.:: Initial D Brasil ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para Rotary lovers como eu...

+6
Zezé
Skyline7
motoyuki
Deph
Éder
Kenji³
10 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por Convidad Dom Jul 25, 2010 6:00 am

Só acho que seria mais prudente chamá-lo de novo RX8 e não RX7, já que o design é totalmente diferente. Poderiam fazer um novo modelo, assim como foi com os RX7s, FC e FD. Chamar de RX7 parece enganação, é o mesmo que querer iludir aos apaixonados pelos RX7s de que terão um carro similar e não é o que vemos. Mas se ele fosse um novo RX8, poderia agradar aos fãs do rx8 e aqueles que como Fujiwara, não curtiam o modelo anterior por causa das 4 portas. Esse aí não seria aquele carro concept que foi divulgado na net como RX9? . Apesar de não ter a "magia" do RX7, esse novo modelo me agrada.

http://cn.autoblog.com/tag/2012+Mazda+RX-9/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por JulioCMO Dom Jul 25, 2010 10:37 am

A diferença entre os números e letras nos carros esportivos da Mazda é basicamente o que ele é.O RX-8 é um Sports Coupe 2+2 e oficialmente ele não tem quatro portas pois sua classificação é a mesma de um Z32,Coupe 2+2.No entanto,aquelas acessibilidades aos bancos traseiros pra gente é uma porta mas para os engenheiros não é,se fosse,o RX-8 não seria um Coupe 2+2 e sim um Hatchback 4/5 portas como diz ''a lei''.

Se isso pra gente é correto ou não,não interessa,a Mazda deu nome ao carro dessa forma e não há o que discutir.RX-8 é um Coupe 2+2 com uma configuração totalmente diferente do RX-7.

Agora,voltando à linha RX-7,RX-8 e RX-9,sem dúvida alguma são carros com propostas totalmente diferentes.O RX-7 sempre foi um esportivo de médio porte focado para um público alvo X e qualquer um percebe que o público do RX-8 é um menos exigente que do RX-8 até por causa da queda na compra desses carros (mudança para algo mais barato e acessível,eis o RX-Cool,ou seja,uma mudança na tática de vendas da Mazda.O que diferencia os chassis FB,FC e FD dos NA,NB,NC e SE é exatamente as particularidades ''externas'',ou seja,o tamanho do carro,a configuração da carroceria e o motor.Os chassi de série F sempre usaram Rotary Turbo,os N nunca usaram Rotary (infelizmente) e o S sempre usou Rotary Renesis (aspirado).Só lembrando que o RX-8 é derivado de uma mini-van Oo

Resumindo,um carro não tem nada haver com o outro e esse protótipo esportivo da Mazda definitivamente é algo superior aos médios esportivos da Mazda.É um carro com público alvo ''mais alto'',será um carro mais caro e nada mais justo que diferenciá-lo do RX-7,assim como a Nissan fez quando diferenciou o GT-R R35 do Skyline GT-R R34.Agora...vai ser um carro com Rotary híbrido neh.

Toyota,Mazda,Honda,Ford,Porsche...tudo indo à falência entusiasta pra mim.

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por kmaru Dom Jul 25, 2010 7:16 pm

pra mim nem importa se vai ser rx-7: o retorno, rx-8 mais atraente, ou rx-9, pode ser até rx-200, ñ tendo as portas traseiras já é alguma coisa, e pra melhorar tinha q voltar com turbo, o renesis é interessante por ser bastante girador, mas até hoje ñ consigo, d certo modo, aceitar um rotary aspirado... e mesmo q pro diabo q for o rx-8 ñ seja 4 portas, as portas estão lá, isso é fato, as linhas das portas estão lá, mesmo q só possam abrir com as dianteiras abertas, são portas
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por Celso santos Dom Jul 25, 2010 7:42 pm

Muito estranho,mesmo seguindo de certo modo o rx-8,e sendo rx-7 é foda?!!!
O rx-8 é legalzinho,bonito até,mais a mazda deveria caprichar um pouco mais nisso.
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por JulioCMO Dom Jul 25, 2010 7:44 pm

Não tome como ofensa e sim como ponto de vista,Marcelo,acho que julgar um carro como um todo (performance,história,desenvolvimento,nome,etc) somente pela quantidade de portas que ele tem,para uma pessoa entendida como você,é algo que me deixa desapontado.

Acho que como apreciador de carros eu aprendi a analisar tudo equilibrando os pontos positivos e negativos e assim chegar a um veredicto.Pode ser que eu leve isso ''profissionalmente'' demais mas,na minha opinião,desconsiderar um carro por ele ter quatro portas é no mínimo ignorância.

Seria como julgar uma mulher pela cor de seus olhos,ou pior,pela etnia dela.Entendeu meu ponto de vista sobre essa situação ?

O que interessa é que teremos um novo esportivo vindo ai,mesmo não sendo como a maioria esperava.
---

[OFF]: Viver de saudosismo leva a total melancolia no mundo dos carros...deixar de gostar de algo e desconsiderar tal coisa completamente por um único motivo X é um tanto exagero pra mim,até ignorância como eu disse ali em cima,mas está no direito de cada um neh.

Isso não é uma crítica pessoal,somente a aproveitei a ocasião pra fazer um desabafo...repetindo,isso não é uma crítica pessoal...

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por kmaru Dom Jul 25, 2010 8:53 pm

ñ estou ofendido, julio, e ñ desconsidero o rx-8, mas sinto um desagrado visual por ele t 4 portas, ñ só por ele, pegando os hatch, por exemplo, tenho desagrado por qualquer hatch q seja 4 portas, isso é minha opinião sobre a estética do carro, q q eu posso fazer, ñ é pq sou anti xuning q me desligo totalmente a estética, pra mim, o marcelo, gosto d carros 4 portas qndo se trata d sedan, principalmente os enormes... estou apenas me expressando, nada dmais, durante muito tempo coupé era, como regra, 2 portas, hoje ñ tem mais isso, mas ñ gosto, só isso, pra mim, hatch, coupé, tem q ser 2 portas, ñ é só mecânica e dinâmica, considero um carro pelo todo dele, e estética faz parte, gosto d carros antigos tb pq seguiam isso mais a risca, hoje virou zona, se fosse falar apenas da mecânica do rx8, ñ tenho nada contra, mesmo q seja rotary, um motor 1.3L q desenvolve 250cv sem turbo, é um motor incrível, no mínimo, meu desapego com rx-8 é apenas estético, e pelo q havia percebido aqui, as respostas começaram falando d um ponto d vista estético, exemplo o takahashi ryosuke q citou o aerofólio, apenas falei q ñ gosto q coupé seja 4 portas, um dos orgulhos q tenho do meu chevas é q ele seja 2 portas, mesmo q ele seja classificado como sedan, eu cresci levando a entender q ele era coupé, se tinha 2 portas então era coupé, sem falar q um carro 2 portas costumar lembrar esportividade, enfim...

acho q nunca falei desse detalhe sobre mim, mas eu costumo ser meio q do contra, digamos, qndo o rx8 era lançamento, eu tinha gostado bastante, afinal, os rotary ainda ñ estão extintos, mas aí o carro passa a ser meio q polular entre os boys q podem t um e os q só jogam nfs achando q aquilo é o carro mais foda, eu meio q automaticamente começo a me desinteressar, acabo me atraindo por aquilo q é pouco apreciado, melhor, sou atraido por aquilo q ñ é banalizado...

posso dizer q minha opinião atual sobre o rx-8 seja por eu ñ t tido um contato mais próximo com ele, opiniões podem ser mudadas dependendo das circunstâncias...

pra mim essência d carro está no todo, e estética tb conta, se ñ eu ainda gostaria d xuning, um rx-8 pra um bando d boyzinho poe ser bom pq vão em monte, mas pra mim ñ pq ñ ando com galera no meu carro, normalmente ando sozinho, e 2 portas é mais q suficiente...

desapontado ficaria eu, por vc pensar q sou obrigado a gostar daquilo q vc gosta, ñ estou defendendo nada, apenas dizendo o q eu acho
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por JulioCMO Dom Jul 25, 2010 9:06 pm

Entendi o que tu quis dizer,até sei como é deixar de gostar de um carro por causa dos ''elementos'' que acompanham ele.O mesmo acontece comigo em relação aos Skyline,evito falar desses carros em lugares menos ''civilizados'',se é que me entende...

Mas de forma alguma eu espero que as pessoas gostem do mesmo que eu,apenas toquei nesse assunto porque fiquei curioso em saber os motivos de tanta discórdia com esse carro kkkkk Gosto do ponto de vista individual das pessoas,tá de boa Para Rotary lovers como eu... - Página 3 489740

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por kmaru Dom Jul 25, 2010 9:35 pm

sabe, falando em skyline, o r35 tb se tornou um carro q ñ sou muito atraído, pra mim, o q estragou o r35 foi ele passar a ser vendido com volante do lado esquerdo, e câmbio "borboleta", um dos meus sonhos é poder dirigir um carro com volante do lado direito, só d me imaginar dirigindo um já tenho uma perspectiva diferente, no lfs, por exemplo eu gosto d correr com volante do lado direito, pq tenho acesso, e câmbio borboleta me tira o tesão d um dia pilotar um daquele, se o câmbio ñ é mais mecânico ñ vai t embreagem, perderia parte d diversão, insisti tanto em aprender punta taco com o chevas q mesmo andando no meio do trânsito eu faço, acho uma delícia, pau no cu daquele q diz ficar cansado com trocas d marcha optando por automático, é um delícia! eu poder decidir a q giro quero andar, independente do consumo, reduzir marcha por marcha, acho legal brincar q estou querendo arrancar, dando aquelas puladinhas com o carro, minha técnica é meu orgulho, andar num r35 original pra mim é deixar d lado parte do meu orgulho, tipo, uma coisa é saber o q tem d funcional num carro, e outra é saber se aquilo, independente d ser funcional, vai t dar prazer, entende?

acho q sou apegado aos carro antigos por serem poucos atualmente, passei a ser muito fã do s30, graças ao wangan midnight, pode ser q um dia esse fanatismo diminua, mas seria pouco provável q é um carro q só quem realmente gosta teria coragem d adquirir, nisso passei a v com outros olhos o s130, o z31 e o z32, já ñ posso dizer o mesmo do z33 por aquele motivo: banalizado
kmaru
kmaru
Doriking

Mensagens : 703
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Gosto d carros e não de eletrodomésticos.
Anime Preferido : q pergunta, oras...
Localização : Londrina, PR
Humor : As avessas. Quando tento ser sério acabo fazendo as pessoas rirem...

Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por JulioCMO Dom Jul 25, 2010 9:44 pm

Entendo seu ponto de vista.Eu acho que deveria haver uma democratização quando o assunto fosse câmbios,deveria ser obrigado ter opção de manual ou automático,automatizado,etc.Mas infelizmente somos massacrados pelo mercado das massas (massa essa entre ricos burros,aqueles que acham i30 melhor que BMW por causa da propaganda).Temos que lidar com isso e bater de frente mesmo.

Eu aprendi a gostar de Ferrari e driblar sua fama...é algo difícil de explicar,mas aprendi a apreciar os carros novos da escuderia italiana assim como ainda gostar de Skyline e de carros presentes em NFS.Mas isso varia de cada um neh kkkkkkk

JulioCMO
Piloto

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por Éder Seg Jul 26, 2010 2:23 am

JulioCMO escreveu:Acho que como apreciador de carros eu aprendi a analisar tudo equilibrando os pontos positivos e negativos e assim chegar a um veredicto.Pode ser que eu leve isso ''profissionalmente'' demais mas,na minha opinião,desconsiderar um carro por ele ter quatro portas é no mínimo ignorância.

Eu já penso diferente. Detalhes fazem a diferença, e um detalhe que te incomoda muito (gostos pessoais) pesa demais na escolha. Eu não teria um carro com capa de plástico em cima do motor, na concessionária eu mandaria tirar na hora, e se não pudesse tirar eu desistiria de comprar o carro. Alguns podem achar ignorância, eu acho perfeitamente normal, é um detalhe que pra mim é relevante, incomoda muito, e por isso abaixa bastante a "nota geral" do carro.

É como ter uma Gibson Les Paul com um traste a menos.
Éder
Éder
Doriking

Mensagens : 965
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 33
Anime Preferido : Initial D
Localização : SP capital

Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por Convidad Seg Jul 26, 2010 2:50 am

Bem, o RX-9, ou novo RX7, como está sendo chamado, vem aparecendo na internet desde 2007 e muitos questionavam se essas imagens que circulam até hoje não seriam fakes. Bom, encontrei uma reportagem atual em português. Parece que a Mazda vai lançar mesmo como novo RX-7, basta saber se, como aquelas , essa informação também não seria inverossímil. Porém, ambas falam o mesmo, que ele deverá ter 1.6 litros, dois rotores de 800cc e estima-se que produza até 350 cavalos. Algumas notícias porém, podem não agradar aos entusiastas

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/novas-tecnologias-para-o-novo-rx-7-da-mazda

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/mazda-rx-7-regressa-para-substituir-rx-8

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/motor-rotativo-da-mazda-podera-funcionar-a-gasolina-ou-diesel

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por Celso santos Seg Jul 26, 2010 9:47 pm

Bom,sei lá...no começo as noticias parecem não decepcionar tanto>novo wankel>bem legal,e 1.6 litros dois rotores de 800cc,mais essa de turbo eléctrico,foi deprimente.
Esse desportivo não estará disponível antes de 2013,isso é um tempo que a mazda quer para "mexer" em novas tecnologias para o carro,cara não vai prestar!. A Mazda apresentará a nova geração do MX-5 (acho que não dá pra fazer cagada com esse) e híbridos.

Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por Convidad Seg Out 04, 2010 4:43 am

Encontrei esse video no RX7club.com. Uma parada feita só de rotaries ! se eu estivesse lá, morreria feliz, hehe. Até o FC do Ryousuke ( com o nome Redsuns e stickers de patrocinadores) apareceu no final do video! esses americanos... aproveitem pra ver essas máquinas maravilhosas reunidas, enjoy!

SevenStock 13, at Mazda of America


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por Celso santos Ter Out 05, 2010 9:48 pm

Bem legal,no final apareceu o Fc do Redsuns,o que deu pra definir ai foi que os americanos gostam de tuning,alguns projetos ruins ou exagerados,mais bom video!
Celso santos
Celso santos
Hashiriya

Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 31
Carro Preferido : subaru impreza
Humor : Fumez-vous?

Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por motoyuki Sáb Fev 05, 2011 10:05 pm

Vai um videozinho do RX-7 do Grupo B!!!

motoyuki
motoyuki
Piloto

Mensagens : 401
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 37
Carro Preferido : Impreza
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Para Rotary lovers como eu... - Página 3 Empty Re: Para Rotary lovers como eu...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos