Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO em Ter Nov 30, 2010 7:53 pm

Em que hora eu passei dos limites, Marcelo ? E outra, o GT40 não foi, o GT sim. São dois carros diferentes, bem diferentes.

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por kmaru em Ter Nov 30, 2010 11:06 pm

JulioCMO escreveu:Eu sigo a teoria da menosprezação espacial, menosprezo tudo o que eu não gosto mas busco argumentos para isso. Tenho N motivos para não gostar de 99% dos modelos da GM e 101% dos motivos para elegê-la como os piores carros que já andei/vi.

Não gosta, não gosta, guarde os desprezos pra você.

Sim, o GT40 e o GT são diferentes, em idade e tecnologia e dois caracteres no nome, esteticamente são muito próximos, ambos são MR, feitos para competições.

Bom, evitando qualquer conflito direto, alguns videos do Top Gear (tem surgido muitos videos legendados deles, obrigado subers!)

O primeiro, do Shelby GT500, um bom representante do Mustang, não acham? Bem, pra quem nunca viu este, o Stig corre com ele e em seguida corre com um Roush Mustang, e a diferença de tempo entre um e o outro. O que uma suspensão independente não faz, heim?


Ainda não achei nenhum legendado de Camaro, também não sei falar se já tem algum, mesmo sem legenda, então vai um com o ZR-1. É contra o R8 V10, mas não vêm ao caso, a briga aqui no tópico está mais entre Chevrolet e Ford.


Pra não dizer que o deixei de fora, um video do GT.


Shelby GT500:1'30"0
Roush Mustang:1'28"0
R8 V10 (pra não dizerem que o deixei de fora): 1'21"6
Corvette ZR-1: 1'20"4
Ford GT: 1'21"9

Apresentei o tempo deles pra facilitar, agora decidam: Ford ou Chevrolet.

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Éder em Qua Dez 01, 2010 10:37 pm

Julio, de qual M3 você está falando? Porque se o problema é M3...

138. Chevrolet Camaro SS 2010 8:20.00
139. BMW M3 (E46) 8:22.00

Em Nring. Agora, não sei se é o mesmo modelo que você se refere.

Quanto ao Vectra, me referia ao antigo mesmo, até porque ele é a base do atual... melhor, inclusive.
Na minha opinião, o Vectra GSi não deve em nada pro Civic VTi da mesma época (94). Motorização, dinâmica... ambos são interessantíssimos nos dois. Agora, se o GSi não for o bastante, ainda tem o Super Touring e o GTS, ambos equipados com um V6.
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-3.htm


mas se pegarmos os títulos de um Civic, veremos que ele não tem quase nenuhum pós-90. Isso quer dizer que ele é um péssimo carro nas pistas ?

Talvez. Quer dizer, não diria péssimo, diria apenas que ele pode não ser tão bom quanto se pensa. Sei que em pista há muito$ fatore$ envolvidos, mas se ele não ganhou quase nada em uma década toda... algo cheira mal.


Eu fui criado dentro de uma casa que 80% dos carros foram Ford e 20% Honda, desde que eu me lembro por gente essas duas marcas ocupam o chaveiro daqui, logo, estou acostumado (e hoje entendo o por que disso) a ver e andar em carros que eu tenho como exemplo básico de como deve ser feito um carro.

Talvez isso explique. Costume. Você vê qualidade no que está acostumado, isso não quer dizer necessariamente que tal coisa é superior. É apenas... sua opinião. Você está muito acostumado a essas duas marcas e ao padrão de qualidade delas. Você nunca deixaria a qualidade de acabamento e dinamica de um Focus por um entusiasmante Kadett 2.0, ao contrário de mim. É questão de gosto! É normal que se coloque o que está acostumado como superior. Talvez com o tempo, quando você for se libertando desse costume, você mude de idéia em alguns aspectos.

Aqui em casa, meu pai teve vários carros de todas as marcas nacionais famosas. Fiat, VW e GM, menos a Ford. Conheci as outras marcas com meu pai e agora na oficina eu estou conhecendo a Ford, pois a maioria dos carros que vão na oficina são Ford. Tenho reparado muitos Fiestas quebrados... enfim.
Eu gosto de GM. Ela tem qualidades e defeitos como qualquer outra marca. Infelizmente hoje é a marca mais defasada, e esse é o grande defeito dela. Merdas como Agille e Corsa reestilizado-vendido-como-novo mancham a reputação, mas ainda restam qualidades. Gosto muito dos motores GM, o família II é alegre, gira fácil, extremamente entusiasta. Andei num Fiat qualquer ai, acelerei bastante e pensei "nada como um motor italiano, como gira fácil... ele ronca arrepiando e entusiasma"... ops, era um FII embaixo do capô. =P
O motor do Chevas não anda nada (até que anda vai =P), mas canta como o Pavaroti e responde no ato, doses cavalares de entusiasmo a 65 cavalos. E da tanto trabalho quanto um VW a ar... Até suspeito que ele seja a ar, lol, nem a água baixa de nível.
Gosto da robustez dos carros GM, do design, dos detalhes do interior, sem frescuras. Tem um estilo próprio que me chama atenção. E a GM é a marca com mais representantes da minha tração favorita em terra nacional.
A Ford não é tudo isso ai... Assim como a Fiat, só começou a tomar jeito agora. A ergonomia de seus carros antigos é péssima, o câmbio do Fiesta antigo e do Ka são terríveis, muito compridos e com muita folga. Pedais tortos, volante ruim, principalmente o do Ka... e você falou em acabamento da GM, e o da Ford então? Igual, senão pior. O do Ka chega a ser engraçado, há mais metal aparente do que tecido. Me sinto num Lotus... ok, não. O Fiesta antigo não tem console central, o cambio é fincado direto no chão, muito feio e nada prático. O novo Fiesta é um mundo de plástico, é o tipo de carro com data de vencimento, em 10 anos todo aquele plástico estará trincado e/ou rachado.
O que dizer do Ecosporte? Eu o considero a maior falta de respeito com o consumidor ever. Um Fiesta alto equipado com "coxins ejetáveis", rejeitado nos EUA e vendido aqui com um vergonhoso aviso "alto risco de capotamento" na cara do motorista.
Clássicos, prefiro o Opala ao Maveco pelo desempenho superior.
Os motores Ford são um caso a parte. Excluindo o excelente Zetec e os DOHCs, o que resta? O Endura só tem fôlego pra tirar o Ka do lugar, no Fiesta ele não consegue cumprir seu objetivo. O Endura 1.0 no Fiesta é uma das piores motorizações que já tive o desprazer de conhecer. Como é fraco!!! O Focus é um baita carro, dinâmica e ergonomia foras de série, porem tem o motor como calcanhar de aquiles. Um carro daquele merecia um motor mais interessante.
O que quero dizer com tudo isso é que a GM é ruim, sim, mas não tão diferente como você está pregando. O maior defeito dela foi ter parado no tempo, mas ela deixou pérolas preciosas pros entusiastas, principalmente a nível de Brasil. Os carros que a Opel deixou aqui desde 1970 até 2000 são MUITO mais importantes pros entusiastas do que os que a Ford deixou e está deixando.
Ford nacional contra GM nacional, só vejo diferença hoje. Antes de 2000, GM wins, e de lavada. Opala 6L, várias versões de Chevette, inclusive esportivas, Kadett, principalmente o GSi, Astra e Vectra GSi e outros modelos, Omegas, único carro FR dos anos 90, etc!
Ela não faz muitos carros fudidos para curva, mas tem alguns representantes, e oras, que marcas fazem isso hoje e ontem? Algumas excessões. Em compensação tem o ZR-1, que por menos que você goste, ele está lá no topo brigando com os grandões, vários digitos mais caros. Um dos melhores carros de curva existentes hoje.
Toda marca tem seu lado ruim, e a impressão que você nos passa é de que ignora os defeitos de suas marcas favoritas enquanto ataca outras marcas.


Última edição por Éder em Qua Dez 01, 2010 10:54 pm, editado 2 vez(es)

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO em Qua Dez 01, 2010 10:45 pm

Eu só não coloco dados e fatos aqui porque não estou afim de prolongar isso...é realmente o lugar errado.

E sobre a M3, é o chassi E93.

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Éder em Qua Dez 01, 2010 10:52 pm

Ops, ainda tava editando meu post, tem pequenas coisas somadas.

Sem problemas mano, mas se aqui é o lugar errado, onde é o certo? Fórum da 4 rodas? Jalopinico? Velhosxiitasdesentusiatas? comunidade Drift no orkut? =P

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO em Qua Dez 01, 2010 10:56 pm

Longe de Orkut ! kkkkkkkkk' Mas enfim...lugar maior mesmo.

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por kmaru em Qui Dez 02, 2010 11:41 am

Lugar errado? Aqui é o lugar ideal, a menos que se refira ao tópico ser sobre o comercial, se for, bora fazermos outro tópico, as faíscas estão nervosas, hehehe.

Na minha família também as opções de carros foram bastantes variadas, mas a minoria foi VW, pelo histórico que tenho, o 1º carro do meu velho foi um Fusca, não sei de detalhes, isso na época em que ele ainda era solteiro, e muito anos depois, passado vários carros de diferentes marcas um Passat, que ficou muito pouco tempo, ou seja, VW em casa não teve muita vez, já entre Chevrolet e Fiat, acho que a disputa foi mais acirrada, só de Monza meu velho teve 4, sendo um deles um S/R 1.8S (até hoje não acredito que ele vendeu aquele carro, fora o Chevas o S/R foi o único carro que eu memorizei a placa, se virem um hatch preto com placa AAX-4157, é ele), teve um Chevas bicudo, que foi seu 2º carro, mas se não estou enganado foi mais Fiat do que GM, mas meu velho sempre gostou de Monza, e eu também, xD, dois Prêmio, um 147, um Tipo 1.6, e o Tempra, hehe, empatou com os GM, 5 de cada. Da Ford meu velho só teve Escort, se o zetec 16v wagon o 4º e ainda com ele. Foras as 4 principais montadoras do Brasil meu velho ainda teve um Lada e um Citroen BX 1.9L 16V, aquilo andava, heim, 160cv aspirados, coletor de admissão enooorme, o motor trabalhava na diagonal, que nem AP, só que era transversal.

Só que hoje posso dizer que GM predomina, pois o meu Chevas é o 6º, porém é meu e ninguém tasca, xD.

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Danyel em Qui Dez 02, 2010 11:31 pm

Caramba, debate aqui tá pegando mesmo hein x)

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Vitor Leite em Sex Dez 03, 2010 12:41 am

Quanto a questão de raros carros bons da GM, discordo.

Júlio, você citou o Chevette e um outro carro aí. Mas vamos parar pra pensar numa lista mais completa?


- Opala. Dispensa comentários. Você pode pensar que se trata de uma banheira desengonçada, e de fato é, mas que tipo de carro produzido no Brasil ficou tanto tempo em produção e mora tanto no coração dos Brasileiros? Similar no quesito carinho, só o VW Gol. Mas lembre-se de quando o último Opala saiu da fábrica, a reação dos operários, chorando ao despedir-se do companheiro de longa data.

- Chevette. "A Chevrolet não faria apenas mais um carrinho". Acho que metade do fórum tem ou ainda vai ter um Chevette... ou já teve, falar mal dele aqui é bastante... perigoso. Falar mal na frente de meu pai, que já teve mais de 10 desses, inclusive uma Marajó, é pedir pra morrer. Mas vamos lá, cerca de 65 cavalos no motor 1.4... é mais ou menos o que o Corsa Millenium 2002 do meu pai tem, e é dolorosamente lento (mas já fez 22km/l na estrada, com o carro vazio, claro. Mas ainda assim, é memorável). Não preciso lembrar que sou doido pelo Vette S/R

- Monza. Como esquecer do Monza? Dito o primeiro carro mundial da GM (discordo disso, pra mim foi a plataforma GM-T), tinha jeito de tiozão mas inaugurou a Família II, ainda carburada, e teve algumas versões interessantes, como a S/R, com sua linda pintura vermelha.

- Kadett. O GSi foi, na minha opinião, o melhor carro lançado pela Chevy em terras brazucas. Ele conversível, então, que maravilha.

- Astra. Este você não pode dizer que não é bom de curva, porque PUTAQUEPARIU, ele é. E sua motorização é de respeito.

- Vectra. O modelo novo faz 0,9g laterais. Infelizmente não achei referência na internet, e a revista que tem esse dado está no diretório acadêmico lá da facul. O antigo tinha suspensão totalmente independente, item raro mesmo naquela faixa de preço. O modelo GT pra mim é uma decepção. Não aceito um esportivo que gere "apenas" 0,8g laterais, menos do que a versão "Familiar e Entediante".

- Corsa. A geração B foi revolucionária no Brasil. A tomar pelo carro de meu pai, é dolorosamente lento, tal qual um Siena Fire. Mas passa mais confiança em curvas do que o meu Hatch, 2006. E o tão falado acabamento é muito bom, com as portas, por exemplo, todas revestidas em tecido.
O 2006 é mole nas curvas, e já tem bastante plástico no acabamento. Mas o câmbio é justo e preciso, a direção é boa dentro da cidade. E o 1.0 VHC é uma usina pro seu tamanho. Com álcool, são 79 cavalos. E apesar de seu torque só estar disponível na íntegra aos 5200 giros, com o pico de potência a 6400, que dá uma faixa de giro pequena (1200 giros), quando ele passa dos 2000 giros é como se um "nano-turbo" passasse a funcionar. A relação de marchas extremamente curta causa estranheza à primeira vista, mas quando você se acostuma... Permite trocas rápidas e dá ainda mais fôlego ao carro.

- Celta. Love-it or hate-it. A qualidade de construção é TERRÍVEL. No modelo anterior a buzina fica na alavanca de seta, causando acionamentos indesejáveis e um tanto de stress. No atual, o acabamento parece ter saído de uma caixa de cereal. Mas a sensação de dirigir ele... parece que você está num kart. É mais ágil que um Corsa com o mesmo VHC, somando a isso o fato de ser um carro extremamente ágil em curvas.

- Omega. Não é um carro que eu goste muito, embora viaje bastante em carros de tiozão. Mas a qualidade que você encontra nele é rara até fora do país.

- Camaro. A Chevrolet rompeu barreiras ao trazer um esportivo do naipe do Camaro pro Brasil. Tomara que outras montadoras sigam o exemplo.






Mas nem tudo são flores. Eu DETESTO alguns carros da GM.

- Agile. Quando era apenas o Projeto Viva!, eu tinha muita expectativa com relação a ele. Sendo um fã da Chevrolet, ficava doido pra vê-lo desbancar o Fox nos comparativos, a "Captiva-Mini", ou assim eu esperava. À primeira vista, detestei o carro até o fundo de minha alma. Parece que eles juntaram a frente e o fundo de dois carros bem diferentes - e ambos RIDÍCULOS - e colaram juntos.

- Prisma. Colocar um Celta Sedan pra competir com Siena EL e alguns outros é estupidez. Embora goste do Celta, não vejo nenhum motivo pra gostar do Prisma. Acho o corpo Sedan dele, tentando parecer maior, feio, falha completamente na proposta de um Sedan, que deve ser confortável pra pelo menos 4 pessoas... a única coisa que vejo de boa no carro é o motor, mas francamente? Antes montar no motor puro e sair por aí do que num Prisma.

- Ipanema. FEIO DEMAIS, PUTAQUEPARIU. Eu não me importo muito com beleza de carro, mas se você tem uma Ipanema branca, você tem uma ambulância. Como eles conseguiram enfeiar o Kadett?

- Vectra GT - como disse lá em cima, com a premissa esportiva ele devia ser melhor que o Sedan. Não é, e pra mim falha. Só é bonito, mas como eu disse, não ligo muito pra isso.

- Tracker - que diabos passou pela cabeça da Chevy em pegar um Suzuki Gran Vitara e travesti-lo de GM, fazendo um carro que falhou completamente em conseguir a liderança no "super concorrido" mercado do EcoSport.
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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Vitor Leite em Sex Dez 03, 2010 12:50 am

- Corsa, Meriva e Astra SS. Porque esportividade, pra mim, não tem nada a ver com plástico pintado de grafite.




Agora, não só de carros da Chevrolet eu vivo. A Ford fez alguns carros que eu simplesmente adoro.


- Pampa. A melhor picape leve produzida até hoje no Brasil. A única com tração integral, deixando a Fiat Strada Locker no chinelo quando o assunto é lama. E é bonito.

- Del Rey. Viajo demais nesse carro. Tem todo o charme dos carros da época em que foi feito, e é um dos carros que me fazem desejar ter nascido lá pelos anos 70.

- Focus. O melhor carro já feito pela Ford no Brasil na minha opinião.

- Mondeo. Um dos sonhos de minha infância. Olhava passar um boquiaberto, e assim ficava até alguém me trazer ao mundo real.

- Fiesta Supercharger. Simplesmente perfeito. Bom de curva com um puta motor. Deviam vendê-lo com uma pintura mais apelativa: seria um esportivo de verdade, diferente do Corsa SS, que tinha mais ou menos a mesma potência do Fiesta, mas era igualzinho ao modelo comum.

- Corcel GT. Clássico de muita pegada, da época dos bons esportivos brasileiros.

- Por fim, mas não menos importante: ESCORT XR-3. Se o Focus foi o melhor Ford no Brasil, o XR-3 é o meu Ford favorito.




E a lista continua por outras marcas. Adoro o Gol quadrado refrigerado a água, o Fiat Coupé, o Citroen C4 VTR, o 206, o próprio Ka Action 1.6 que me esqueci, o Golf...
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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO em Sex Dez 03, 2010 1:10 am

O que eu acho disso tudo ?

Price: $ 17,445
Engine Design: DOHC 16-valve inline 4-cylinder with VTEC
Engine Displacement: 1.6 liters / 97.3 cu. in.
Horsepower: 160 @ 7600 rpm
Brakes (front): Vented Disc
Brakes (rear): Solid disc
Suspension (front): Independent double wishbone with coil springs
Suspension (rear): Independent double wishbone and trailing arm with coil springs



E ainda continuo dizendo que...

Price: $ 21,110 (Coupe) $21,310 (Sedan) $29,500 (Mugen Si Sedan)
Engine Design: DOHC 16-valve inline 4-cylinder with iVTEC
Engine Displacement: 2.0 liters / 121.63 cu. in.
Horsepower: 197 @ 7800 rpm
Brakes (front): 11.8" Vented Disc
Brakes (rear): 10.2" Solid disc
Suspension (front): MacPherson Strut
Suspension (rear): Multi-Link



Sem esquecer de falar, claro:



E obviamente:


---

Desculpa mas, não consigo achar nenhum dos que você citou nesse nivel aqui de cima =/

Desculpe-me novamente, esqueci da cereja do bolo:




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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Éder em Sex Dez 03, 2010 12:02 pm

Vitor Leite escreveu:Mas vamos lá, cerca de 65 cavalos no motor 1.4... é mais ou menos o que o Corsa Millenium 2002 do meu pai tem, e é dolorosamente lento (mas já fez 22km/l na estrada, com o carro vazio, claro. Mas ainda assim, é memorável). Não preciso lembrar que sou doido pelo Vette S/R

O motor é 1.6.
Não é lento, sério. Não compare o Corsa Millenium 2002 do seu pai com o Chevette. O Corsa é bem mais pesado, tem câmbio e diferencial mais longos, volante do motor muito mais pesado e injeção lenta. O Chevette 1.6 SE, carburador simples, é muito mais rápido do que o Corsa. Mais ainda o SL/E que tem carburador de dupla fase.
Uma comparação, meu Chevette SE 1.6 anda junto com Punto 1.4 até a quinta marcha. Até que está bom não acha? O motor é uma merda sim, mas o câmbio e a leveza fazem dele um carro ágil.


Julio, Kadett C é do nível do Civic velhinho. Kadett GSi é superior ao Civic VTi. Vectra GSi também. O Super Touring é do nível do Type R. New Civic Si não tem concorrente, aliás, tem, um lixo de Astra 2.0 com otimização de custo -.- . E o Focus e o Fiesta novos são um dos melhores FFs do mundo, mas esse da foto é AWD né?
Outra coisa, nenhum desses da sua lista é acessível no Brasil. Tirando o Si, o resto é tudo importação. O que mais chega perto é o VTi antigo, antecessor desse que você postou.
Ao contrário dos GM's, onde por exemplo se pode comprar um Kadett GSi por volta de 10 mil numa boca qualquer.


Última edição por Éder em Sex Dez 03, 2010 12:20 pm, editado 4 vez(es)

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Renan em Sex Dez 03, 2010 12:07 pm

Mano, se for 1.6 tem 95 cvs...
Meu tio tinha um, o carrinho naum era tão ruim assim...
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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Éder em Sex Dez 03, 2010 12:09 pm

Renan escreveu:Mano, se for 1.6 tem 95 cvs...
Meu tio tinha um, o carrinho naum era tão ruim assim...

Tá falando de que carro?

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Renan em Sex Dez 03, 2010 12:20 pm

Do Corsinha!
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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por kmaru em Sex Dez 03, 2010 12:30 pm

No documento do meu Chevas tem apenas 68cv e é 1.6L!

O que posso falar da GM...


Em uma palavra: C20XE

E está disponível no Brasil!

Alguns outros representantes que gosto.


E este é unicamente brasileiro, não tem nenhum Tempra Turbo europeu.


Sinônimo de dor de cabeça, hehehe.


Última edição por kmaru em Seg Dez 06, 2010 9:24 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO em Sex Dez 03, 2010 1:34 pm

Kadett no nível de Civic ? Huum...Tsukuba não nos diz isso.

Rachinhas de rua eu não sei, porque nisso até Gol se sobressai. É difícil falar de Brasil porque aqui a gente não tem carro, e sim meios de transporte que em terceira marcha e a 40km/h conseguem contornar uma praça relativamente bem.

Fora isso, eu não vejo nem o Kadett nem o Vectra em um comparativo internacional competindo contra Civic. Não estou falando de pistas e sim de road cars. Mas ok, desconsiderarei os prêmios de piores chassi da última década ganhos pelos carros do grupo GM.

Agora...o que dizer de um FF que supera os tão aclamados 4WD e AWD ? Nada...aliás, tudo: simplesmente Ford.



E só pra não perder a prática, o FF mais rápido do mundo de 2004 a 2008:


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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Éder em Sex Dez 03, 2010 3:14 pm

Sim, Kadett no nível de Civic SIM. Mas presta atenção, estou comparando GSi com VTi. Type-R é um caso a parte, assim como o Vectra Super Touring.

1992 Honda Civic 1.6 VTi - 1990 Opel Kadett 2.0 GSi
1080kg - 971kg
162.2 PS @ 7600 rpm - 170.3 PS @ 6200 rpm
100.3 bhp/litre - 84.1 bhp/litre
15.3 kgm @ 7000 rpm - 23.3 kgm @ 4800 rpm
Bore Stroke Ratio: 1.05 - 1.00
0~100: 7.3s - 5.4s
Top Speed: 212km/h - 223 km/h
Kadett é superior em tudo acima.

Suspensão dianteira Civic: Independent, Wishbone, Coil springs, Anti-roll bar
Suspensão d. Kadett: Independent, Macpherson strut, Coil springs, Anti-roll bar
Traseira Civic: Independent, Coil springs, Wishbone, Anti-roll bar
Traseira Kadett: Independent, Trailing arm, Torsion bar, Coil springs, Anti-roll bar

Royal Automobile Club Rating: Civic 16.3 - Kadett 18.3

Ops, mesmo nível não. O Kadett é superior.

Pela última vez, a GM é inferior mas não é todo o lixo quanto você pensa. Muito triste ver bairrismo e fanatismo numa mente inteligente como a sua.


Última edição por Éder em Sex Dez 03, 2010 3:20 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO em Sex Dez 03, 2010 3:19 pm

Eu posso te mostrar um carro superior a todos esses dados acima, e ele é da Cadillac. Mas nem por isso ele é um melhor carro. Eu só postei números porque, pelo visto, é o que está valendo aqui pois até hoje não vi nenhum Kadett sequer ser comparado a um Civic a não ser nessa discussão (e em rachas de rua, pff), por motivos que eu nem penso duas vezes quais seriam.

Dava pra colocar a Renault na discussão, mas ai seria um ownage tão grande que daria vergonha...

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Éder em Sex Dez 03, 2010 3:25 pm

Engraçado, os números só valem quando é conveniente... enfim, se teoria não vale, só resta a prática. Quantos Kadetts GSi você já dirigiu? Conseguiu forçá-lo pra comparar com um Civic VTi? Eu já, inclusive tive um na família por muitos anos. Lhe digo que esses números não mentem. Se nunca viu comparativo entre os dois, paciência, mas são carros parecidos, carros populares de suas marcas em versões levemente esportivas.

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO em Sex Dez 03, 2010 3:32 pm

Já andei tanto no Kadett GSi, quanto no antigo Vectra GSi, quanto no antigo Astra Sport, quanto no Civic VTi EG6, quanto no Civic LX EK4, quanto no Civic LXS FD, quanto no Civic Si FD, quanto no Prelude Si e em muitos carros melhores e piores. E eu não preciso ter dirigido metade deles pra saber que o Astra foi o pior deles e o Si FD foi o melhor deles, assim como não preciso dirigir um Zonda R pra saber que ele é mais rápido que uma F360 Spyder. Assim também como não precisaria ter dirigido o Focus pra saber que ele ''handle'' melhor que um Megane.

E outra, todo mundo aqui é bairrista e deixa isso evidente, tanto é que essa é a primeira vez que faço papel de mercenário aqui. As palavras ''Chevette, C20XE e AE86'' sempre foram mártires e nunca questionados. Eu bairrista ? Sim. Só eu ? Nah...

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Éder em Sex Dez 03, 2010 3:32 pm

Achei no Fastestlaps uma pista pequena com vários FF's, talvez sirva como curiosidade.

Destaco
16º Focus ST 46 segundos
17º Megane R26 46s
19º Astra OPC 46.6s
24º Renault Twingo RS 50.6s
27º Kadett GSI 16V 51.6s

Não entendo sua raiva, não há tanta diferença entre eles pra gerar... nojo, como se fossem de outro mundo.
http://www.fastestlaps.com/track60.html

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO em Sex Dez 03, 2010 3:40 pm

Bom, se um ST empata com um OPC, imagina o que um RS faz...e poxa vida, Twingo ? Posso colocar o Fit na discussão pra ver o que dá ?

Estranho um Megane R26 estar no nível do ST, uma vez que ele é mais rápido que o RS...

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Éder em Sex Dez 03, 2010 5:00 pm

Suave Julio, te considero meu amigo, não vou (mais) discutir com você sobre isso pra não criar conflito.

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO em Sex Dez 03, 2010 5:30 pm

Como diria o Zezé: indeed.

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Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

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