.:: Initial D Brasil ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

+6
Luiz FD3S
Danyel
Renan
Vitor Leite
Éder
kmaru
10 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por kmaru Dom Nov 28, 2010 8:25 pm

Sua opinião é respeitada, Celso. Apesar de dizer que gostei, eu mesmo disse que poderia ser melhor. E também tenho muitos carro novos que não me agradam, mas alguns tenho que dar o braço a torcer, de tantos esportivos existentes ainda existem alguns que não apelam pra driving aids como controle de tração e de estabilidade. Se eu tivesse condições também não iria querer um automático.
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Celso santos Dom Nov 28, 2010 8:58 pm

Pessoal acho que nimguem aqui é a favor de automatico,ou a maioria.
Sei lá,agente olha para o "novo camaro",o "novo mustang" e não é a mesma coisa que olhar para um camaro 1970,ou um mustang Fastback da mesma época,carro novo pra mim só esportivo e alguns,sou a favor dos carros que fazem vc descobrir como vai dirigi-lo,carro que esconde potencia e "faz barulho".
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por kmaru Dom Nov 28, 2010 9:12 pm

Verdade, Celso, clássico é clássico, entre ter dinheiro pra comprar um dos citados novos e encontrar um antigo pra preparar, acho que o antigo preparado é mais tentador, mas é aquele negócio, muscle antigo nunca vai ser tão rápido de curva quanto um novo, então acho que dependeria do que realmente se daria preferência curvas ou retas.
Não tem como automático ser mais entusiasta, no meu ver o automático é algo mais "curioso" pra compreender melhor o comportamento do carro com o mesmo, mas mais entusiasta que manual, never. Quem está acostumado a carro manual e pega um automático, pode ter certeza que vai ficar procurando embreagem uns par de vezes, de tanto que acostumou a dirigir instintivamente.
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Zezé Dom Nov 28, 2010 10:03 pm

fato lol
cacei muito pra freiar
Zezé
Zezé
Doriking

Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Éder Seg Nov 29, 2010 2:19 am

O comercial pode ter sido ruim pra alguns, mas o fato é que esse é o comercial nacional mais entusiasta desde muito tempo. O último comercial entusiasta que me lembro foi o do Focus, que aliás foi bem fraquinho.

"pra que tanta potência e desempenho se pra todo lado tem trânsito, farol? ...

porque uma hora o farol abre!"

*musiquinha feliz e um baita hype desgraçado*



Voltando ao comercial do Camaro, não me importei com o fato da GM usar o Camaro pra motivo X ou idéias de neo-liberaseilaoque, pra mim o que importa é que esse comercial é entusiasta. Me identifiquei com a idéia de sair com o carro sem rumo só pra se divertir e principalmente com a letra da música, que aliás é um baita rock, música de homem, nada de músicas felizes ou batidas baitolas.
O comercial me lembrou os comerciais antigos da Chevrolet, da época em que ela inspirava entusiasmo.
É ótimo ver isso na TV novamente, um lugar onde só tem passado comerciais fúteis sobre carros.

Ficar triste com modelo automático dos EUA é chover no molhado, é tão "anos 90", visto que quase a totalidade de carros feitos lá hoje são automáticos e manual é opcional.
Me espanto com o espanto.

Ah, só pra entrar no debate entre Camaro x Mustang... Entre os dois eu prefiro... um Lan Evo X. lol


Quem está acostumado a carro manual e pega um automático, pode ter certeza que vai ficar procurando embreagem uns par de vezes, de tanto que acostumou a dirigir instintivamente.

Em automático eu não procuro embreagem mas tenho mania de frear com o pé esquerdo, é gozado, ligo o carro e durante a manobra pra sair eu percebo que o freio está muito brusco... Dã, vou ver e estou freando com o pé esquerdo sem perceber. =P
Dai eu já coloco o pé esquerdo la no descanso e esqueço dele. Ainda bem, porque frear com o pé esquerdo em velocidade, sem ter treinado antes é meio perigoso. lol
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por kmaru Seg Nov 29, 2010 11:42 am

Yeah! Isso não tem como negar, é um comercial entusiasta, e bastante. Mesmo que exista globalização, não podemos esquecer que nossa realidade é Brasil, um comercial deste dentro da nossa realidade e atualidade é bastante entusiasta, ainda mais pra mim que tenho um Chevas, é FR e Chevrolet, aí se não é bom porque não é um Mustang, porque é automático, são detalhes, o importante é a mensagem do comercial.

Não tem jeito, norte americano e câmbio automático foram feitos um para o outro, é da cultura deles, para nós, o que era visto como ítem para deficiente físico hoje é sinônimo de status, e brasileiro querendo se aparecer é o que não falta.

Eu não sou muito fã de música brasileira, mas eu também curti essa música, está quase virando um hino pra mim, xD.

"Meu coração bate mais alto dentro de um Chevrolet!"
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO Seg Nov 29, 2010 12:02 pm

Alguém reparou que, tirando o Corvette, o grupo GM nunca foi chegado em construir carros que façam curva ? Cobalt, Astra, Vectra...se não me engano, somente o Tigra e o Speedster tem esse dom, mas por pura obrigação.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Éder Seg Nov 29, 2010 12:19 pm

o importante é a mensagem do comercial.

Pode crê Marcelo, é exatamente isso.

_

Alguém reparou que, tirando o Corvette, o grupo GM nunca foi chegado em construir carros que façam curva ? Cobalt, Astra, Vectra...se não me engano, somente o Tigra e o Speedster tem esse dom, mas por pura obrigação.

Concordo se você disser GM americana, Júlio. Mas o grupo GM todo não por causa da Opel: Chevette, Kadett desde os mais antigos até os mais novos, Tigra, Calibra, os primeiros Astras são bons, Speedster, os nacionais Monza e Celta. Deve ter mais, agora na hora do almoço não vou lembrar. Enfim, há carros bons de curva suficientes para não generalizar.
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO Seg Nov 29, 2010 12:25 pm

Bons de curva é uma coisa, feitos pra fazer curva é outra. Eu digo carros que foram desenvolvidos para tal propósito, como um 350Z, um S2000, Focus RS, Golf R, etc.

Se formos procurar carros ''bons'' de curva, essa lista iria tender o infinito já que cada um tem um conceito sobre um carro. Um Celta e um Monza, pra mim, são infinitamente piores que seus concorrentes nesse quesito e em uma análise mais precisa, são carros populares.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Éder Seg Nov 29, 2010 12:43 pm

"o grupo GM nunca foi chegado em construir carros que façam curva ? "

Então seja mais claro, pois deu a entender que carro nenhum da GM faz curva. Carros bons de curva ela tem, carros fudidos pra curva, só alguns mesmo... assim como a maioria esmagadora das montadoras, uai...

O Celta curva pra cacete, tem uma aderência muito boa. Quais são os concorrentes dele mesmo?
Carros populares podem surpreender. Oi Chevette, oi Ka, oi Fiesta...
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO Seg Nov 29, 2010 12:50 pm

Olhando por esse lado mais urbano, realmente esses carros fazem curva. Assim como um Crown Victoria faz e um Charger R/T. Mas nenhum foi desenvolvido em pistas para as pistas, como os carros que eu citei acima. Mas enfim...é só uma começo de uma pequena tese Wink

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Vitor Leite Seg Nov 29, 2010 10:36 pm

Eu continuo achando que o Camaro é um melhor carro.

Pelo menos é o primeiro Muscle que se compromete a não ser apenas bom de reta, visto o esforço da Chevy em colocar uma suspensão mais moderna.

Por mais que Julio tenha escrito bastante, ele esqueceu de falar da famigerada suspensão traseira do Mustang. Meu carro tem eixo rígido, mas me custou 18 mil reais e eu apenas tenho que lidar com GIGANTESCOS 73 cavalos (contando com a perda média de 1 cavalo por ano, são 69. Menos 30% de perdas por atrito, tenho ABSURDOS 48 cavalos, quando um Mustang tem quase 10x essa cavalaria). Enquanto isso, com o dinheiro de um Mustang eu compro 2 Corsas. Isso, claro, não contando os impostos que seriam cobrados sobre um Mustang, caso fosse importado.

Outra coisa, você critica a MotorTrend por babar o ovo do ZR-1 porquê? São 110 mil dólares por um carro que fez 7:26:40 em Nuburgring. Para você ter uma idéia, a Ferrari 599XX fez 06:58:16. Mas ela tem 700cv, 62 a mais que o Corvette (tem um Corsa a mais! haha), tem 25kg a menos, vem com pneus slick e custa 340 mil EUROS.
Mas o ZR1 não são apenas números de reta. 1,01g de aceleração lateral não é pouca coisa.
A minha opinião é bem clara: O Chevrolet Corvette ZR1 é o melhor supercarro da atualidade.


Continuando, a Car and Driver Brasil, na edição 27, traz alguns dos melhores carros do mundo pra o circuito de Grand West, na Virgínia, para decidir qual deles é o mais rápido. Vamos selecionar alguns carros pra comparar:

Ford Mustang GT - US$ 34K - 315cv - 5,1kg/cv
Chevrolet Camaro SS - US$36K - 426cv - 4,1kg/cv

Chevrolet Corvette Grand Sport - US$ 57K - 436cv - 3,5kg/cv
Ford Mustang Shelby GT500 - US$ 50K - 540cv - 3,3kg/cv
Chevrolet Corvette ZR1 - US$119K - 638cv - 2,4kg/cv
Audi R8 5.2 FSI - US$ 171K - 525cv - 3,2kg/cv
Lamborghini Murciélago LP670-4 SV - US$ 480K - 661cv - 2,7 kg/cv

Vamos aos tempos de volta:

1º - Chevy Corvette ZR1 - 2:51,8
3º Lamborghini Murciélago LP670-4 SV - 2:53,9
5º Chevy Corvette Grand Sport - 2:58,8
6º - Audi R8 5.2 FSI - 2:59,5
12º Ford Mustang Shelby GT500 - 3:07,4
14º - Chevy Camaro SS - 3:09,5
17º - Ford Mustang GT 3:13,3

Conclusões: Mesmo com carros que não são legais para as ruas (KTM X-Bow, 2º; Ariel Atom 3, 4º), o Vette ZR1 mostrou seu valor e foi o mais rápido de todos. O Murciélago, 4x mais caro que o ZR1, contentou-se com o 3º. Vette Grand Sport e Audi R8 ainda figuram à frente do Shelby GT500, arquirrival do ZR1. O Shelby foi mais lento, por exemplo, que o Lotus Exige S 260 Sport, 7º colocado.

O Shelby GT500, pensado para competir com o ZR1, colocou 2,1s à frente do Camaro SS. Este, no entanto, deixou o Mustanguinho GT 3,8s atrás. O Mustang GT só foi mais rápido do que o Hyundai Genesis (que é erm... um Hyundai), o Mazdaspeed 3, Impreza WRX (que todos sabemos ser um lixo comparado ao carro que já foi um dia), Mini Cooper JCW e, obviamente, Golf GTi (se fosse mais lento que esse, eu me matava).




É esse seu esportivo de verdade?
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO Seg Nov 29, 2010 10:39 pm

Bom, o Mustang anda junto com uma BMW M3 dentro da pista e eixo rígido nunca foi dificuldade para diversos carros por ai...

O ZR1 é um carro de pista nas ruas, assim como a 599 GTO. É OBRIGAÇÃO ele andar nesse ritmo, diferente do GT-R que é um carro GT na nível de produção de um Maserati. Um Corvette como melhor carro da atualidade...produção daquele carro é tão grosseira que as vezes lembra carro popular. Super-carro da atualidade é o Zonda, Gallardo, Murcielago...

E outra, não se compara super-esportivos pelo preço por milhões de motivos, é até anti-ético fazer isso. Entusiastas analisam carros, ricos que analisam custos.

O dia que um Camaro andar com uma M3, me dê um toque pois a BMW estará falindo.

PS: Shelby Mustang ''arqui-rival'' do Corvette ? kkkkkkkkkkk' Coisa tá feia pra GM hein ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Vitor Leite Seg Nov 29, 2010 10:51 pm

A coisa tá feia pra Ford, que não consegue fazer o Mustang acompanhar o Vette.



Produção grosseira? A produção do carro é quase artesanal. Comprando um Corvette VOCÊ pode ir pra fábrica montar o motor do carro com o auxílio de um profissional, depois ele é testado e tem garantia normal. Que carro te dá essa oportunidade?


O Corvette ZR1 é um carro das ruas pras pistas. Lembre-se que um Vette C6 normal nada mais é do que um simples muscle car mais pomposo. A Ferrari 599XX (não é a GTO) sim, é um carro das pistas.





O que faz do Vette o supercarro da atualidade é o que ele oferece, pelo que te cobra. E ser mais rápido que carros que só podem rodar em circuitos não é obrigação, é exceder expectativas. Wink
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Vitor Leite Seg Nov 29, 2010 10:52 pm

Agora, se você quiser comparar o Vette com outros supercarros dizendo que o acabamento dele não é tão refinado, como uma quatro rodas da vida... Sinto muito.
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO Seg Nov 29, 2010 10:54 pm

Mustang acompanhar Corvette ?? Como assim ??? Concorrente do Corvette NUNCA foi o Mustang e sim o Ford GT. Concorrente do Mustang é o Camaro, livrinho de história automotiva já !

Corvette tem raízes de muscle, mas assim como o Viper, ele nasceu nas pistas de corrida. Sua versão de rua é um reflexo do sucesso que ele é na ALMS, por exemplo. Agora, óbvio que entre dois carros top-ranked no quesito preparação de pistas legalizada nas ruas, qualquer carro é comparável um com o outro, caso contrário, não teríamos categorias como a GT3 e sua diversidade cabulosa de modelos.

Cara, não compare o acabamento de um Corvette com o de uma Ferrari, Lamborghini, Porsche, pelo amor de Henry Ford. Corvette tem a traseira de plástico, painel das portas que lembram um Omega. Por esses e outros motivos ele custa frações do preço de um italian-made.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Vitor Leite Seg Nov 29, 2010 11:09 pm

Acabamento define entusiasmo?

Eu não quero pagar 300 mil a mais no esportivo que faz menos que um Vette só por causa de uma "costurinha melhor".


O Corvette não nasceu nas pistas. O Ford GT, sim e depois foi para as ruas.
O Corvette é FR. O Ford GT é MR.
Como você quer que eles disputem entre si?


Na verdade, na verdade, o carro que a Ford destacou para concorrer primeiramente com o Corvette foi o Thunderbird, mas...


Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 1957FordThunderbird
Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Chevrolet_Corvette_C1_vor_Schloss_Reinhartshausen__1__01

Enquanto o Corvette se esforçava para se igualar aos Jaguares da época, o Thunderbird era uma banheira com um motor grande. E enquanto o Corvette se tornou cada vez mais esportivo, o Thunderbird continuou crescendo e se tornando cada vez mais... banheira.

Tanto o Mustang várias vezes foi acionado contra o Corvette que, na era do C5

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Chevrolet-corvette-c5-yellow

O SVT Cobra estava lá:

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Ford_Mustang_SVT_Cobra_R_Coupe_2000


O Vette, com 350cv, o SVT com 430
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Vitor Leite Seg Nov 29, 2010 11:12 pm

Ah, sim, sobre o que foi dito sobre Cobalt e Vectra.


O Cobalt é um carro muito bom de curva, não se engane pela "barrinha de handling" do need for speed most wanted.

O Vectra é o nacional com maior aceleração lateral testado pela Car and Driver.
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO Seg Nov 29, 2010 11:16 pm

Está me dizendo que entusiasmo não define pela qualidade, ok, mas sim pelo tipo de tração e montagem do motor e que tal coisa é incomparável dentro das pistas ?

Mustang e Corvette são carros totalmente diferentes com propostas totalmente diferentes. O Camaro sempre foi e sempre será o rival do Mustang, desde os primeiros da década de 60 até os últimos de 2004 e agora, como o novo 2010. O Shelby está se destacando simplesmente pelo fato do Z28 ainda estar em produção.

Agora, os melhores carros (atuais campeões) estão longe de ser um MR, o Viper e o Corvette (ambos FMR) dominam qualquer categoria que correm e nada impede de não somente ser comparado, mas de superar Gallardo e GT.

Realmente, década de 50 foi época do auge no automobilismo nas categorias de turismo...óbvio que eu me refiro ao desenvolvimento do Corvette pós-C3 que foi dentro das pistas. Uma coisa não se mistura a outra
---

Vectra com maior aceleração lateral KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

Não me faça rir comparando VECTRA com Focus, Jetta, Corolla e Megane no quesito dirigibilidade. PELO AMOR DE DEUS !!!

E o Cobalt é sim o pior de sua categoria, perdendo pra Scion tC, Civic Si, o antigo neon SRT4, Sentra SE-R, Mazdaspeed3 e tantos outros que ele concorreu e falhou miseravelmente. Acho que você está precisando sair da aba da GM e enxergar o mundo.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Vitor Leite Seg Nov 29, 2010 11:35 pm

O que eu falei é fato. Eu tenho essa edição da Car and Driver aqui.Vou dar uma procurada. Enquanto isso, reafirmo: Vectra é o nacional com maior aceleração lateral testado por eles.


O fato de ter grandes concorrentes não faz do Cobalt um carro ruim em curvas.



Ao meu ver, sempre que você vê um Chevrolet, procura menosprezar. Eu não vivo num "mundo chevrolet", até porque acredito que a melhor montadora da atualidade é a BMW. Entretanto, entre as 'nacionais', sou muito mais a Chevrolet. São mais de 20 de Chevy na família, e sempre que dirijo algum carro de outra marca, fico doido querendo voltar pro meu Corsinha.
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Éder Ter Nov 30, 2010 12:19 am

Alguns dados pra somar no debate:

Tsukuba:
180. Chevrolet Camaro SS 2010 1:10.67
183. Ford Mustang GT 1:10.88

Virginia
34. Chevrolet Camaro SS 2010 3:09.50
44. Ford Mustang GT 3:13.30

Infelizmente o Mustang não cravou tempo nem no Top Gear e nem em Nring.
Fonte: http://www.fastestlaps.com/


Gostaria de saber do Júlio dados técnicos ou experiência prática sobre os pontos negativos do Vectra para ele sequer ser comparado a Jetta, Corolla e Megane, principalmente ao japonês. O que raios um Vectra deve a um Corolla em dirigibilidade? Não estou contando conforto.
Lembrando que o Vectra já foi campeão do BTCC, e as versões esportivas do sedã são incríveis (super touring, GSi... esse último tem sub-chassi e suspensão multi-braços na traseira).
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Zezé Ter Nov 30, 2010 9:38 am

o corsa não tem um eixo rígido, sim uma suspensão semi-independente com eixo de torção.
e vectra com melhor aceleração lateral? eles testaram o ford ka? ele tem 0.83g, que é maior que os 0.80 do vectra...
Zezé
Zezé
Doriking

Mensagens : 653
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por kmaru Ter Nov 30, 2010 12:36 pm

Caramba, ó o debate nervoso que está havendo aqui! hehe...

No momento estou com um pouco de pressa porque estou prestes a voltar a trampar. O Corvette não nasceu nas pistas, nasceu com o propósito de concorrer aos esportivos europeu que eram importados, pós 2ª GM (guerra mundial).
Os EUA ainda não tinham nenhum carro esportivo nacional pra concorrer com e começaram a desenvolver o Corvette, com fibra de vidro, motor 6 cilindros, e câmbio de 3 marchas. Mesmo sendo nacional ainda tinha dificuldade de concorrer com os europeus, e o Corvette evoluiu com o tempo até começar a se destacar no sting ray.

Bom, vou nessa.


Última edição por kmaru em Ter Nov 30, 2010 7:25 pm, editado 1 vez(es)
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por JulioCMO Ter Nov 30, 2010 12:51 pm

Sim, mas a partir do momento que o aceleração gravitacional distinguir quem é bom de curva ou não, acho bom desistir de muitos carros como Impreza e Evolution. Dizer que um Vectra e seu sub-chassi de ferro com suspensão mais desregulada que Saveiro e tem como finalidade o taxismo, creio que nem se compara a um carro como o Civic, Focus, Jetta. Sem falar que ele é um nacional remendado de terceira categoria, nem vou citar o Vectra GT.

Eu sigo a teoria da menosprezação espacial, menosprezo tudo o que eu não gosto mas busco argumentos para isso. Tenho N motivos para não gostar de 99% dos modelos da GM e 101% dos motivos para elegê-la como os piores carros que já andei/vi.

Há excessões ? Obviamente. O Chevette é um grande carro que tive o prazer de andar no modelo de dos membros aqui da comu, o carro tem muito potencial e totalmente entusiasta. Outro carro que eu gosto muito é o Celta/Prisma, que tem um motor excelente mas peca no acabamento (como todo GM atual). O Calibra também pode entrar nessa seleta lista de ''brincos de ouro'', e por ai vai...

Eu fui criado dentro de uma casa que 80% dos carros foram Ford e 20% Honda, desde que eu me lembro por gente essas duas marcas ocupam o chaveiro daqui, logo, estou acostumado (e hoje entendo o por que disso) a ver e andar em carros que eu tenho como exemplo básico de como deve ser feito um carro. Modelos como Escort, Civic, Fiesta, Focus e Ka sempre estiveram presentes e nunca decepcionaram alguém mais enjoado que eu nesse assunto, meu pai, que ainda reluta em acreditar em outras marcas. Ou seja, acho que até aqui já deu pra entender bastante coisa em relação a ''criação automotiva''.
---

Respondendo ao Éder: O Mustang fechou um tempo 0.1s abaixo da BMW M3 em Willow Springs. Tomemos cuidado ao fato dele recentemente ter adotado um motor 5.7 V8 com injeção direta que proporcionou tal fato, coisa que (até o início de 2010) era dificultado pela grande falta de potência que ele tinha, tal qual os péssimos resultados obtidos pré-atualização.

Em relação ao Vectra, creio que há um desentendimento sobre qual Vectra estamos falando. O antigo (o legítimo Opel) é um excelente carro, não só como item de consumo mas na própria produção. Ele se assemelha ao Civic em diversos aspectos mas ainda sim está longe de ser um exemplo de Sedan ''ágil'' , guardadas as proporções.

Cheguei a andar (inclusive viajar) diversas vezes no Jetta e no Megane que familiares tem/tinham e por parte do Renault, ele consegue transmitir a excelente dirigibilidade encontrada nos outros exemplares da marca, uma pena ele não ter o conjunto de rodas/pneus do europeu pois caso fosse, iria surpreender vários donos de japoneses. O Jetta eu também me surpreendi pela aderência que ele tem, muito semelhante ao Fusion e ao contrário do Bora, tem uma suspensão bastanta rígida para o público que ele atende, já o Corolla eu citei simplesmente por ele ser um intermédio entre Sentra e Civic e pelo o que conhecidos dizem, também não deixa a desejar no quesito dirigibilidade.

Quando se fala em competição de carros turismo a coisa passa a ficar perigosa, por exemplo: o Vectra, o S60, o Leon, o Tiida, a 320i entre outros, tem inúmeros títulos de campeões nas mais diversas categorias mundo a fora (BTCC, STCC, CTCC, WTCC, JGTC) mas se pegarmos os títulos de um Civic, veremos que ele não tem quase nenuhum pós-90. Isso quer dizer que ele é um péssimo carro nas pistas ? Então de onde viria o Type-R ?

Esse argumento não é pra desmerecer os títulos do Vectra e sim pra alertar sobre essa comparação. Eu só acho que, pode pegar qualquer modelo GSi de qualquer época e compará-lo a qualquer Si, SiR, S-Spec, RS, ST, GTi por ai afora, dificilmente o Vectra se destacará. Já entrando nesse assunto, se o Cobalt SS por ser o pior da categoria não representa nada sobre a qualidade dele quanto carro esportivo, acho melhor pararmos de criticar Effa, Chana, Tata, etc.

Enfim, já escrevi demais por agora...se lerem atentamente creio que não vou precisar falar mais nada sobre o assunto.
---

Mais um extra:

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 1954Corvette001

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por kmaru Ter Nov 30, 2010 7:49 pm

Outra coisa que eu queria ter falado, mas não tive muito tempo, também de novo não vou ter, mas o Ford GT, em específico seu antecessor, o GT40, não foi feito pra concorrer com Corvette, e sim pra competir com europeus (de novo) e tentar ganhar as 24h de Lemans, ou seja, enquanto o Corvette nasceu pra ter uma opção dos americanos poderem comprar um esportivo pós-guerra, o GT40 já nasceu num outro patamar, muito acima do Corvette, que evoluiu com o tempo.

Eu entendo seu gosto por Ford, já que você, Júlio, disse que nasceu e cresceu ao redor de Ford, mas agora você está se comportando do mesmo jeito que eu já me comportei algumas vezes, infantilmente, tudo bem defender o que gosta, mas vai com calma, acho que apresentar seu ponto de vista já resolve.

Fui de novo.
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não? - Página 2 Empty Re: Comercial do Camaro no Brasil: entusiasta ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos