenho paciência, então estou argumentando baseado no que você citou.

Entendo sua ligação com os personagens, mas ainda digo que ela não é uma hashiriya completa. Ampliando minha argumentação, acho que nenhum piloto ou hashiriya é completo, porque se um dos achar que já é completo, então não tem motivos pra se superar e pode aposentar. Foi como aquele membro dos Nightkids, ele não disse que é um hashiriya completo, mas se ele já parou de buscar superação, então ele se sente completo, ou nunca gostou de carros de verdade. Quem é completo não tem horizonte pra seguir adiante. E Mako seguiu.

Minha opinião, sem stress.

kmaru
Doriking

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Ter Fev 15, 2011 7:23 am

Respeito sua opinão Fujiwara, mas discordo um pouco. Primeiro, jamais disse que ela era completa, a pergunta é, se ela pode ser considerada uma verdadeira street racer, ou seja, ser Hashiriya no sentido da palavra " corredor de rua" , ela é,não? e sim, ela não tinha interesse por carros, era uma adolescente de colegial! um amigo a levou pra ver a corrida em que Ryousuke estava e foi então que ela ficou fascinada por ele e como ela mesmo diz, não sabe se foi ele ou o que ele fez, pq segundo ela, ninguém fazia do mesmo jeito, ou seja, ela se apaixonou sim pelo jeito dele dirigir e correu atrás. Muitos aprendem a dirigir Fujiwara, sabendo de mecânica ou não, isso eu concordo com vc, mas talento não se aprende, se nasce com ele e ela provou isso quando se tornou a melhor da área dela, isso que eu quis dizer, tanto que, depois que Ryousuke perde pra fujiwara e anuncia a sua retirada, ela não vê mais motivos pra continuar correndo. Porém, correr contra Takumi reascendeu isso nela, porque ela percebeu que havia muita gente melhor que ela por aí e ela resolveu continuar se aprimorando. Infelizmente não dá pra defender ou atacar a personagem depois disso, já que Shigeno deixou de lado e relaxa, é claro que é sem stress, se todos concordassem com todo mundo, a vida seria monótona não acha? hehe.

Convidad
Convidado

Mensagem por kmaru em Ter Fev 15, 2011 3:34 pm

Sem dúvidas. Se todos concordassem com a mesma coisa, só teríamos um tipo de carro, só um estilo de vida, hehe.
Bem, eu respondi ao primeiro post meio que nas entrelinhas. Se ela é uma verdadeira hashiriya, depende do ponto de vista. Se fou um sentido literal, sem dúvidas ela é. Basta ter um carro, alguma noção de pilotagem e correr ilegalmente nas ruas. Em todos os quesitos ela passa com maestria. Mas num ponto de vista mais "além" ainda não, e talvez nunca seja. Como ao ler o tópico eu entendi ser o "além" eu respondi dessa maneira. Até porque apenas responder algo no sentido literal pra mim é um tanto "simples".

"Ela é uma verdadeira hashiriya?
Sim. Tem carro, tem noção de pilotagem e corre nas ruas."

Então acho que isso é muito básico, pois particularmente não teria o que discutir, ela é hashiriya e acabou.

Não desmerecendo você, Takahashi. O caso sou eu. Eu não vejo necessidade de responder algo tão ao pé da letra, pois se fosse pra responder seria como no exemplo acima, ^^.

kmaru
Doriking

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hideki em Qua Fev 16, 2011 1:13 pm

É vedade oque o kmaru disse, isso depende do ponto de vista, se a pessoa for mais liberal dirá que ela é uma Hashiriya por saber pilotar. Agora alguém mais conservador e tradicional como o Ryosuke(do anime, não o que agente ta conversando rsrsrs) nunca vai falar que ela é uma Hashiriya

Hideki
Condutor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Dom Fev 20, 2011 7:15 pm

Sim, Ryousuke diria, porque ela tem talento pra isso. Se conhecimento fosse a base de tudo, Sayuki seria uma excelente Hashiriya, já que tem noção espacial, conhece bem o percurso, faz a manutenção do sileighty e começou junto com a mako, mas ela não tem talento então, Mako assumiu esse papel.

"Ela é uma verdadeira hashiriya?
Sim. Tem carro, tem noção de pilotagem e corre nas ruas."

Jamais disse isso, Fujiwara, para mim, é necessário talento ,porque é isso que destaca os hashiriyas dos demais. Sem talento, são um bando de entusiastas com aspiração a hashirya.

Convidad
Convidado

Mensagem por kmaru em Dom Fev 20, 2011 9:48 pm

Tudo bem, Takahashi. Aquilo não foi algo insinuando o que você disse, apenas seria um sentido mais direta da pergunta. Me desculpe se eu entendo a pegunta dessa maneira. Tecnicamente pra ser um hashiriya, basta um carro, alguma noção de pilotagem, e correr na rua. Hashiriya significa piloto de rua, não é? Mas deixa isto pra lá, não faz sentido discutirmos sobre o sentido da pergunta. Era só uma exemplificação.

Mas discordo de pensar que precisa talento pra ser bom em algo, porque implicar a pensar que ter talento é estar destinado, ou seja, você não é porque escolheu, você é porque é o destino que quis. Como não concordo com a idéia de destino, eu diria que pra ser algo precisar primeiro querer, pra depois precisar de determinação, força de vontade, disciplina. Tecnicamente falando quem faz racha é um hashiriya. A diferença é a carga de conhecimento que carrega e as vezes a cultura de seu grupo social.

Então acredito que basta querer e ter determinação pra ser. Tem coisas que não me dou bem, mas também não me interesso. Se me interessasse meu progresso naquilo seria de acordo com minha determinação.

kmaru
Doriking

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabio quirino em Dom Abr 03, 2011 11:08 pm

No meu pouco conhecimento do ID, acredito que a Mako seja completa sim, o problema vem da cultura japonesa, onde as mulheres são submissas em relação aos homens. Colocaram a Sayuki de "muleta" dela, porque os fãs de animes não admitiriam a Mako ganhar de um homem sozinha. Sei lá, eu penso assim.
Valeu.

fabio quirino
Novato

Carro Preferido : Todos de drift mais o Porsche 911
Humor : Ótimo

Ver perfil do usuário http://carros-rj.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: