Relação R/L
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Relação R/L
Antes de mais nada, quero me desculpar pelas vezes em que fui falar sobre a relação r/l, e sem me dar conta eu passava, em partes, informação errada do cálculo para se obter o valor da relação r/l. Eu falava que se tratava do raio do pistão dividido pelo comprimento da biela. O meu erro foi o raio do pistão, sendo que o correto é o raio da manivela do virabrequim, ou seja, metade do curso do pistão, dividido pelo comprimento da biela.
curso do pistão/2 = R/L
comprimento da biela
Um link falando sobre a relação r/l. Mais uma vez peço desculpas pela errata.
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm
curso do pistão/2 = R/L
comprimento da biela
Um link falando sobre a relação r/l. Mais uma vez peço desculpas pela errata.
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm
kmaru- Doriking
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Re: Relação R/L
oq seria uma boa RL ?
Deph- Piloto
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Re: Relação R/L
Até 0,3 é aceitável. Acima vibra muito. Quanto menor o valor menos vibração gera, e isso, claro, facilita o aumento de giro.
kmaru- Doriking
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Re: Relação R/L
creio quea minha seja nessa marca então..
( minha = do uno ) não acho os valores pra fazer a conta..
( minha = do uno ) não acho os valores pra fazer a conta..
Deph- Piloto
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Re: Relação R/L
Certamente deve, Deph. Só que não encontrei informações sobre o R/L do Sevel 1.6L. Nem o comprimento da biela.
kmaru- Doriking
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Re: Relação R/L
vamos abrir pra medi lol
Deph- Piloto
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Re: Relação R/L
acho quie no manual tem
ele fica numa sacola plastica vedada igual revista antiga pra num estragar.
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Deph- Piloto
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Re: Relação R/L
Dando um UP no tópico, achei uma matéria excelente no Auto Entusiastas sobre a relação r/l. É bem grande a matéria, tanto que eu ainda não terminei de ler, mas vai ajudar a esclarecer muito o que realmente significa o valor 0,3.
http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/relacao-rl-uma-analise-grafica.html
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kmaru- Doriking
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