Tópico Apocalíptico
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Tópico Apocalíptico
Não, não é 2012, não é o Sol inchando e entrando na órbita da Terra, nem a 3ª guerra mundial... Nem o aquecimento global. Muito pelo contrário. Vamos nesse tópico reunir todas as notícias e novidades sobre a morte do automobilismo como o conhecemos. É o tópico para os entusiastas puristas afogarem suas mágoas e se prepararem para o fim.
Sintam-se livres para comentar e postar notícias apocalípticas.
Última edição por Éder em Dom Jan 09, 2011 8:43 pm, editado 4 vez(es)
Éder- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
WRX STI abandona o nome Impreza, a tradição e o aerofólio na Inglaterra
Assim como a Nissan fez com o Godzilla, a Subaru abandonou o nome Impreza e deixou apenas WRX STI. O modelo 2011 ressuscita a carroceria sedã, mas desencana do aerofólio. Estranho. Quem aí pediu discrição?
Da mesma forma como aconteceu nos Estados Unidos, a Subaru não utilizará o nome do carro base para o WRX STI vendido no Reino Unido, resolvendo um problema apontado pelo Leo. Os números de desempenho são os mesmos da versão norte-americana, com um tempo de 0 a 100 de 5,2 segundos e velocidade máxima de 254 km/h.
A novidade está na compra do mês, que não precisa mais ser racionada, assim como as bagagens, tudo graças ao porta-malas que cresce de 320 litros para 538 litros. Foi com esses volumes que o WRX construiu sua lenda. Mas o eterno aerofólio foi embora, e sem ele seu visual não transmite a mesma emoção. Parece mais um elegante dub style que um carro nascido no berço esplêndido dos ralis de velocidade - e não seria coincidência notar que os ralis estão virando coisa do passado para a Subaru.
http://www.jalopnik.com.br/galeria/wrx-sti-abandona-o-nome-impreza-tradicao-e-o-aerofolio-na-inglaterra
Assim como a Nissan fez com o Godzilla, a Subaru abandonou o nome Impreza e deixou apenas WRX STI. O modelo 2011 ressuscita a carroceria sedã, mas desencana do aerofólio. Estranho. Quem aí pediu discrição?
Da mesma forma como aconteceu nos Estados Unidos, a Subaru não utilizará o nome do carro base para o WRX STI vendido no Reino Unido, resolvendo um problema apontado pelo Leo. Os números de desempenho são os mesmos da versão norte-americana, com um tempo de 0 a 100 de 5,2 segundos e velocidade máxima de 254 km/h.
A novidade está na compra do mês, que não precisa mais ser racionada, assim como as bagagens, tudo graças ao porta-malas que cresce de 320 litros para 538 litros. Foi com esses volumes que o WRX construiu sua lenda. Mas o eterno aerofólio foi embora, e sem ele seu visual não transmite a mesma emoção. Parece mais um elegante dub style que um carro nascido no berço esplêndido dos ralis de velocidade - e não seria coincidência notar que os ralis estão virando coisa do passado para a Subaru.
http://www.jalopnik.com.br/galeria/wrx-sti-abandona-o-nome-impreza-tradicao-e-o-aerofolio-na-inglaterra
Éder- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
Queda nas vendas mata Honda Civic no Japão
Carsale - A Honda vai interromper as vendas do Civic no mercado japonês assim que os estoques do sedã chegarem ao fim nas lojas. A informação é do diário econômico norte-americano The Wall Street Journal. O motivo da decisão é o baixo volume de vendas do modelo naquele país, onde é oferecido desde 1972. No mês de outubro, 452 unidades do Civic foram vendidas no Japão, sendo 182 da versão equipada com motor a gasolina e 270 híbridos.
Em princípio, a montadora pretendia manter o modelo híbrido à venda, mas voltou atrás motivada pela baixa demanda de sedãs no mercado japonês como um todo. Fora do Japão, no entanto, o desempenho em vendas do Civic continua satisfatório e a nova geração do modelo, totalmente remodelada, está a caminho, com lançamento previsto para 2011. Apesar da decisão, a produção do sedã médio na fábrica da Honda em Suzuka, na província de Mie, não será interrompida. Todo o volume produzido será enviado para outros países. Desde que foi introduzido no mercado nipônico, o Civic vendeu cerca de três milhões de unidades em quase quatro décadas.
Segundo a JAMA, a associação japonesa das revendedoras de veículos, as vendas no mercado local caíram 26,7% em outubro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, exceto os modelos de 660 cilindradas, os chamados keycars, 193.258 veículos foram vendidos no mês passado no Japão, sendo 171.641 automóveis e comerciais leves, 20.968 utilitários. A Honda é, atualmente, a terceira marca com maior volume de vendas no mercado nipônico, atrás da Toyota e da Nissan. Em outubro, a Honda emplacou 30.422 veículos, registrando queda de 29,9%. No Brasil, a Honda ocupa o sexto lugar na lista das montadoras que mais vendem. Em outubro, a marca atingiu 10.363 veículos vendidos - sendo 2.211 do Civic - e no período entre janeiro a outubro, acumula 98.444 unidades.
http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=6351
Com os dias contados no Japão, Civic segue vivo fora
Uma era está chegando ao fim no Japão: a Honda, a terceira maior montadora do país, anunciou no início desta semana que vai descontinuar as vendas do Civic, um de seus modelos mais populares, quando esgotar os estoques atuais. Motivo: a acelerada queda na demanda ocorrida nos últimos anos. A gota d"água parece ter sido as vendas de 2009, quando foram comercializadas apenas 9 mil unidades. Em seu auge, em 1975, a montadora chegou a contabilizar 177 mil Civics vendidos, o equivalente a 71% de suas vendas totais no mercado japonês. Uma das causas da queda teria sido o interesse dos consumidores por outros tipos de veículos, como as minivans e os carros compactos Honda Fit.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101117/not_imp641037,0.php
Carsale - A Honda vai interromper as vendas do Civic no mercado japonês assim que os estoques do sedã chegarem ao fim nas lojas. A informação é do diário econômico norte-americano The Wall Street Journal. O motivo da decisão é o baixo volume de vendas do modelo naquele país, onde é oferecido desde 1972. No mês de outubro, 452 unidades do Civic foram vendidas no Japão, sendo 182 da versão equipada com motor a gasolina e 270 híbridos.
Em princípio, a montadora pretendia manter o modelo híbrido à venda, mas voltou atrás motivada pela baixa demanda de sedãs no mercado japonês como um todo. Fora do Japão, no entanto, o desempenho em vendas do Civic continua satisfatório e a nova geração do modelo, totalmente remodelada, está a caminho, com lançamento previsto para 2011. Apesar da decisão, a produção do sedã médio na fábrica da Honda em Suzuka, na província de Mie, não será interrompida. Todo o volume produzido será enviado para outros países. Desde que foi introduzido no mercado nipônico, o Civic vendeu cerca de três milhões de unidades em quase quatro décadas.
Segundo a JAMA, a associação japonesa das revendedoras de veículos, as vendas no mercado local caíram 26,7% em outubro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, exceto os modelos de 660 cilindradas, os chamados keycars, 193.258 veículos foram vendidos no mês passado no Japão, sendo 171.641 automóveis e comerciais leves, 20.968 utilitários. A Honda é, atualmente, a terceira marca com maior volume de vendas no mercado nipônico, atrás da Toyota e da Nissan. Em outubro, a Honda emplacou 30.422 veículos, registrando queda de 29,9%. No Brasil, a Honda ocupa o sexto lugar na lista das montadoras que mais vendem. Em outubro, a marca atingiu 10.363 veículos vendidos - sendo 2.211 do Civic - e no período entre janeiro a outubro, acumula 98.444 unidades.
http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=6351
Com os dias contados no Japão, Civic segue vivo fora
Uma era está chegando ao fim no Japão: a Honda, a terceira maior montadora do país, anunciou no início desta semana que vai descontinuar as vendas do Civic, um de seus modelos mais populares, quando esgotar os estoques atuais. Motivo: a acelerada queda na demanda ocorrida nos últimos anos. A gota d"água parece ter sido as vendas de 2009, quando foram comercializadas apenas 9 mil unidades. Em seu auge, em 1975, a montadora chegou a contabilizar 177 mil Civics vendidos, o equivalente a 71% de suas vendas totais no mercado japonês. Uma das causas da queda teria sido o interesse dos consumidores por outros tipos de veículos, como as minivans e os carros compactos Honda Fit.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101117/not_imp641037,0.php
Éder- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
Com alto-falantes nas rodas, conceito elétrico da Volks produz ronco futurista
Motores elétricos não roncam. Muita gente acha que este é um defeito dos carros que podem substituir os nossos atuais queridinhos à combustão. Queremos perpetuar o ronco dos V6, V8, V10, V12, W18, etc. O Volkswagen Moog é um conceito do designer Klaud Wasiak que dá uma bela resposta a esta questão: se o carro não tem som, tanto quanto melhor, pois assim podemos criar um ronco digital totalmente novo, que melhor combine com ele.
Reparem nas rodas. Apesar de parecerem calotas de Fusca dos anos 1960, elas são na verdade alto-falantes. É por elas que sai o som do Moog, e ouvi-lo (clique aqui) nos dá uma improvável nostalgia. Não dá para escutar este ronco futurístico, meio “turbinado”, sem pensar em tantos jogos de corrida para videogame que tinham efeitos sonoros semelhantes, como o rebento rejeitado de uma das mais clássicas séries: Top Gear 3000.
Com um design alegadamente inspirado na música eletrônica, o Moog (nome de um sintetizador musical bem famoso) valoriza traços clássicos misturados a elementos inovadores (e, segundo o Klaud, alienígenas). Só falta saber se será possível atualizar o som, como quem troca o escapamento do carro.
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/com-alto-falantes-nas-rodas-conceito-eletrico-da-volks-produz-ronco-futurista
Motores elétricos não roncam. Muita gente acha que este é um defeito dos carros que podem substituir os nossos atuais queridinhos à combustão. Queremos perpetuar o ronco dos V6, V8, V10, V12, W18, etc. O Volkswagen Moog é um conceito do designer Klaud Wasiak que dá uma bela resposta a esta questão: se o carro não tem som, tanto quanto melhor, pois assim podemos criar um ronco digital totalmente novo, que melhor combine com ele.
Reparem nas rodas. Apesar de parecerem calotas de Fusca dos anos 1960, elas são na verdade alto-falantes. É por elas que sai o som do Moog, e ouvi-lo (clique aqui) nos dá uma improvável nostalgia. Não dá para escutar este ronco futurístico, meio “turbinado”, sem pensar em tantos jogos de corrida para videogame que tinham efeitos sonoros semelhantes, como o rebento rejeitado de uma das mais clássicas séries: Top Gear 3000.
Com um design alegadamente inspirado na música eletrônica, o Moog (nome de um sintetizador musical bem famoso) valoriza traços clássicos misturados a elementos inovadores (e, segundo o Klaud, alienígenas). Só falta saber se será possível atualizar o som, como quem troca o escapamento do carro.
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/com-alto-falantes-nas-rodas-conceito-eletrico-da-volks-produz-ronco-futurista
Éder- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
Mazda considering hybrid rotary for MX-5 replacement
According to reports coming out of Japan, Mazda is developing a hybrid rotary powered roadster for 2012. The model is said to be a smaller and lighter replacement for the Mazda Miata MX-5.
Japan’s BestCar magazine reports that Mazda is looking fit its newly developed Sky-G Hybrid Rotary Engine in a 1.2L or 1.3L engine capacity for the Roadster. The magazine said that the move makes since the industry is being pulled towards a “Hybrid Sports” movement (yes, it’s pretty sad for us to hear that too).
Sources say that Mazda is also considering a 2.0L inline 4-cylinder for the replacement to the Mazda MX-5 roadster.
http://www.egmcartech.com/2010/06/18/mazda-considering-hybrid-rotary-for-mx-5-replacement/
According to reports coming out of Japan, Mazda is developing a hybrid rotary powered roadster for 2012. The model is said to be a smaller and lighter replacement for the Mazda Miata MX-5.
Japan’s BestCar magazine reports that Mazda is looking fit its newly developed Sky-G Hybrid Rotary Engine in a 1.2L or 1.3L engine capacity for the Roadster. The magazine said that the move makes since the industry is being pulled towards a “Hybrid Sports” movement (yes, it’s pretty sad for us to hear that too).
Sources say that Mazda is also considering a 2.0L inline 4-cylinder for the replacement to the Mazda MX-5 roadster.
http://www.egmcartech.com/2010/06/18/mazda-considering-hybrid-rotary-for-mx-5-replacement/
Éder- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
Porsche trabalha no desenvolvimento de modelos híbridos
Segundo a fabricante, os primeiros modelos devem chegar ao mercado só daqui a três ou quatro anos.
Em entrevista concedida ao site Automotive News, Wolfgang Duerheimer, chefe de desenvolvimento da montadora, disse que há uma opção de híbrido em cada uma das linhas de modelos da marca.
Ainda de acordo com Duerheimer, o início da produção de carros híbridos pode começar nos próximos três ou quatro anos. A data precisa ainda não foi definida, mas o primeiro modelo esportivo híbrido da Porsche será o 918 Spyder (foto). A produção será em pequena escala, na fase inicial.
No início desse ano, a Porsche apresentou a versão híbrida da Cayenne. Tanto a SUV quanto o Panamera híbridos devem chegar ao mercado em 2011.
Além dos estudos com veículos híbridos, a Porsche trabalha no desenvolvimento de motores esportivos mais eficientes para reduzir os níveis das emissões de dióxido de carbono de 255 para 216 gramas até 2015, para atender às regras da União Europeia.
Segundo reportagem do Automotive News, a empresa também está desenvolvendo chassis mais leves para ajudar na redução do consumo de combustível, o que diminui também as emissões de dióxido de carbono.
http://bradescoseguroauto.jalopnik.com.br/conteudo/porsche-trabalha-no-desenvolvimento-de-modelos-h%C3%ADbridos
Segundo a fabricante, os primeiros modelos devem chegar ao mercado só daqui a três ou quatro anos.
Em entrevista concedida ao site Automotive News, Wolfgang Duerheimer, chefe de desenvolvimento da montadora, disse que há uma opção de híbrido em cada uma das linhas de modelos da marca.
Ainda de acordo com Duerheimer, o início da produção de carros híbridos pode começar nos próximos três ou quatro anos. A data precisa ainda não foi definida, mas o primeiro modelo esportivo híbrido da Porsche será o 918 Spyder (foto). A produção será em pequena escala, na fase inicial.
No início desse ano, a Porsche apresentou a versão híbrida da Cayenne. Tanto a SUV quanto o Panamera híbridos devem chegar ao mercado em 2011.
Além dos estudos com veículos híbridos, a Porsche trabalha no desenvolvimento de motores esportivos mais eficientes para reduzir os níveis das emissões de dióxido de carbono de 255 para 216 gramas até 2015, para atender às regras da União Europeia.
Segundo reportagem do Automotive News, a empresa também está desenvolvendo chassis mais leves para ajudar na redução do consumo de combustível, o que diminui também as emissões de dióxido de carbono.
http://bradescoseguroauto.jalopnik.com.br/conteudo/porsche-trabalha-no-desenvolvimento-de-modelos-h%C3%ADbridos
Éder- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
"According to reports coming out of Japan, Mazda is developing a hybrid rotary powered roadster for 2012." Rotary hibrido??!?!?!?!
To de cara até agora...
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Renan- Piloto
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Re: Tópico Apocalíptico
Renan escreveu:"According to reports coming out of Japan, Mazda is developing a hybrid rotary powered roadster for 2012." Rotary hibrido??!?!?!?!
To de cara até agora...
Pois é, sempre esperei um Miata Rotary, e quando finalmente vem, vem junto com 100kgs de baterias e componentes eletrônicos, fora o motor a mais dentro do cofre. ¬¬
Éder- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
Éder escreveu:Com alto-falantes nas rodas, conceito elétrico da Volks produz ronco futurista
Não, não, não, não, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
kmaru- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
Lotus Wants To Build Fatter Cars
We wanted to hear from Lotus about why their new lineup appears to contradict Lotus tradition of lightweight sports cars. Instead, Lotus CEO Dany Bahar told us Lotus was making its cars fat because it wants to.
First a little background: We wanted to talk to Lotus. Lotus supposedly wanted to talk to Jalopnik. Yet our first interview was cancelled when we showed up. We came back with another idea: Take a walk around the new Elise and the old Elise with Lotus' chief technical gurus, to show us why the new bulk was necessary.
Every automaker in the world faces pressure to grow their vehicles. A large part of that comes from increasingly tough crash restrictions that require better protection for passengers from all angles. It's a tall order, especially for small cars, and more so for a small manufacturer.
But this is Lotus, the sports car company founded and sustained upon Sir Colin Chapman's axiom "simplify, then add lightness." Lotus owners prize their cars for their lack of weight, allowing them to perform amazing feats of handling on track and street. Yet since the unveiling of the "new" Lotus at the Paris Auto Show last month, with a lineup of five ever-larger cars supposedly launching in 2014, fans have wondered how this new direction comported with Chapman's words for maintaining lightness.
Our plan was to have Lotus walk us around its new Elise and old Elise and show us where weight was added, and how much had been required by safety rules. It was a great opportunity for them to get a message out that Lotus fans have not been forgotten — and that complexity was being added out of necessity, not desire. This time around, Bahar walked out and gave us a tongue-lashing, and completely rejected our premise on face. We caught a snippet of on video:
So, there's your answer, Lotus fans. You heard it here. It's not just regulations; Lotus believes cars have to get heavier because of the thinking that goes into them. That what happens when you spend less time building on Colin Chapman's legacy and more time with the brothers Baldwin.
Send an email to Justin Hyde, the author of this post, at justin@jalopnik.com.
http://jalopnik.com/5693756/lotus-wants-to-build-fatter-cars?skyline=true&s=i
We wanted to hear from Lotus about why their new lineup appears to contradict Lotus tradition of lightweight sports cars. Instead, Lotus CEO Dany Bahar told us Lotus was making its cars fat because it wants to.
First a little background: We wanted to talk to Lotus. Lotus supposedly wanted to talk to Jalopnik. Yet our first interview was cancelled when we showed up. We came back with another idea: Take a walk around the new Elise and the old Elise with Lotus' chief technical gurus, to show us why the new bulk was necessary.
Every automaker in the world faces pressure to grow their vehicles. A large part of that comes from increasingly tough crash restrictions that require better protection for passengers from all angles. It's a tall order, especially for small cars, and more so for a small manufacturer.
But this is Lotus, the sports car company founded and sustained upon Sir Colin Chapman's axiom "simplify, then add lightness." Lotus owners prize their cars for their lack of weight, allowing them to perform amazing feats of handling on track and street. Yet since the unveiling of the "new" Lotus at the Paris Auto Show last month, with a lineup of five ever-larger cars supposedly launching in 2014, fans have wondered how this new direction comported with Chapman's words for maintaining lightness.
Our plan was to have Lotus walk us around its new Elise and old Elise and show us where weight was added, and how much had been required by safety rules. It was a great opportunity for them to get a message out that Lotus fans have not been forgotten — and that complexity was being added out of necessity, not desire. This time around, Bahar walked out and gave us a tongue-lashing, and completely rejected our premise on face. We caught a snippet of on video:
So, there's your answer, Lotus fans. You heard it here. It's not just regulations; Lotus believes cars have to get heavier because of the thinking that goes into them. That what happens when you spend less time building on Colin Chapman's legacy and more time with the brothers Baldwin.
Send an email to Justin Hyde, the author of this post, at justin@jalopnik.com.
http://jalopnik.com/5693756/lotus-wants-to-build-fatter-cars?skyline=true&s=i
Éder- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
éder, outra noticia pro seu tpc eh uma coisa q eu vi numa revista aki:
BMW pretende lançar seu primeiro FF em toda a sua história...
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Renan- Piloto
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Re: Tópico Apocalíptico
Partial Cease of Business Activities along with Ralliart Inc's
Business Scale Down
Ralliart Inc (President Masao Taguchi) has announced as follows.
Dear all of our customers ,
First of all, we much appreciate for your usual patronage to our company.
Our company have done the various activities relating motorsport with the support of many people since the establishment in April,1984 so far. However, because of the sudden change of economy situation since the year before last, the business circumstance surrounding our company radically became worse and so, this time we have reached the conclusion that we Ralliart Inc., would scale down our business activities as of the end of March 2010.
Along with the scale down of our business activities this time, we would cease the following business and operation which we have done so far. We would like to express our sincere apology to all of customers though we would make you much inconveniences.
Meanwhile, we wish you a continuous support to Ralliart family and entrants driving Mitsubishi cars who play an active part all over the world.
Items which would cease our business and operation along with our business scale down;
Support to motorsport customers(Support to the participation, Technical Support, and Awarding of Mitsubishi/Ralliart Driver of the Year)
New Planning, Development and Merchandize of Ralliart products (Except FIA VO parts) :*1
Information of new products and dispatching motorsport information(at web):*2
*1 FIA VO parts development and those application work shall be done by Mitsubishi Motors Corporation as it is.
*2 FIA Group-N information shall be open at the web site of Mitsubishi Motors Corporation.
Date of the cease: 1st April, 2010
http://ralliart.com/10topics/100310.html
Business Scale Down
Ralliart Inc (President Masao Taguchi) has announced as follows.
Dear all of our customers ,
First of all, we much appreciate for your usual patronage to our company.
Our company have done the various activities relating motorsport with the support of many people since the establishment in April,1984 so far. However, because of the sudden change of economy situation since the year before last, the business circumstance surrounding our company radically became worse and so, this time we have reached the conclusion that we Ralliart Inc., would scale down our business activities as of the end of March 2010.
Along with the scale down of our business activities this time, we would cease the following business and operation which we have done so far. We would like to express our sincere apology to all of customers though we would make you much inconveniences.
Meanwhile, we wish you a continuous support to Ralliart family and entrants driving Mitsubishi cars who play an active part all over the world.
Items which would cease our business and operation along with our business scale down;
Support to motorsport customers(Support to the participation, Technical Support, and Awarding of Mitsubishi/Ralliart Driver of the Year)
New Planning, Development and Merchandize of Ralliart products (Except FIA VO parts) :*1
Information of new products and dispatching motorsport information(at web):*2
*1 FIA VO parts development and those application work shall be done by Mitsubishi Motors Corporation as it is.
*2 FIA Group-N information shall be open at the web site of Mitsubishi Motors Corporation.
Date of the cease: 1st April, 2010
http://ralliart.com/10topics/100310.html
Éder- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
''Tanto a SUV quanto o Panamera híbridos devem chegar ao mercado em 2011.''
aeee, só falta fazer o GT2 elétrico agora ¬¬
aeee, só falta fazer o GT2 elétrico agora ¬¬
Luiz FD3S- Condutor
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Carro Preferido : Lamborghini Diablo SV '94
Localização : Descanso - SC
Humor : talvez...
Re: Tópico Apocalíptico
Foda é ter que ficar quieto,vemos a morte de "Grandes"e não podemos fazer nada,para mim,o mais triste foi a retirada do Aerofolio do Magnifico impreza.
Celso santos- Hashiriya
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Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?
Re: Tópico Apocalíptico
A da Lotus fazer carros "mais gordos" foi foda.
Porque as marcas estão se desgarrando da tradição?
Porque as marcas estão se desgarrando da tradição?
Re: Tópico Apocalíptico
por que não há quem pague pela tradição que valha a pena cara.
pra nós, só resta consolar com os kitcars :/
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Zezé- Doriking
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Idade : 32
Localização : In hell, with your mom.
Humor : Negro... e faminto.
Re: Tópico Apocalíptico
Rodas BBS podem acabar
Notícia triste. A fabricante de rodas alemã BBS pediu falência no penúltimo dia de 2010, e pode dar fim a uma das grifes automotivas mais adoradas em todo o mundo. E o pior é que não é a primeira vez que ameaçam fechar.
Em 2007, ela já havia sido salva da penúria por uma injeção de capital. Ainda não se sabem os motivos exatos dessa nova derrocada. A empresa foi fundada em 1970. Seu modelo de roda de competição dividida em três partes passou a equipar os carros alemães mais exclusivos, como BMW e Porsche. Anos depois, a roda raiada modelo RS se tornaria ainda mais famosa.
Nas pistas foi a mesma coisa: Fórmula 1, DTM, Indy, Dakar, carros italianos, japoneses… não houve supermáquina sem BBS em algum momento da vida, e é realmente decepcionante imaginar que uma empresa com 4.500 funcionários pelo mundo e tamanha estirpe chegue à falência desse jeito tão obscuro.
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/carpocalypse-rodas-bbs-podem-acabar
Notícia triste. A fabricante de rodas alemã BBS pediu falência no penúltimo dia de 2010, e pode dar fim a uma das grifes automotivas mais adoradas em todo o mundo. E o pior é que não é a primeira vez que ameaçam fechar.
Em 2007, ela já havia sido salva da penúria por uma injeção de capital. Ainda não se sabem os motivos exatos dessa nova derrocada. A empresa foi fundada em 1970. Seu modelo de roda de competição dividida em três partes passou a equipar os carros alemães mais exclusivos, como BMW e Porsche. Anos depois, a roda raiada modelo RS se tornaria ainda mais famosa.
Nas pistas foi a mesma coisa: Fórmula 1, DTM, Indy, Dakar, carros italianos, japoneses… não houve supermáquina sem BBS em algum momento da vida, e é realmente decepcionante imaginar que uma empresa com 4.500 funcionários pelo mundo e tamanha estirpe chegue à falência desse jeito tão obscuro.
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/carpocalypse-rodas-bbs-podem-acabar
Éder- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
Éder escreveu:Rodas BBS podem acabar
Notícia triste. A fabricante de rodas alemã BBS pediu falência no penúltimo dia de 2010, e pode dar fim a uma das grifes automotivas mais adoradas em todo o mundo. E o pior é que não é a primeira vez que ameaçam fechar.
Em 2007, ela já havia sido salva da penúria por uma injeção de capital. Ainda não se sabem os motivos exatos dessa nova derrocada. A empresa foi fundada em 1970. Seu modelo de roda de competição dividida em três partes passou a equipar os carros alemães mais exclusivos, como BMW e Porsche. Anos depois, a roda raiada modelo RS se tornaria ainda mais famosa.
Nas pistas foi a mesma coisa: Fórmula 1, DTM, Indy, Dakar, carros italianos, japoneses… não houve supermáquina sem BBS em algum momento da vida, e é realmente decepcionante imaginar que uma empresa com 4.500 funcionários pelo mundo e tamanha estirpe chegue à falência desse jeito tão obscuro.
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/carpocalypse-rodas-bbs-podem-acabar
NÃÃÃO NÃÃÃO NÃÃÃO NÃÃÃO NÃÃÃO
AAAAAAAAAAAAAAH AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NANEJINHAIAJOAAJPA AHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
O MUNDO ESTA ESTRAGADO AGORA !!!!!1
Me sinto como os americanos fãns de mopars e big engines nos anos 80.
Espero que isso seja uma faze negra no automobilismo, seguida de algum tipo de luz no fim do tunel.
Deph- Piloto
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Re: Tópico Apocalíptico
Maldita crise!
kmaru- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
Deph, acho q tah dificil, mas...
Espero que isso seja uma faze negra no automobilismo, seguida de algum tipo de luz no fim do tunel.(2)
Espero que isso seja uma faze negra no automobilismo, seguida de algum tipo de luz no fim do tunel.(2)
Renan- Piloto
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Re: Tópico Apocalíptico
Negra demais pro meu coração... muito difícil suportar.
kmaru- Doriking
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Re: Tópico Apocalíptico
S A BBS morre, só vão sobrar rodas de rapers!!
Só rodas caras e pesadas!
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motoyuki- Piloto
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