Terra entrou em mini-era glacial, diz relatório

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terra entrou em mini-era glacial, diz relatório

Mensagem por Éder em Sex Maio 21, 2010 8:11 pm

"O fenômeno é bem conhecido pelos cientistas sérios. Porém, como fere o mito do "aquecimento global" a mídia e os ativistas alarmistas menosprezavam-no aduzindo ser invenção de "céticos" pagos pelas multinacionais.

A Terra ingressou numa mini-era de gelo que poderá durar entre 60 e 80 anos e diminuirá a temperatura global em 0,2º C segundo relatório do Instituto de Geofísica da Universidade Nacional Autônoma de México (UNAM), noticiou "La Nación" de Buenos Aires.
O investigador Víctor Manuel Velasco explicou que o fenômeno é causado pela diminuição da atividade solar que vem sendo registrada há anos.

Velasco estudou os períodos glaciais e interglaciais da Terra e a variabilidade solar. Os resultados apóiam uma teoria que poderá quantificar a diminuição da atividade solar e seu impacto na Terra.

"Hipótese alguma sobre mudança climática consegue explicar por que acontecem esses períodos", esclareceu ele.

Para o cientista, a diminuição da temperatura global é devida a "um ciclo natural da natureza" já verificado em outros séculos com lapsos de 120 anos e que depende exclusivamente do sol.

Já em 2010 partes do planeta entraram nessa "mini" era de gelo e "as ondas de neve históricas que estão acontecendo no mundo são mostra disso", acrescentou.

Por exemplo, no século VI houve um mínimo de atividade solar conhecida como "mínimo medieval". Posteriormente veio o "período quente medieval", seguido de mais uma mini era de gelo no Ancien Régime e um novo período quente que se prolongou até o fim do século XX.

O fenômeno, aliás, é bem conhecido pelos cientistas sérios. Porém, como fere o mito do "aquecimento global" a mídia e os ativistas alarmistas menosprezavam-no aduzindo ser invenção de "céticos" pagos pelas multinacionais.

Agora, o fracasso da conferência de Copenhague, o desvendamento em série de fraudes científicas praticadas pelo IPCC e evidenciadas no "Climagate", tornaram mais fácil que informações importantes como os fornecidos pela UNAM cheguem ao grande público."

http://www.midiasemmascara.org/artigos/ambientalismo/11082-terra-entrou-em-mini-era-glacial-diz-relatorio.html

-------

Curioso isso. E o aquecimento Global?
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2009/12/11/nao-existe-aquecimento-global-diz-representante-da-omm-na-america-do-sul.jhtm

ops!

_____________________________
avatar
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 27
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terra entrou em mini-era glacial, diz relatório

Mensagem por JulioCMO em Sab Maio 22, 2010 11:20 am

Aquecimento global tem o mesmo defeito do Jesse,do Velozes e Furiosos 1,quando foi correr com o S2000 do japinha lá:

''VTEC JUST KICK IN YO !!''

ops,não é essa frase...é essa:

' 'Too soon kid '' *aperta o botão de nitro*

Cientistas afobados não respeitaram os ciclos naturais da Terra e tomaram decisões precipitadas,aquecimento global é marketing BUT isso não desmente o fato de que estamos poluindo sensivelmente mais do que o esperado...

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum