Chevette 2.2 turbo...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Chevette 2.2 turbo...

Mensagem por Deph em Seg Ago 30, 2010 9:55 pm

motores corneteiros são lindo =D

_____________________________
Sevel (ACT) 1.6 Mpi
Uno 1.6r Mpi 93
14 Mkgf 3.500
96 cv a 5750 rpm
avatar
Deph
Piloto

Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chevette 2.2 turbo...

Mensagem por kmaru em Ter Ago 31, 2010 1:09 pm

8 mil eu acho caro mas é c20xe, claro que o bloco é o mesmo família2 de ferro fundido, mas o "tchan" tá no cabeçote, pra começar, o c20xe original desenvolve 150cv a 6000rpm e quase 20kg d torque a 4600rpm, o x20xev usado no vectra cd 97 tinha 141cv a 5600 e 19kg d torque a 4000rpm, no brasil é o x20xev mais forte q tem mas posteriormente ele perdeu mais potência. Agora comparando com o 2.2 16v, x22xev, ele já tem 138cv a 5400rpm e torque de quase 21kg a 4000rpm. O x22xev tem ainda árvores de balanceamento para reduzir a vibração. Mesmo assim seu r/l é 0,31 enquanto qualquer 2.0L da família2 tem r/l de 0,3, o que é um valor aceitável para um motor vibrar pouco, e sem árvores de manivelas, isso nos faz ver que além de vibrar menos tem menos massa móvel...

Pra sobrealimentar não vejo tanta diferença, mas pra aspirar, aí conta. Uma diferença que o cabeçote do c20xe tem do x20xev é o diâmetro das válvulas de escape, que são maiores no c20xe, ou seja, favorece o ganho de potência.

Hayate, digamos que a preferência nossa pelo c20xe é relacionada a preparação aspirada, que exige m motor muito equilibridado pra que se tenha um ganho de potência satisfatório sem que comprometa severamente a durabilidade. Você entende?

links que usei pra algumas informações:
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-1.htm
http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=2717

_____________________________
強大な マル - KYOUDAINA MARU - 強大な マル


chevette SL 85 (1.6L NA tuned silver engine)


tsuchiya's 4WD drift! GO GO GTR!



強大な マル - KYOUDAINA MARU - 強大な マル
avatar
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chevette 2.2 turbo...

Mensagem por Éder em Ter Ago 31, 2010 5:05 pm

kmaru escreveu:Agora comparando com o 2.2 16v, x22xev, ele já tem 138cv a 5400rpm e torque de quase 21kg a 4000rpm.

Que estranho, o 2.0 do Astra GSi tem 136 cv (fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/gsi-4.htm#ficha / http://en.wikipedia.org/wiki/X20XEV), e o 2.2 tem só 138...

Outra coisa estranha, no documento do Vectra CD 96/97 brasileiro acusa 141 cv, mas a GM/Opel nunca produziu um x20xev com 141 cv, todas as fontes da Europa e EUA apontam 136 cv no Vectra CD 96/97. Talvez seja um erro ou a GM br fez alguma alteração no motor.

_____________________________
avatar
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 27
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chevette 2.2 turbo...

Mensagem por Hayate em Ter Ago 31, 2010 5:19 pm

Ah, saquei
O meu estilo é Turbo mesmo rsrs
Amo carro turbo .
avatar
Hayate
Condutor

Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 21
Carro Preferido : Silvia S14 K's
Localização : ABC - SP
Humor : Depende do dia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chevette 2.2 turbo...

Mensagem por kmaru em Qua Set 01, 2010 1:04 pm

Éder escreveu:
kmaru escreveu:Agora comparando com o 2.2 16v, x22xev, ele já tem 138cv a 5400rpm e torque de quase 21kg a 4000rpm.

Que estranho, o 2.0 do Astra GSi tem 136 cv (fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/gsi-4.htm#ficha / http://en.wikipedia.org/wiki/X20XEV), e o 2.2 tem só 138...

Outra coisa estranha, no documento do Vectra CD 96/97 brasileiro acusa 141 cv, mas a GM/Opel nunca produziu um x20xev com 141 cv, todas as fontes da Europa e EUA apontam 136 cv no Vectra CD 96/97. Talvez seja um erro ou a GM br fez alguma alteração no motor.

Pois é, éder, digo que eu acabo me perdendo com tantos valores de potência, comparando o x20xev do astra gsi e o x22xev, acho que o x22xev perde potência por ter mais massa móvel, relembrando as árvores de balanceamento q o mesmo possui. Sobre o x20xev de 141cv, também não sei dizer o porque de ter 141cv, pode ser que a gmb tenha feito alguma alteração mesmo, já que temos também o família2 1.8L, e até hoje não encontrei nenhuma informação sobre o mesmo na Europa.

Hayate escreveu:Ah, saquei
O meu estilo é Turbo mesmo rsrs
Amo carro turbo .

Hayate, posso te falar que também já tive minha época que eu pirava com carros turbo, meu velho tem um tempra stile, o 1º turbo de 4 portas, e foi o carro que eu mais aprontei quando estava com a minha cnh provisória. Não tinha um conhecido meu que andava comigo, xD... Só que é do meu velho, e ele não me deixava fazer muita coisa nele, o máximo que fiz foi trocar a válvula pop-off por uma de prioridade só para fazer o espirro... Hoje minha preferência por aspirados se deve ao Initial D mesmo. Ter visto o Hachi-Roku com aquele 4A-GE super girador me converteu quase que por completo. EU ainda gosto de turbinados, mas depende do projeto. Mas no meu chevas vai entrar um c20xe, se tudo der certo, e vai ser aspirado.

_____________________________
強大な マル - KYOUDAINA MARU - 強大な マル


chevette SL 85 (1.6L NA tuned silver engine)


tsuchiya's 4WD drift! GO GO GTR!



強大な マル - KYOUDAINA MARU - 強大な マル
avatar
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chevette 2.2 turbo...

Mensagem por Hayate em Qua Set 01, 2010 2:03 pm

To ligado kmaru
O initial D também mexeu comigo quanto a carro aspro
Se um dia eu for montar um carro pra track day, só pista e afins , vai ser aspro
Mas...
Quanto a carro turbo
Sou que nem o Wataru quando o Levin dele era turbo
Não vivo sem aquela pegada ! ahuahau
avatar
Hayate
Condutor

Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 21
Carro Preferido : Silvia S14 K's
Localização : ABC - SP
Humor : Depende do dia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chevette 2.2 turbo...

Mensagem por kmaru em Qua Set 01, 2010 5:48 pm

O tranco resultante do turbo é massa mesmo. Mas eu quero é ter o prazer de acelerar um carro que tenha o torque lá nas alturas, junto com a potência. A hora que alcançar a faixa útil vai faltar marcha pra passar, xD.

_____________________________
強大な マル - KYOUDAINA MARU - 強大な マル


chevette SL 85 (1.6L NA tuned silver engine)


tsuchiya's 4WD drift! GO GO GTR!



強大な マル - KYOUDAINA MARU - 強大な マル
avatar
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chevette 2.2 turbo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum