Carros Historicos Raros JDM
+2
Éder
Auto-TuneUP
6 participantes
Página 1 de 1
Carros Historicos Raros JDM
e ai pessoal.... sou novo aqui e espero que gostem do topico
bom vo compartilha com voçês algumas "Raridades Historicas" do mercado interno japones
vo comessa pelo primeiro carro completo produzido pela A´pexi.
====================================================================================
O A’pexi A450
O primeiro e único carro completo produzido pela A'pexi.
O A450 foi o primeiro e unico carro feito pela famosa A´pexi.
Baseado no chassis do Nissan Skyline GT-R 32 1994 (BNR-32) que tamben foi um dos ultimos anos de produção do GT-R 32. Assim que o A450 foi apresentado as pessoas comessaram a falar de seu Desing um tanto "diferente" ja que usava o chassis do R32. A resposta da A´pexi a isso foi "-Um GT-R para adultos".... com 450hps as pessoas tambem se perguntavam porque apenas 450hps?....bom ai sim que a A´pexi demonstra conhecimento na area.....graças aos seus 450hps e um visual um tanto "estranho" para os japoneses na época, o carro demonstrou na pista ser capaz de alcançar velocidades acima de 280km/h graças ao proprio Desing e a Confiabilidade de um carro 0km mostrou que uma boa seleção de peças e horas de "afinação" de cada modelo pela A´pexi....não foi só o exterior que sofreu alterações, o interior éra quase todo revestido em Couro de Alta qualidade sem grandes alterações para pistas como "relogios , medidores e controladores"... o conceito geral se mostrou um "discreto esportivo" da época...... e a proposta dita pela A´pexi foi "-É um carro que quer se manifestar no mundo de 300 km / h na autobahn, dando ao motorista uma sensação de aumento de qualidade e segurança".
O S450 éra vendido na época por 8,900,000 yen
Nome: A’pex A450
Chassis: BNR32
Motor: RB26DET(T)
Capacidade: 2568cc
Potencia: 335kw (450hp)
Torque: Desconhecido
Peso: 1495kg
Transmissão: 5MT
Drive: 4WD ATTESA ETS
Freios:Discos ventilados
Suspenção: dianteira de traseira independente multi-link
====================================================================================
No final da decada de 80 a Divisão esportiva da Nissan chamada Autech decidiu fazer um carro Totalmente feito a mão e que causou uma Impressão marcante na época no Japão e foi feito o Autech Zagato Stelvio com a ajuda de empresas como Carozzeria, Zagato da italia e Alfa Romeo.
Èra um carro feito 100% a mão e baseado no chassi do Nissan Leopard (F31) o Stelvio veio equipado com um motor Nissan VG30DET V6 3000cc quad-cam turbo "Afinado (tuned-Up)" pela Autech e gerava 280hp.
A potencia foi levada ao limite do "Acordo Dos Senhores" das montadoras japonesas para um carro de produção com cavalaria adequada...e o motor era capaz de alcancar de 30 a 40 hps a mais com simples ajustes.
O Zagato vinha com acentos em couro italiano feito a mão e uma transmissão automatica controlada por computador de 4 marchas. No final das contas a Autech ao terminar o carro vio que o peso passou do limite de peso que ela mesma tinha imposto que era de 1500kg. Mas uma vez que o carro estava pronto foi aplicada a pintura vermelha Zagato exclusiva, e não havia outras cores no qual o comprador podesse escolher.
As rodas de liga leve tambem foram produzidas pela impreza Zagato e o carro época éra vendido por incriveis 17,500,000 yens!.Mesmo que seje um carro raro é possivel as vezes incontralo em leilões por 4 milhões de yens, menos de um quarto de seu valor original na época.
Mas para ter uma Stelvio no Japão no final dos anos 1980, Voçê já teria dado o status você instantâneas entre os ricos, com um carro japonês e atributos Italianos
O Autech Zagato Stelvio Foi Limitado a 200 carros e 3 Carros test
O Stelvio era vendido na época por 17,500,000 yen (Absurdos )
Fabricante: Autech/Zagato
Modelo: Stelvio
Chassis: E-AZ1
Peso total: 1560kg
Motor: VG30DET
Potencia Maxima: 280hp /6000rpm
Torque Maximo: 41.0kgm/2800rpm
Transmissão: Electronically controlled four-speed automatic
Suspenção Dianteira: Independent struts
Suspenção Traseira: Semi-trailing arms
Pneus: 225/50R16 92V
Postarei uma materia para explicar sobre "O Acordo Dos Senhores"
====================================================================================
[center]Stealth: O BNR34 Nissan Skyline GT-R Test Car
a primeira vista pareçe um BCNR33 GT-R mas este é um dos pouquissimos usados para Testar algumas das novas tecnologias aplicadas no BNR-34 dois anos antes de sua construção.
Esse Stealth se manteu em segredo até apos o lançamento do BNR-34 em 1998. Mas voltantando a essa materia que se trata deste Stealth posso diser que é usado um Chassis de BCNR33 GT-R V-spec equipado com difusores dianteiro e trazeiro de carbono seco.................
CONTINUA........
====================================================================================
Pretendo continuar adicionando perfis aqui no post principal....espero que gostem
bom vo compartilha com voçês algumas "Raridades Historicas" do mercado interno japones
vo comessa pelo primeiro carro completo produzido pela A´pexi.
====================================================================================
O A’pexi A450
O primeiro e único carro completo produzido pela A'pexi.
O A450 foi o primeiro e unico carro feito pela famosa A´pexi.
Baseado no chassis do Nissan Skyline GT-R 32 1994 (BNR-32) que tamben foi um dos ultimos anos de produção do GT-R 32. Assim que o A450 foi apresentado as pessoas comessaram a falar de seu Desing um tanto "diferente" ja que usava o chassis do R32. A resposta da A´pexi a isso foi "-Um GT-R para adultos".... com 450hps as pessoas tambem se perguntavam porque apenas 450hps?....bom ai sim que a A´pexi demonstra conhecimento na area.....graças aos seus 450hps e um visual um tanto "estranho" para os japoneses na época, o carro demonstrou na pista ser capaz de alcançar velocidades acima de 280km/h graças ao proprio Desing e a Confiabilidade de um carro 0km mostrou que uma boa seleção de peças e horas de "afinação" de cada modelo pela A´pexi....não foi só o exterior que sofreu alterações, o interior éra quase todo revestido em Couro de Alta qualidade sem grandes alterações para pistas como "relogios , medidores e controladores"... o conceito geral se mostrou um "discreto esportivo" da época...... e a proposta dita pela A´pexi foi "-É um carro que quer se manifestar no mundo de 300 km / h na autobahn, dando ao motorista uma sensação de aumento de qualidade e segurança".
O S450 éra vendido na época por 8,900,000 yen
Nome: A’pex A450
Chassis: BNR32
Motor: RB26DET(T)
Capacidade: 2568cc
Potencia: 335kw (450hp)
Torque: Desconhecido
Peso: 1495kg
Transmissão: 5MT
Drive: 4WD ATTESA ETS
Freios:Discos ventilados
Suspenção: dianteira de traseira independente multi-link
====================================================================================
Autech Zagato Stelvio
Autech Zagato Stelvio
No final da decada de 80 a Divisão esportiva da Nissan chamada Autech decidiu fazer um carro Totalmente feito a mão e que causou uma Impressão marcante na época no Japão e foi feito o Autech Zagato Stelvio com a ajuda de empresas como Carozzeria, Zagato da italia e Alfa Romeo.
Èra um carro feito 100% a mão e baseado no chassi do Nissan Leopard (F31) o Stelvio veio equipado com um motor Nissan VG30DET V6 3000cc quad-cam turbo "Afinado (tuned-Up)" pela Autech e gerava 280hp.
A potencia foi levada ao limite do "Acordo Dos Senhores" das montadoras japonesas para um carro de produção com cavalaria adequada...e o motor era capaz de alcancar de 30 a 40 hps a mais com simples ajustes.
O Zagato vinha com acentos em couro italiano feito a mão e uma transmissão automatica controlada por computador de 4 marchas. No final das contas a Autech ao terminar o carro vio que o peso passou do limite de peso que ela mesma tinha imposto que era de 1500kg. Mas uma vez que o carro estava pronto foi aplicada a pintura vermelha Zagato exclusiva, e não havia outras cores no qual o comprador podesse escolher.
As rodas de liga leve tambem foram produzidas pela impreza Zagato e o carro época éra vendido por incriveis 17,500,000 yens!.Mesmo que seje um carro raro é possivel as vezes incontralo em leilões por 4 milhões de yens, menos de um quarto de seu valor original na época.
Mas para ter uma Stelvio no Japão no final dos anos 1980, Voçê já teria dado o status você instantâneas entre os ricos, com um carro japonês e atributos Italianos
O Autech Zagato Stelvio Foi Limitado a 200 carros e 3 Carros test
O Stelvio era vendido na época por 17,500,000 yen (Absurdos )
Fabricante: Autech/Zagato
Modelo: Stelvio
Chassis: E-AZ1
Peso total: 1560kg
Motor: VG30DET
Potencia Maxima: 280hp /6000rpm
Torque Maximo: 41.0kgm/2800rpm
Transmissão: Electronically controlled four-speed automatic
Suspenção Dianteira: Independent struts
Suspenção Traseira: Semi-trailing arms
Pneus: 225/50R16 92V
Postarei uma materia para explicar sobre "O Acordo Dos Senhores"
====================================================================================
[center]Stealth: O BNR34 Nissan Skyline GT-R Test Car
a primeira vista pareçe um BCNR33 GT-R mas este é um dos pouquissimos usados para Testar algumas das novas tecnologias aplicadas no BNR-34 dois anos antes de sua construção.
Esse Stealth se manteu em segredo até apos o lançamento do BNR-34 em 1998. Mas voltantando a essa materia que se trata deste Stealth posso diser que é usado um Chassis de BCNR33 GT-R V-spec equipado com difusores dianteiro e trazeiro de carbono seco.................
CONTINUA........
====================================================================================
Pretendo continuar adicionando perfis aqui no post principal....espero que gostem
Última edição por Auto-TuneUP em Sex maio 06, 2011 6:15 am, editado 7 vez(es)
Auto-TuneUP- Novato
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2010
Carro Preferido : Nissan Skyline GT-25four (ENR-34)
Re: Carros Historicos Raros JDM
Excelente! Bem vindo ao fórum Lisanty, teu conhecimento vai somar de mais pra nós, certamente veremos carros raros e interessantes como esse A450 que eu não fazia a menor ideia que existia. Interessante esse design interior e exterior, gostei da preparação, típico carro de autobahn como diz no texto. Tô ansioso pelos próximos.
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Re: Carros Historicos Raros JDM
otimo topico =D cara esse Autech Zagato Stelvio me lembra AKIRA haha *_*
Re: Carros Historicos Raros JDM
KCT!
Tem um carro no GTA4 igualzinho esse A'pexi!
Tem um carro no GTA4 igualzinho esse A'pexi!
Renan- Piloto
- Mensagens : 386
Data de inscrição : 22/02/2010
Carro Preferido : Alemães e Ingleses em geral
Re: Carros Historicos Raros JDM
Grandes carros mesmo,não conheci o Apexi nem o Autech Oo
Esse R33 se não me engano foi o que começou a usar o ATTESA ETS Pro do R34...queria ver ele 'andando' *-*
Esse R33 se não me engano foi o que começou a usar o ATTESA ETS Pro do R34...queria ver ele 'andando' *-*
JulioCMO- Piloto
- Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Carros Historicos Raros JDM
Um R33 para o God Foot! hahahahaha
motoyuki- Piloto
- Mensagens : 401
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Impreza
Localização : Brasil
Re: Carros Historicos Raros JDM
Não gostei do Autech Zagato não, parece uma tentativa (falha) de copiar um Alfa Romeu...
Feiona a frente dele, haha. É necessário ter bom senso pra inovar...
---------------
Um R33 para o God Foot![2]
aeuheuheueahuhae
O God Foot adoraria um desse... e eu também.
Feiona a frente dele, haha. É necessário ter bom senso pra inovar...
---------------
Um R33 para o God Foot![2]
aeuheuheueahuhae
O God Foot adoraria um desse... e eu também.
Éder- Doriking
- Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital
Tópicos semelhantes
» Carros que odiamos
» Desenhistas de carros
» comerciais de carros jp
» Carros São Arcaicos
» Os carros e a tecnologia embarcada.
» Desenhistas de carros
» comerciais de carros jp
» Carros São Arcaicos
» Os carros e a tecnologia embarcada.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|