.:: Initial D Brasil ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

+6
Deph
kmaru
Vitor Leite
Renan
Danyel
Éder
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Vitor Leite Qui Jul 22, 2010 1:27 am

Poxa, que fuderam os carros... Acho que foi um pouco pesado

Concordo com as considerações sobre aquecimento global. Mas enfim... Acredito que elétricos/híbridos irão coexistir com ottos.
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Celso santos Qui Jul 22, 2010 8:08 pm

Olha não é por nada não,mas hoje o que difere os carros com gasosa com os hibridos é somente a potência e alguns equipamentos,agora pense....se fosse colocado um bom investimento,mais BOM mesmo,a ponto de dar a mesma potência sem modificar muito,não seria melhor?quero dizer o barulho e tudo mais fosse não exatamente o mesmo,mais diferente dos barulhos dos hibridos de hoje.
Cara eu gosto muito de carro,mais fingir que não dá pra perceber nada,sendo que as geleiras estão derretendo,há um volume consideravel de inundação,terremotos causados pelas placas tactônicas agora acordadas com tanto ALVOROSSO nós ultimos anos,é ser injusto com a vida,uma vez que dependemos da natureza pra sobreviver.
Outra coisa todos nós sabemos que o petroleo não é uma fonte sustêntavel nem limpa e muito menos renovavel,portanto um dia ficaremos sem ele.investitir em combustiveis não fosséis> limpos,sustentaveis... enfim,é sinônimo de pura precaução e inteligência de nossa parte. Evil or Very Mad Twisted Evil
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por JulioCMO Qui Jul 22, 2010 8:20 pm

Dizer que um carro híbrido é a mesma coisa que um carro a gasolina só por causa de ''certos aspectos'' é a mesma coisa que dizer que uma bactéria é igual um ser humano,já que ambos são seres vivos e as coisas que os diferem são ''algumas coisas''.São seres vivos,sim.São carros,sim.Ok,mas não são a mesma coisa.Ou então dizer que um computador é comparado a um ser humano porque ela tem a mesma capacidade de pensar e raciocinar problemas.Sim eles raciocinam,mas somente um deles é vivo,tem essência.É a mesma coisa com carros,ao menos para nós que temos um sentimento ligados a eles assim como pessoas tem sentimentos com pessoas e não com computadores.

#1: Geladeira não causa problema na camada de ozônio desde o cancelamento do uso de substâncias nocivas à ela e mesmo assim nada se compara à auto-destruição dessa camada,comprovada cientificamente.

#2: Terremotos e furacões são fenômenos naturais causados por ciclos naturais,as placas especificamente não tem nada haver com o comportamento humano e nunca vai ter,uma vez que ela existem há bilhões de anos e os humanos,somente dezenas de milhões de anos.Não entendi sua comparação.

#3: Investir em outras fontes de energia é importante.Abolir é inviável.Desviar o uso para aqueles que não fazem questão é imprescindível.Na minha casa eu teria energia renovável,meus móveis,roupas...mas carro não,esse eu faço questão de manter o meu uso de petróleo.Não é porque meu carro emite 350g/km de CO2 significa que eu não estou deixando de cuidar da natureza ou qualquer coisa que dizem por ai.

Falam em gastar menos energia,mas os guri passam 1h no banho batendo punheta e ainda caga com a luz ligada.
Falam em gastar menos água,mas a mãe dos infelizes está lá lavando calçada.
Falam em reciclar lixo,mas o filho da mãe está lá jogando papel de bala no chão da escola.
Falam em gases de efeito estufa mas ainda sim você está respirando e soltando gases após comer feijão.
Falam em substituir o carro por transporte público mas você está pagando o ônibus que emite 600g/km de CO2 enquanto poderia estar ralando a bunda a pé.
Falam em preservação ambiente mas todo mundo derruba a árvore que atrapalha a fachada de sua casa.

Bom...acho que de hipocrisia o mundo está cheio já.


JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Éder Qui Jul 22, 2010 9:25 pm

Celso santos, você deveria juntar argumentos mais consistentes e pesquisar bastante antes de mais nada. Suas respostas são muito vazias.
muito mais diferença entre um Otto convencional e um hibrido, principalmente dinamicamente (carros são muito mais do que pistões, potência e torque).

Tudo mundo aqui sabe que petróleo vai acabar um dia. O problema não está em desenvolver elétricos e hibridos, o problema está em enfiar isso guela abaixo dos entusiastas, impulsionado por uma modinha nojenta e alienada, transformando os carros esportivos numa coisa que eles não são.
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por JulioCMO Sex Jul 23, 2010 10:31 am

Estava pensando aqui...a Airbus (empresa construtora de aviões que todo mundo conhece) lançou um protótipo de aeronave para 2030.Enquanto isso,a New Holland mostra novos conceitos de tratores.Enquanto isso,empresas de automóveis lançam vans,caminhões e lanchas.O interessante é que...

Nenhuma faz uma PORCARIA de projeto verde pra esses meios de transporte !!

Acho que poucos percebem isso mas tratores,aviões,caminhões e vans são meios de transporte que utilizam MUITO mais gasolina (e diesel) do que carros comuns e poluem MUITO mais e ainda sim não sofrem com o ''preconceito verde''.Pare pra pensar o motivo...

(.......)

Suponhamos que 100% das empresas de transporte (carros até aviões) parem de utilizar ou pelo menos diminuam 50% (supondo) do petróleo que necessitam para que seus produtos circulem.Pensa numa queda agora desses 50% no saldo financeiro da BP,da Shell,da Petrobrás,Petronas e das milhões de petrolíferas no mundo.É um pessoal bem ''pobrezinho'' que adora perder dinheiro e pelo bem da natureza vão deixar de vender petróleo...aham,vai nessa.

Acho que até esse ponto,muitos pegaram a mensagem que eu queria compartilhar com vocês...o problema não é o petróleo,não é a natureza...ninguém enxe o saco da Airbus nem da New Holland já que são duas empresas que COMANDAM o escoamento de produção (exportação,agricultura,etc).Agora,por mais que uma Mercedes movimente milhões de euros na Europa,eles são alvo de marketing muito mais forte que uma New Holland (uma das empresas mais ricas e menos conhecidas no mundo,tcharan !) ou seja,do que adianta pagar pau e incentivar carros elétricos se os grandes usuários de combustível fóssil ainda estão em atividade ? Hum ?

Um avião,um trator,uma lancha e uma van podem sim utilizar energia alternativa e não fará diferença ALGUMA no ''modo de usar''.Um carro tem diferença,está na cara isso...mas o sistema de propulsão de um avião não modifica sua performance (quem assistiu Star Wars ou qualquer filme com ''navinhas'' sabe disso) muito menos o feeling do piloto (ao contrário do carro),um trator não tem feeling algum de direção (claro!),uma lancha assim como uma van não precisam de um motor à combustão como uma MB Cargo tem com seus moderníssimos motores Turbo TDi,são meios de transporte passivos ao uso de combustível assim como os caminhões e ônibus.

Como eu falei no último tópico,toda essa onda verde é uma PUTA hipocrisia por parte de quem apoia e somos nós que pagamos por isso sendo obrigados a suportar e lutar contra essa babaquice toda.Uma pena que os chefões das montadoras são obrigados a seguir essa tendência...é o custo da fama que são obrigados a sustentar.Não adianta falar que não precisa,ninguém quer ficar pobre vendo sua empresa falir,porque é isso que acontece com aquelas que não seguem a linha da economia (somente empresas grandes,vamos ter bom senso).

Resumindo,o uso de petróleo não pode parar e é mais fácil abusar de políticas verdes em um mercado com consumidores altamente flexíveis e influenciáveis como o de automóveis.Ou seja...a conclusão eu deixo pra vocês...

Enfim...escrevi demais.Foi um desabafo resumido do que andei pensando nas últimas horas...daria um tópico isso mas a preguiça mata.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Vitor Leite Sex Jul 23, 2010 9:09 pm

Enfiaram uma coisa na cabeça da gente: o clima deveria ser estático.


NÃO É! O Clima muda sempre. Porque? Pq é isso que ele faz!

E se a gente hoje fica ouvindo histórias de furacões e terremotos, é porque antes não havia meios de comunicação desenvolvidos como hoje, com a tv e a internet. E estávamos muito preocupados com a jovem guarda e a ditadura.

O efeito estufa é conhecido desde meados do século, assim como é reconhecida a sua vital importância para nossa sobrevivência. Mas porque a mídia empurra pra dentro da sua cabeça a idéia de que até mesmo seu Gurgel de 3 cilindros é inimigo da natureza? Porque ela não fala das pesquisas que apontam um ciclo natural entre eras do gelo e eras quentes no planeta que ocorre desde os primórdios (e que acabamos de sair de uma mini-era do gelo?).

Resposta: porque hoje, empresas "verdes" são lucrativas, tendo seus fiéis consumidores psedo-ecológicos.




Temos que poluir menos? Sim, claro. Temos que reduzir o uso de recursos naturais? Óbvio. Não vou poder ter meu esportivo a gasolina quando atingir minha crise de meia idade? EU QUERO VER ME IMPEDIR. ME PRENDAM LOGO, ENTÃO.
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Vitor Leite Sex Jul 23, 2010 9:10 pm

Porque as pessoas não deixam de comer carne, já que é sabido que manadas de boi são terríveis fontes de emissão de CO2?

Eu prefiro comer carne de soja a ter uma caixa de pilhas.



Ah, e eu não sou vegetariano #fikdik
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Celso santos Sex Jul 23, 2010 9:37 pm

Julio você citou isso no terceiro item:"faço questão de manter o meu uso de petróleo,Não é porque meu carro emite 350g/km de CO2 significa que eu não estou deixando de cuidar da natureza ou qualquer coisa que dizem por ai.
Buscar soluções para problemas faz parte do meu hábito,meu carro vai ser preparado mais movido á um combustivel limpo,(espero que haja um decente daqui há alguns anos),EU dei minha opnião,diga-se de pasagem que o aquecimento global é REALIDADE,pequeno ou não TEM poluição.
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por JulioCMO Sex Jul 23, 2010 9:41 pm

A Terra desde sua existência tem aquecimento e efeito estufa e nunca houve problemas quanto a isso,já que ela não atingia o estilo de vida das pessoas,já que elas não existiam \o/

Agora que estão vendo a batata assar pro nosso lado,cria-se todo esse alarde sobre uma coincidência de pura pseudo-ciência formada somente de superstições e dados que,curiosamente,fazem total sentido quando erroneamente são colocados lado a lado.

Combustível limpo ? Álcool.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por JulioCMO Sex Jul 23, 2010 9:51 pm

Vítor,mas não é de hoje que terremotos existem e muito menos são causados por interferência humana.Acontece que isso assusta nossa espécie boba porque danos materiais são frequentemente causados nessas ''catástrofes''.A Terra é um organismo vivo que regula sua temperatura interna e se interage com o meio assim como qualquer organismo.É isso mesmo que você falou,aquecimento,resfriamento,etc isso tudo é período termológico do enorme organismo que é um planeta.

Se o preço dessa babaquice toda fosse virar vegetariano eu iria tranquilo.Vou ficar menos satisfeito no jantar mas de sobremesa eu terei um puta carro na garagem me esperando sem ninguém enxer o saco \m/

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Celso santos Sex Jul 23, 2010 9:51 pm

Eder voce disse isso:Celso santos, você deveria juntar argumentos mais consistentes e pesquisar bastante antes de mais nada. Suas respostas são muito vazias.
Defina VAZIAS>minhas respostas são baseadas em fatos,idéias,e antes de mais nada criticas,erro de vez em quando nas palavras.
>Faço elas com todo o cuidado,informações falsas não fazem parte das minha faculdade de pensamentos.

Outra citação sua...."Tudo mundo aqui sabe que petróleo vai acabar um dia. O problema não está em desenvolver elétricos e hibridos, o problema está em enfiar isso guela abaixo dos entusiastas, impulsionado por uma modinha nojenta e alienada, transformando os carros esportivos numa coisa que eles não são".
Como disse acima,se fosse colocado um bom investimento nessa de hibridos,mesma potencia,barulho emfim....
seria melhor,portanto uma vez feito isso sobra o pensamento que esportivo precisa ser movia á petroleo.

Desde já não procuro outra coisa a não ser postar minha opinião,mais de vez em quando é preciso prestar a devida atenção no que se escreve.essa é minha opinião.
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Celso santos Sex Jul 23, 2010 9:54 pm

Bom...acho que de hipocrisia o mundo está cheio já.
Julio o ser humano é hipocrita,a verdade é que o materialismo predomina.
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por JulioCMO Sex Jul 23, 2010 9:56 pm

Não é colocando som artificial e injetando potência na bateria é que vai fazer um meio de transporte se comparar a um carro.Podem fazer o que for,mas a essência não é a mesma,aí é que está todo o problema !

Essa é uma questão puramente emocional de ter um motor,um ronco de verdade,uma dirigibilidade com características únicas,com defeitos e qualidades.

O lado científico é racional mas o lado entusiasta é emocional,o que estamos discutindo é isso.Não adianta querer iludir as pessoas colocando um sonzinho pra agradar.
---

Felizmente,ou infelizmente para alguns,vivemos em uma sociedade consumista.Isso é indiscutível e nunca vai mudar.

Mas me diga uma coisa...acha mesmo que a onda verde não movimenta mais dinheiro do que muita coisa por ai ? E ainda incentivando mais ainda o consumo dos ''produtos verdes'' ? Pois é,voltou aonde começou.Materialismo consumista.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Celso santos Sex Jul 23, 2010 10:19 pm

O que citei é que podemos chegar ao ronco puramente do motor,isso não é artificial,pois o motor estará produzindo o som,que nem o que temos os "normais",logo a essencia será a mesma.(estamos falando de som não de de itens do motor isso é outra coisa).
O ronco como disse será de verdade,o motor tambem,a dirigibilidade,e sem tirar os defeitos eas qualidades.

Os entusiastas são amantes de carros,não dá pra iludir eles com sons,é preciso o conjunto todo.
consumistas do materialismo,isso não muda.
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por JulioCMO Sex Jul 23, 2010 10:19 pm

Troca sua namorada/esposa por uma boneca inflável e grava o som de um orgasmo.Trabalha também uma tecnologia na genitália da boneca pra parecer uma vagina de uma mulher de verdade.Pronto,tecnologia verde,sem gastos futuros e divisão de bens.

Uma mulher por uma boneca inflável
Um carro à combustão por um carro ecológico.

Vamos trocar ?

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Celso santos Sex Jul 23, 2010 10:22 pm

Opinião não se descute,cada um tem a sua.

Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por JulioCMO Sex Jul 23, 2010 10:23 pm

Então acabou,vai me desculpar mas está parecendo querer me convencer a trocar um carro à gasolina por um elétrico.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Celso santos Sex Jul 23, 2010 10:41 pm

gosto é gosto,fato é fato.
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por JulioCMO Sex Jul 23, 2010 10:42 pm

Então está dizendo que um fato supera o gosto se ele prevalece em uma discussão de gostos. Certo ?

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Éder Sáb Jul 24, 2010 1:53 am

Celso santos escreveu:Opinião não se descute,cada um tem a sua.

Claro que se discute, isso aqui é um forum.

Você continua batendo na tecla de que todo o problema se resume a ronco e potência. Acha que é só isso mesmo? Ainda mais nesse tópico? Vou ter que dizer novamente que carro não é só isso?

Dê uma boa lida nisso:
http://en.wikipedia.org/wiki/Vehicle_dynamics

Procure estudar também sobre estrutura de um carro, como ele é por debaixo da lataria e o que muda adicionando motores elétricos. Vai descobrir que o feeling de tocar um carro hibrido é bem diferente de um apenas combustão.
Mas será que você sabe o que é feeling? Já dirigiu um carro na sua vida?

Entenda bem. Você nunca vai convencer nenhum entusiasta do feeling de um a combustão que com desenvolvimento um hibrido pode ser tão prazeroso quanto, pois isso não é possível. São carros bem diferentes.


gosto é gosto,fato é fato.

Que fato? Não coloque sua opinião como se fosse fato, ainda mais porque ela é bem controvérsia (tô até agora tentando entender o que tem a ver placas tectônicas com aquecimento global). Te lembrando que do mesmo jeito que há material científico a favor do que você defende, há material a favor do que nós defendemos também.
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Vitor Leite Dom Jul 25, 2010 6:24 pm

JulioCMO escreveu:Troca sua namorada/esposa por uma boneca inflável e grava o som de um orgasmo.Trabalha também uma tecnologia na genitália da boneca pra parecer uma vagina de uma mulher de verdade.Pronto,tecnologia verde,sem gastos futuros e divisão de bens.

Uma mulher por uma boneca inflável
Um carro à combustão por um carro ecológico.

Vamos trocar ?

Pra mim, disse tudo.


Ah, Petróleo é um recurso renovável, sim.
O problema é a velocidade de renovação.




Infelizmente estão transformando carros, uma paixão, em eletrodomésticos. Só um maluco se diz apaixonado pela sua sanduicheira. Do mesmo jeito, quando penso no futuro, não consigo me ver apaixonado por uma caixa de pilhas que vai me levar ao meu destino sem nenhuma interferência de minha parte.

Estão transformando o maior símbolo de liberdade de um jovem... em MERDA!.

É como aquele episódio em que Itsuki argumenta com a mina cujo nome eu esqueci (irmã de Wataru), dizendo que ela devia tirar a carteira e arranjar um carro pra ela. Quer queira, quer não queira, grande parte de sua vida muda quando você pode pegar seu carro e dirigir, mesmo que sem destino, pelo puro prazer de dirigir. E estão usando essa paranóia ecológica (mais uma vez, e como futuro engenheiro, temos que ir sempre atrás de soluções verdes, mas vamos com calma) para tirar esse prazer de nós.


Quando minha família estiver formada, quero presentear meu filho de 18 anos com um carro, não com um mero meio de transporte.
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Vitor Leite Dom Jul 25, 2010 6:26 pm

Um dos episódios mais novos de TopGear que mostrou a história de um Mazda dentro de uma família até a hora de uma reciclagem. Aquela história, tal como a história da Marajó de meu pai, definem pra mim o que é carro e o que ele significa na vida de alguém.
Vitor Leite
Vitor Leite
Piloto

Mensagens : 497
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 33
Carro Preferido : 2009 Chevy Corvette ZR1
Localização : Salvador BA
Humor : Toc toc...

http://www.projecttarmac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Celso santos Dom Jul 25, 2010 7:32 pm

Todos nos aqui gostamos de carros,não é?,mas temos opiniões diferentes sobre isso,por isso de vez em quando se abre uma discussão sobre isso,eu quero deixar bem claro que tambem sou apaixonado por esse tipo de maquina,nada como entrar em um carro,afundar a embreagem e colocar a mão no volante.aqui só protestei um pouco a respeito de algo que poderemos conviver daqui a alguns anos,é possivel e sabemos disso. Tambem me preocupo com outras coisas derivadas do uso do carro,é uma opinião,se descute sim,errei ali em cima,desculpa, gosto que não se descute.
Então esse tópico não é pra ficar discutindo sobre hibridos ou fosseis,e sim da belissima maquina de fazer curvas que é o mazda que o Eder colocou no inicio,então vamos mudar de assunto,não é legal chegar ao fundo de um asunto se estamos em outro.

Outra coisa,falei tanto que esqueci de colocar isso, a diferença entre um 12a,e um 13b bem legal né,o ronco.
12A: https://www.youtube.com/watch?v=vQdCmcJk2NI

13B: https://www.youtube.com/watch?v=ddoeWfZM0EY&feature=related
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Deph Sáb Ago 14, 2010 10:29 am

uma coisa é verdade.
não não usamos technologia corretamente nos motores a gasolina para conseguir fazelos funcionar direito .

no brasil não seu usam carros 16v pq o pov o tem medo da technologia .
As pessoas mal sabem usar computador .
as pessoas compram celular e não sabm usar .
mal sabe usar e mail .


pessoal acha que vai botar o carro na tomada e ele vai andar em 6 minutos.
não resolvido o problema do tempo de recarga.
pessoal acha que energia elétrica é limpa
Grande parte ainda e produzida usando meios sujos , ela só parece limpa ( e aparecia e a palavra chave na revolução verde atual )
Querem empurrar ''gambiarras '' como salvadores do mundo e fazem de tudo pra esconder o defeitos .
Energia elétrica do USA é gerada em parte por usinas atomicas.
Na china por carvão , diesel ou coisa piores de duvidar .

Se todos os carros virassem elétricos de um dia pro outr gastariamos tanta energia elétrica que pra supir isso teriamos de recorrer a meios sujos.

A razão por tras desta onda verde é politica , é o poder mudando de mãos , não se iludam ,a terra ira queimar antes de um motivo decente gerar uma revolução deste tamanho com apoio de politicos .

energia elétrica não vem do nada .
antes de mexer nos carros , aprendam a apagar a luz , usar menos agua ,fazer celulares com baterias menos infectas pro ambiente ...AAAAAAAH AI NUM PODE NÉ PQ AS EMPRESAS VÃO GASTAR DINHEIRO AAAH TAAAA .. alias carros verdes usam baterias mortamente toxicas... e ai .. pra onde elas vão depois.
Deph
Deph
Piloto

Mensagens : 443
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 40
Carro Preferido : 1.6R MPI 1993 branco / alfa giulia sprint 2000
Anime Preferido : Initial D
Localização : teodoro sampaio SP
Humor : hell yeah!!

Ir para o topo Ir para baixo

Miata Rotary - A máquina de fazer curvas - Página 2 Empty Re: Miata Rotary - A máquina de fazer curvas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos