[FIXO] Formula One

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [FIXO] Formula One

Mensagem por kmaru em Qua Jul 28, 2010 12:43 pm

certamente o massa deve t pesado as consequências, pois em 2002 na sauber ele recebeu essa ordem 2 vezes na 1ª vez ñ obedeceu, na 2ª obedeceu mas já era tarde, meteram o pé na bunda dele qndo terminou o campeonato, eu ñ acho q ele foi covarde nem nada q o desmereça, ele foi profissional, apesar dos pesares, eu duvido q deixaria passar assim se ñ tivessem ordenado, teria insistido até onde ñ poderia... nisso aí eu ñ torço pra ferrari em momento algum, pro massa sim, se ele estivesse em outra equipe, seria até melhor, uma marca tal q credita a vitória no carro apenas desconsiderando quem pilota, enquanto eles manterem essa mentalidade, ñ serei fã d ferrari, a única mesmo q me atrai é a f40, o resto ñ tem a mesma aura

chevette SL 85 (1.6L NA tuned silver engine)

tsuchiya's 4WD drift! GO GO GTR!

強大な マル - KYOUDAINA MARU - 強大な マル
kmaru
Doriking

Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor Leite em Qua Jul 28, 2010 7:53 pm

Eu aprovo a decisão de Massa. Quem sai com a imagem suja é a Ferrari, pela manobra, que fere a muitos e não causa nenhuma emoção no grupinho fechado da F1, e Alonso, que agiu "Foi bom pra mim? Foda-se.".

Schumacher pelo menos teve a decência (acredito ter cometido um erro de português) de colocar Barrica no topo do pódio.
Vitor Leite
Piloto

Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Humor : Toc toc...

Ver perfil do usuário http://www.projecttarmac.wordpress.com

Mensagem por Éder em Qui Jul 29, 2010 4:20 am

F1: FIA decide caso Ferrari a 10 de Setembro

Federação Internacional do Automóvel poderá avançar com novas sanções à equipa italiana depois de aplicar multa de 100 mil dólares
27/07/2010

O Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) vai analisar a polémica do momento na Fórmula 1, que envolve ordens de equipa da Ferrari, a 10 de Setembro, em Paris, na sede do órgão que tutela a competição automobilística mundial.

A escuderia italiana foi multada em 100 mil dólares (cerca de 77 mil euros) depois de ter, alegadamente, dado ordens a Felipe Massa para que cedesse a liderança do GP da Alemanha ao seu companheiro de equipa Fernando Alonso, melhor classificado no Mundial de Fórmula 1.

A Federação Internacional do Automóvel poderá avançar com novas sanções à equipa italiana.

(...)

Depois de ouvirem o responsável pela equipa, Stefano Domenicali, o 'team manager' Massimo Rivola e os dois pilotos da Ferrari, os comissários concluíram que tinha existido uma violação dos regulamentos da competição, nomeadamente do artigo 39.1 do Código Desportivo, que proíbe as ordens da equipa para os pilotos, e do artigo 151c, que penaliza “qualquer conduta fraudulenta ou acto prejudicial para os interesses da competição”.

A Ferrari insiste que não deu qualquer ordem aos pilotos, considerando que estava apenas a fornecer informação actualizada a Felipe Massa. Na conferência de imprensa a seguir à corrida, de rosto fechado, o brasileiro limitou-se a dizer que trabalha “para a equipa”, que está “muito feliz com o desenvolvimento do carro” e que “merecia ganhar”, depois de ter efectuado “uma largada fantástica”.

Fernando Alonso também não se adiantou sobre o assunto: “Somos pilotos profissionais, tentamos fazer o melhor como equipa e tentamos fazer melhor a cada dia.”

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/f1-fia-decide-caso-ferrari-a-10-de-setembro

A Ferrari é cara de pau demais, caras... Espero a punição com ansiedade.

Anime Preferido : Initial D

Ver perfil do usuário

Mensagem por Danyel em Qui Jul 29, 2010 5:44 pm

Que RIDÍCULO! ¬¬
Os caras de pau já falaram no jeitinho pra se defender das acusações depois.
Ridículo demais, sem mais comentários, torço pro Felipe sair da Ferrari ano que vem e conseguir uma equipe melhor, que o trate dignamente. Espero que ele apenas esteja sendo paciente para não complicar o futuro dele na categoria mas esteja com muita raiva por dentro, pois eu, no lugar dele, ficaria totalmente indignado com isso.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor Leite em Sex Jul 30, 2010 12:31 pm

A Folha de S. Paulo divulgou hoje: Felipe Massa negou a ordem dos boxes por 4 vezes. Quando eles falaram que ele estava mais lento que Alonso, já estavam procurando coisas mais 'contundentes' para dizer.

É a máfia italiana por trás, quem sabe...
Vitor Leite
Piloto

Mensagem por JulioCMO em Sex Jul 30, 2010 1:38 pm

Espanhóis ¬¬''

JulioCMO
Piloto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Éder em Dom Ago 01, 2010 10:56 am

Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalhe Rubinhoooo /o/

edit - Principal vilã da F1: Turbulência aerodinâmica. Ainda mais numa pista travada e de alta pressão como essa.
Sem o excesso disso a F1 seria muito melhor. Ficam mudando as regras, pistas e pneus e ignoram o principal problema.

Ver perfil do usuário

Mensagem por JulioCMO em Dom Ago 01, 2010 11:23 am

Vettel que é um bosta mesmo...aquele ali só está onde está por causa do carro.O Webber que,mesmo ainda sendo bração,se mostra bem mais competente que ele.

Ponto pro Button e pro Barrichelo nessa corrida,foram excelentes.E o Hamilton/McLaren,uma pena ter acontecido aquilo,ele teria agitado a ponta da corrida =/

JulioCMO
Piloto

Ver perfil do usuário

Mensagem por kmaru em Dom Ago 01, 2010 11:50 am

pqp! rubinho caprichou nessa corrida, foda-se o vettel, foda-se o webber, foda-se mais ainda o alonso, o hamilton ñ precisa falar pq já se fudeu, xD, d alguma coisa a estratégia do rubinho serviu, um espetáculo magnífico, buscando aquele q sempre foi a pedra do seu sapato, schumacher, como diz o idióta do galvão, o rubinho tava com a faca entre os dentes, e como diria o piloto d rally q correu contra o takumi usando o cappuccino: se existe alguma coisa como uma deusa da vitória, ela se comoveu com o rubinho, pq foi sorte demais t terminado o muro a tempo, d completar a ultrapassagem... meus parabéns, rubinho! tem mais um crédito entre os hashiriya's

chevette SL 85 (1.6L NA tuned silver engine)

tsuchiya's 4WD drift! GO GO GTR!

強大な マル - KYOUDAINA MARU - 強大な マル
kmaru
Doriking

Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Danyel em Dom Ago 01, 2010 12:27 pm

Parabéns ao Webber pela excelente corrida e ao Barrichelo pela LINDA ultrapassagem, sem aliviar, sem medo, sem hesitação, foi com tudo!
E putz, que feio o que o Schumacher fez, hein! Segunda vez que vejo ele fazer algo assim esse ano, primeiro com o Massa, agora com o Rubinho. Tá correndo mal e quer compensar desse jeito? Assim não dá, né...

Ver perfil do usuário

Mensagem por JulioCMO em Dom Ago 01, 2010 12:28 pm

É o estilo do Schuey kkkkkkk

Particularmente eu adoro...é ''dele'' isso.

JulioCMO
Piloto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Éder em Dom Ago 01, 2010 6:55 pm

JulioCMO escreveu:É o estilo do Schuey kkkkkkk

Particularmente eu adoro...é ''dele'' isso.

2!

EDIT:

:3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor Leite em Dom Ago 01, 2010 11:17 pm

Poxa, eu acordei tarde (doenças, doenças...) e não vi.

Queria ter visto a ultrapassagem de Rubinho!
Vitor Leite
Piloto

Mensagem por Éder em Seg Ago 02, 2010 3:19 am

Vitor Leite escreveu:Poxa, eu acordei tarde (doenças, doenças...) e não vi.

Nem esquenta Vitor, a corrida foi uma droga, só o eterno Rubisca pra salvar ela mesmo!
Aqui a ultrapassagem do Rubinho:
http://videolog.uol.com.br/video?562190

No rádio o Rubinho disse: "Black flag! Black flag! That was horrible!"
Não sei da onde o Burti tirou que ele disse bastardo ou algum outro xingamento. Oo

Houve uma superioridade incontestável dos carros da RBR (O Webber conseguiu andar 41 voltas com o pneu super-macio e baixando tempo, é mole?), porém também houve uma trapalhada da equipe que quase jogou a vitória fora. Em uma bandeira amarela, o Webber (segundo colocado no momento) atrasou demais o pelotão para o Vettel (líder) se distanciar. A FIA puniu o Vettel com um Stop-and-Go, fazendo a vitória cair no colo do Alonso, pois ele já tinha parado nos boxes e o Webber (agora líder) não. Só que como disse acima, os pneus do Webber duraram 41 voltas e baixando flyinglap, ele abriu 26 segundos para o Alonso, parou nos Boxes e voltou na frente, vencendo a corrida.

Não me lembro de ter visto ultrapassagens na corida toda (tirando as ultrapassagens na largada), foi só essa do Rubinho mesmo. o.o
Os caras simplesmente não conseguiam chegar perto uns dos outros, mesmo andando até 1,5s mais rapido. O Rubinho só conseguiu passar porque estava 4s (!) mais rápido.
Quando colava, a turbulência do carro da frente fazia a pressão aerodinâmica sumir, e dalhe understeer. O Vettel foi o mais prejudicado pela turbulência, pois a RBR estava usando mais pressão do que todas as outras equipes. Ele vinha segundos mais rápido do que o Alonso, a ultrapassagem estava clara, mas quando chegou a uns 100 metros dele simplesmente não conseguiu mais se aproximar.
Quando finalmente conseguiu colar na traseira do espanhol, perdeu a frente do carro e passeou na área de escape. No finalzinho ele colou de novo, mas aí já não dava mais tempo.

E o Galvão com fogo no ... gritando "Se fosse Senna, Piquet, bla bla bla, já tinha atacado. Vettel não ataca, nunca vai entrar pros dedos das mãos (WTF!?)".
Ah Galvão, faça-me o favor, F1 na época de Senna e Piquet era totalmente diferente, até o Burti disse isso, hoje em dia é muito mais difícil ultrapassar por conta da turbulência aerodinâmica
Podia ser até o Stig ali que não iria passar... Só o Rubinho mesmo, porque Rubinho > Stig. Razz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kenji³ em Seg Ago 02, 2010 6:55 am

Bom, já disseram tudo o que eu podia dizer, especialmente sobre o Barrica, que tá ganhando o merecido respeito só agora.

Sobre as ultrapassagens, ninguém vai comentar sobre o Kobayashi? Eu sinceramente não esperava que ele fosse chegar nem entre os 15 primeiros, depois de ter sido punido na quassificação e largado em 23°... Mas o japa chegou em 9°! Tudo bem que se a Sauber consegue ficar entre os 6 primeiros e chegar ao Q3 não deve ser difícil ultrapassar as Lotus, Virgin e Hispania, mas mesmo assim...

Barrica e Kobayashi estão se tornando meus pilotos favoritos dessa temporada. Pena que o Hamilton teve problemas, queria ver o que ele ainda podia fazer. =/

E é claro, Webber, que simplesmente humilhou a Ferrari (adoro!!), torci muito pro Vettel ter passado "por cima" do Alonso também, mas o "moleque" ainda não tem o nível de exp. de um "Barrichello". =P

「あきらめない・・・ぜったいあきらめない!」
Kenji³
Hashiriya

Carro Preferido : Mazda RX-7 FD3S

Ver perfil do usuário

Mensagem por Éder em Seg Ago 02, 2010 7:22 am

Kenji³ escreveu:torci muito pro Vettel ter passado "por cima" do Alonso também, mas o "moleque" ainda não tem o nível de exp. de um "Barrichello". =P

O Vettel fez tudo certinho, simplesmente não tinha como ele passar o Alonso com tanta pressão aerodinâmica. Na única vez que ele colou, passou reto na curva. Uma pena, pois ele tinha mais carro e merecia ainda mais depois de ter sido punido involuntáriamente.

Ele teria chances de passar apenas se: 1- O alonso cometesse um erro. 2- Um retardatário ajudasse (o que quase aconteceu, aliás).

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kenji³ em Seg Ago 02, 2010 9:19 am

Não é o que muita gente tem falado em sites e blogs sobre F1 (que por sinal, manjam muito mais do que eu).

Uma coisa interessante que eu vi foi que: Ele podia ter induzido o Alonso a errar, forçando a ultrapassagem mesmo sabendo que não tinha como passar.

E o Vettel continua sendo um moleque do lado do Barrica sim. Ele pode ter talento, mas não a experiência de um piloto mais velho.

「あきらめない・・・ぜったいあきらめない!」
Kenji³
Hashiriya

Carro Preferido : Mazda RX-7 FD3S

Ver perfil do usuário

Mensagem por Éder em Seg Ago 02, 2010 9:42 am

Como o Vettel ia forçar um erro ou induzir a ultrapassagem se não conseguia chegar perto o suficiente? Ele estava muito longe pra atrasar a freiada, a uns 50 metros pelo menos de distância na maioria do tempo. Só colou mesmo com a ajuda do retardatário.
Ele perdia aderência nas curvas e não conseguia se aproximar. Se ele tentasse frear atrasado ali naquela distância, ia mudar a linha totalmente e perder muito tempo. Isso é F1, não Turismo. Naquela distância quando o Vettel se recuperasse da atrasada, o Alonso já estaria longe.

Falando sério e não brincando com Stig e bla bla bla, o Rubinho só passou porque estava escrotos 4 segundos mais rápido do que o Schummy, e ainda passou na reta.

Não sei se você se lembra, mas as reclamações contra Hungaroring são antigas, essa pista infelizmente não presta mais na F1 moderna. A fórmula é cruel: Circuito estreito + Alta pressão aerodinâmica + Turbulência. Hungaroring é pior do que circuito de rua, pois ali a velocidade é muito maior, trazendo mais riscos na turbulência.

E o Vettel continua sendo um moleque do lado do Barrica sim

Concordo, você não vai achar nos meus textos eu dizendo ao contrário. O que eu quiz dizer foi que dessa vez a culpa não foi de inexperiência, na minha opinião.

EDIT: Pra quem ainda acha ruim o que o Shummy fez:
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/nao-gostou-da-manobra-de-schumacher-senna-ja-fez-tambem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor Leite em Dom Ago 08, 2010 11:39 am

Éder escreveu:
Vitor Leite escreveu:Poxa, eu acordei tarde (doenças, doenças...) e não vi.

Nem esquenta Vitor, a corrida foi uma droga, só o eterno Rubisca pra salvar ela mesmo!
Aqui a ultrapassagem do Rubinho:
http://videolog.uol.com.br/video?562190

No rádio o Rubinho disse: "Black flag! Black flag! That was horrible!"
Não sei da onde o Burti tirou que ele disse bastardo ou algum outro xingamento. Oo

Houve uma superioridade incontestável dos carros da RBR (O Webber conseguiu andar 41 voltas com o pneu super-macio e baixando tempo, é mole?), porém também houve uma trapalhada da equipe que quase jogou a vitória fora. Em uma bandeira amarela, o Webber (segundo colocado no momento) atrasou demais o pelotão para o Vettel (líder) se distanciar. A FIA puniu o Vettel com um Stop-and-Go, fazendo a vitória cair no colo do Alonso, pois ele já tinha parado nos boxes e o Webber (agora líder) não. Só que como disse acima, os pneus do Webber duraram 41 voltas e baixando flyinglap, ele abriu 26 segundos para o Alonso, parou nos Boxes e voltou na frente, vencendo a corrida.

Não me lembro de ter visto ultrapassagens na corida toda (tirando as ultrapassagens na largada), foi só essa do Rubinho mesmo. o.o
Os caras simplesmente não conseguiam chegar perto uns dos outros, mesmo andando até 1,5s mais rapido. O Rubinho só conseguiu passar porque estava 4s (!) mais rápido.
Quando colava, a turbulência do carro da frente fazia a pressão aerodinâmica sumir, e dalhe understeer. O Vettel foi o mais prejudicado pela turbulência, pois a RBR estava usando mais pressão do que todas as outras equipes. Ele vinha segundos mais rápido do que o Alonso, a ultrapassagem estava clara, mas quando chegou a uns 100 metros dele simplesmente não conseguiu mais se aproximar.
Quando finalmente conseguiu colar na traseira do espanhol, perdeu a frente do carro e passeou na área de escape. No finalzinho ele colou de novo, mas aí já não dava mais tempo.

E o Galvão com fogo no ... gritando "Se fosse Senna, Piquet, bla bla bla, já tinha atacado. Vettel não ataca, nunca vai entrar pros dedos das mãos (WTF!?)".
Ah Galvão, faça-me o favor, F1 na época de Senna e Piquet era totalmente diferente, até o Burti disse isso, hoje em dia é muito mais difícil ultrapassar por conta da turbulência aerodinâmica
Podia ser até o Stig ali que não iria passar... Só o Rubinho mesmo, porque Rubinho > Stig. Razz

Pô! Resumão de vestibulando da corrida! Very Happy

Burti tem que limpar a cera do ouvido. Black Flag <> Bastard.
Vitor Leite
Piloto

F1 Passion & Excitement

Mensagem por motoyuki em Sab Mar 05, 2011 9:07 pm

Vai um vídeo mto bom concentrando diversas fazes da categoria.
Tirei do Blog do Flávio Gomes.

Carro Preferido : Impreza

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: